sábado, 7 de fevereiro de 2009

Barbosinha dispara contra arbitragem


Mesmo após dias do Clássico dos Maiorais, disputado no último domingo 01, onde os jogadores das duas equipes deixaram o gramado no Estádio Amigão reclamando da arbitragem desenvolvida por Severino Lemos, o tema ainda continua na pauta das entrevistas, concedidas pelos atletas e membros das comissões técnicas do Treze e do Campinense.

Uma prova disso é que em recente entrevista, o treinador alvinegro, Quintino Barbosa, salientou até a possibilidade de acionar o Ministério Público, caso algum erro grave seja cometido contra a sua equipe.

Com base nas palavras do técnico galista, coisas estranhas acontecem nos bastidores do futebol paraibano. Por este fato, os árbitros que forem atuar nos próximos jogos do Treze terão que tomar cuidado para não errarem.

Para Quintino Barbosa, uma partida de futebol tem que ser ganha dentro de campo, e não fora, antes dos confrontos. "O futebol é coisa séria. Você não pode perder o jogo fora de campo. Eu particularmente não me preocupo com as arbitragens, eles é que têm que se preocupar comigo", falou.

Segundo Quintino Barbosa, os árbitros que atuam no futebol paraibano já conhecem sua forma de agir, pelo fato dele não medir palavras quando acha que a atuação de um juiz de futebol interferiu, em detrimento do seu time.

Em compensação, o treinador alvinegro garante que reconhece quando um árbitro vai bem em um jogo, até mesmo quando o clube que ele defende perde. Foi assim na partida em que o Galo da Borborema perdeu por 4 a 0, mediante o Sousa, no Alto Sertão Paraibano.

Nesta partida, o juiz do encontro foi o patoense Miguel Félix, mais uma vez sorteado para um confronto do Treze. O árbitro atuará no próximo domingo. Ocasião em que o Alvinegro terá pela frente o Botafogo, no Estádio Amigão, em Campina Grande.

"Quanto eles acertam eu bato palmas. Foi assim com o Miguel, lá em Sousa. Agora, quando erram em falo mesmo, pois todos falam da gente quando erra. Então, porque os técnicos não podem falar das arbitragens?", perguntou Barbosa.

"Se eles (os árbitros) errarem eu vou falar, pois eu não tenho rabo preso com ninguém. Todo mundo sabe dos bastidores no futebol aqui na Paraíba. E eu vou começar a abrir o bico. Aí, até o Ministério Público vai entrar em ação. Você não pode perder o jogo fora de campo", salientou mais uma vez o treinador Quintino Barbosa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário