Galícia tenta retornar após 10 anos
Por: Daniel Dalence
O Galícia Esporte Clube, cinco vezes campeão da primeira Divisão, tentará este ano se igualar aos dois clubes com maior número de títulos da segunda divisão: o extinto Energia Circular e o Redenção, ambos possuem três titulos.
O Galícia possui dois títulos os de 1985 e 1988. Em 1984 o clube pediu licença e teve que retornar na segunda divisão em 85 quando conquistou o título ao vencer o Botafogo de Santo Amaro fora de casa por 4 a 0. Em 87 porém o clube sofreu seu primeiro rebaixamento, em 88 foi campeão da segundona ao vencer o Estrela de Março na final.
Em 1999 novo rebaixamento após decisão por pênaltis contra o Fluminense. No ano seguinte o clube quase conquistou o acesso, perdeu o título do primeiro turno para o Barreiras na última rodada.
Em 2007 bateu na trave novamente, foi vice-campeão após empatar os dois jogos da final contra o Independente (hoje Feirense). Em 2006 fez um campeonato razoável terminando em terceiro. Em 2001 e 2008 foi muito mal sendo lanterna do grupo em ambas oportunidades.
Para 2009 o granadeiro procura um patrocinador, em 2008 devido a crise na engenharia civil na Espanha perdeu a Norquimia. Este ano a diretoria, como de praxe, trabalha em silêncio. Talvez na próxima semana uma grande parceria seja fechada que pode resultar na formação de um bom time para o campeonato e na re-estruturação total do Parque Santiago.
O mando de campo deverá ser Pituaçu, porém existe uma boa chance de jogar em uma cidade da região metropolitana que poderá acolher o clube caso a parceria seja fechada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário