quinta-feira, 16 de abril de 2009

Bahia empata e sai da Copa do Brasil invicto


O Coritiba recebeu o Bahia no Estádio Couto Pereira e não saiu de um empate sem gols pela partida de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Como empatou em 2 a 2 em Salvador, conseguiu a classificação.

Agora, o time paranaense, que passou sufoco, espera o vencedor do confronto entre Santos e CSA, que empataram no jogo de ida também sem gols. Na primeira etapa o Coxa não conseguiu passar pela retranca montada pelo técnico Alexandre Gallo, que conseguiu fazer o Tricolor segurar o resultado.

Após o intervalo, os baianos voltaram melhores e chegaram a pressionar os donos da casa sem parar nos primeiros 20 minutos, mas logo o jogo voltou a ficar equilibrado, com melhores chances, no entanto, para os visitantes, que acertaram a trave duas vezes.

O jogo - Depois de uma pequena confusão antes do jogo entre seguranças do Coxa e jogadores do Bahia, a partia começou tensa, com algumas faltas mais pesadas. Aos três minutos, Marcos Aurélio levantou na área e Ariel desviou por cima do gol.

Aos cinco minutos, Marcelinho arriscou o chute de fora da área, mas fácil para Marcelo. O Tricolor chegou bem aos oito minutos, com Rubens Cardoso, que cruzou fechado para a defesa coxa-branca afastar.

Aos 12 minutos, Ariel recebeu lançamento na área, mas deixou a bola passar. Aos 17 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta e a zaga baiana apareceu para afastar. A resposta veio com uma bomba e Rogério, aos 21 minutos, que obrigou Vanderlei a fazer grande defesa.

O Coritiba continuava bem postado em campo, sem passar por nenhum momento de perigo, mas ainda faltava ajustar o ataque. Aos 28 minutos, Márcio Gabriel partiu com liberdade em dirão ao gol, mas a bola escapou.

O Bahia, pro sua vez, aumentava cada vez mais a retranca, claramente querendo deixar a decisão par o segundo tempo. Aos 33 minutos, Macha cabeceou para dentro da área e ninguém completou. Aos 44 minutos, Marcelinho aproveitou rebote para isolar a bola.

Na segunda etapa, os times voltaram sem mudanças. Logo no primeiro minuto, Mancha cochilou e Rogério partiu em direção ao gol, mas Felipe apareceu para afastar. Assim como planejou o técnico Gallo, o Tricolor partiu para o ataque para tentar matar o jogo.

Aos seis minutos, depois de cobrança de falta, Hélton, com liberdade, perdeu um gol incrível. Aos nove minutos, novamente Élton, de cabeça, carimbou a trave. Aos 13 minutos, Marcelinho arriscou o chute forte e Marcelo fez a defesa.

Na resposta, Patrício cruzou e Hélton mandou para fora. Grande lance do Coxa aos 21 minutos, com Ariel cabeceando a queima-roupa para uma defesa de puro reflexo de Marcelo. Aos 24 minutos, Mancha mandou o tiro de fora da área e a zaga apareceu para tirar.

Aos 41 minutos, Paulo Roberto tocou de cabeça e a bola bateu na trave. No rebote, Leandro Donizete tirou em cima da linha. Aos 44 minutos, o goleiro Marcelo foi para a área do Coxa tentar aproveitar cobrança de escanteio, mas a defesa dominou o lance.

CORITIBA 0 X 0 BAHIA

CORITIBA: Vanderlei, Felipe, Cleiton e Rodrigo Mancha; Marcio Gabriel, Leandro Donizete, William, Marcelinho Paraíba e Carlinhos Paraíba; Ariel Nahuelpan e Marcos Aurélio (Ramón). Técnico: Ivo Wortmann

BAHIA: Marcelo, Patrício, Evaldo, Nen e Rubens Cardoso (Àvine); Leandro, Hélton, Léo Medeiros (Alex Maranhão) e Rogério; Beto e Reinaldo (Paulo Roberto). Técnico: Alexandre Gallo

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Jose Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: William, Leandro Donizete, Felipe (Coritiba); Leandro, Paulo Roberto (Bahia)


Nenhum comentário:

Postar um comentário