sábado, 28 de fevereiro de 2009

PRIMEIRA PÁGINA / ENTREVISTA


O treinador Paulo Sales

Nossa entrevista aqui no Show de Bola desta semana é com o treinador de futebol Paulo Sales, ex volante do Bahia na decada de 80. Natural de Jequié, Sales esta hoje com 46 anos e no ano passado foi campeão da segunda divisão com o Madre de Deus.

Sales se destacou em 2008 no comando técnico do Poções quando tirou a equipe do rebaixamanto para a segunda divisão. Antes o treinador já tinha comandado o Atlanta na segunda divisão e o Jequié na primeirona no final dos anos 90.

Sales conversou com a gente sobre a sua saída do Madre de Deus, que esta na setíma colocação do Baianão deste ano e em dez jogos sofreu apenas 03 derrotas.

Paulo Roberto - Qual foi o motivo da sua saída do Madre de Deus ?

Paulo Sales - Devido a alguns fatores extra campo que sem sombra de duvida ja estava começando a atrapalha o trabalho dentro de campo e também em virtude dos próprios resultados.
Paulo Roberto - Esses fatores podem ser revelaqdos agora ou você prefere omitir neste momento ?

Paulo Sales - Prefiro omitir.

Paulo Roberto -
Você ficou ou esta chateado com a direção do Madre de Deus com a sua saída?

Paulo Sales - Com a saída em si não, mas da maneira como aconteceu sim. Já tinham contactado outro treinador sem pelo menos mim comunicar, só isso, porque a troca de treinadores é uma coisa rotineira nos clubes, quando eles acham que os resultados não estão aparecendo. Que diga de passagem em 10 meses de trabalho no Madre de Deus, o time perdeu só 3 jogos, e na primeira divisão deixei a equipe em sétimo lugar e com um jogo a menos.

Paulo Roberto -
Você já recebeu proposta de alguma outra equipe ?

Paulo Sales -
Recebi sim do Camaçari, Toninho Moreira mim ligou, mas eu fiz uma proposta e ele ficou de mim dá uma resposta. Mas tem outra equipe que mim procurou que eu prefiro não revelar o nome nesse momento, por que a pessoa não mim autorizou divulgar. Mas é uma outra equipe aqui da Bahia.

Paulo Roberto -
Você está iniciando a carreira de treinador uma saída assim chega a desaminar você Sales ?

Paulo Sales - Não de maneira nenhuma, primeiro porque eu saio de cabeça erguida, pelo trabalho que fiz, em praticamente um ano de trabalho foram apenas 3 derrotas, e principalmente pela posição que deixei o clubena classificação.

Paulo Roberto -
O que você acha que precisa melhorar nos clubes do interior da Bahia ?

Paulo Sales -
Principalmente em termos de estrutura, acho que as equipes primeiro teriam que procurar se estrutura fora do campo para depois pensar em titulos, porque tem equipes ainda que pensam seriamente em titulos principalmente no inicio da competição, e você mesmo sabe que o Bahia e Vitória estão bem adiantados, acho que quem vem fazendo um trabalho assim é o Conquista, espero que continue com esse planejamento.

Paulo Roberto -
O nível das equipes do interior lhe surpreendeu este ano ? E o que mudou no futebol da época qua você joga para os tempos atuais ?

Paulo Sales -
Não, eu acho que este ano os times estam bastante nivelados. Na realidade acho que não mudou nada, ou quase nada. Acho até que os times considerados pequenos melhoraram porque antigamente para Bahia e Vitória perderem era muito mais difícil, em termos de estrutura as equipes também deram uma melhorada, bem pouca mas deram.

2 comentários:

  1. sales,gostei da sua entrevista,gostaria de te dar um grande abraço.desejo a voce e toda sua familia,muita saude,felicidade e sucesso.espero em breve bater uma bola com voce.quem esta lhe mandando esta mensagem é um amigo com quem muito voce bateu bola quando começou a jogar.nao sei se lhe ensinei algo.porem sei que voce era meu fã.um abraço,queque. meu e-mail é creisler-qqimoveis@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Pauo Salles é uma grande pessoa e um ótimo profissional, dê-lhe um grande abraço. Wesley Pr.

    ResponderExcluir