segunda-feira, 27 de abril de 2009

Vitória vence o clássico e aumenta a vantagem


Por: Paulo Roberto Argollo

Jogando no Estádio de Pituaçu, o Vitória derrotou neste domingo(26), o Bahia por 2 x 1 e deu um passo importante para a conquista do titulo de campeão baiano de 2009. Com gols de Ramon, no primeiro tempo de cabeça e na etapa final cobrando penalte sofrido por Apodi, com Reinaldo Alagoano descontando para o Tricolor na primeira etapa.

O terceiro clássico Bavi do ano teve lances emocionantes, mas não foi tão qunte como muitos esperavam, parece que as equipes guardaram as emoções para o Bavi do próximo domingo no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, onde o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença para ficar com a taça.

O jogo teve arbitragem do paulista Salvio Spínola Fagundes Filho, que foi auxiliado por Alessandro Rocha Matos e Belmiro da Silva. Os rubro negros reclamam de um outro penalte em Apodi no segundo tempo, mas o lance foi duvidoso e nem foi tão comentado ao final da partida pela imprensa esportiva.

Ramon foi se duvida o grande nome da partida, justamente ele que foi descartado pelo atual gestor de futebol do Bahia, Paulo Carneiro, que acho que o meia esta "velhinho", mas foi justamente esse velhinho que fez a diferença no clássico, que o Vitória levou a melhor.

Para a partida do próximo domingo, o Vitória deve ter a volta de Anderson Martins que foi vetado para o jogo deste domingo. Já o Bahia não poderá contar com o lateral direito Patricio, que foi expulso, mas em compeção terá o retorno do volante Rogério que volta de suspensão.

Confira algumas fotos do Clássico Bavi deste domingo

Torcida chegando em Pituaçu para o Bavi

Quem chegou cedo pegou o melhor lugar

Slavio e Belmiro vistoriando a rede

Lance do jogo Bahia 1 x 2 Vitória

Lance do jogo Bahia 1 x 2 Vitória

Fotos: Paulo Roberto Argollo

Nenhum comentário:

Postar um comentário