quinta-feira, 16 de abril de 2009

Interior se reforça para semi final do Baianão


Os dois últimos times a garantirem uma vaga nas semifinais do Campeonato Baiano 2009, Fluminense e Atlético, estão apostando todas as fichas para tentar derrotar os favoritos na etapa final.

Para enfrentar o Bahia, o Touro do Sertão reforçou seu elenco com a contratação do meia Cristiano, de 21 anos, que estava atuando no Figueirense-SC desde 2002.

Natural de Feira de Santana, ele chegou a ser convocado para a seleção sub-17 em 2005, passou uma temporada na Itália, defendeu as cores do América Mineiro e agora retorna à Bahia com contrato firmado até julho.

"Nazareno me viu jogando várias vezes o Campeonato catarinense o que facilitou a minha vinda para o Fluminense", contou Cristiano. Para a partida do dia 19, o técnico Nazareno Silva poderá contar com todos os titulares.

A única dúvida é o volante Dudu que está recuperado de uma contusão muscular, mas a sua escalação dependerá do resultado do exame de ressonância.

O Atlético também não hesitou em reforçar a equipe para a disputa das semifinais contra o Vitória, líder da competição. A contratação do zagueiro Tobias já foi anunciada pela diretoria. Ele retorna ao elenco do time de Alagoinhas após dois anos.

Atualmente ele defendia o Santa Helena de Goiás, mas acumula passagens pelo Guarany-CE, São Gonçalo-RN, Sport-PB, Portiguar-RN e Votoraty-SP. Além do reforço, o treinador também resolveu inovar nas atividades durante a semana para encarar o rubro-negro.

No início da semana a equipe veio até Salvador, onde treinou na Praia de Patamares para aprimorar resistência e vigor físico dos atletas .

Os zagueiros Jeferson, por questões contratuais, Clériston, contudido e Edson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, desfalcam a equipe, para a preocupação do técnico Ferreira (foto) que terá que improvisar uma nova formação para o duelo do final de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário