sábado, 21 de fevereiro de 2009

Futebol abre alas para o carnaval passar


Por: Paulo Roberto Argollo

O futebol da passagem para o Carnaval. Pelo menos nos campos de futebol da Bahia, nesse período que acontece a maior festa popular do planeta. Mas nos centros de treinamentos a bola não para totalmente.

A dupla Bavi por exemplo só dará folga aos seus jogadores no domingo de Carnaval e a maioria irá aproveitar a folga para visitar parentes nas suas cidades de origem. Há também os evangélicos, que não chegaram nem perto da folia.

Por tanto os poucos que vão se arriscar a marcar presença na festa de Momo, devem ter muito cuidado, para não cometer exessos, principalmente nas bebidas alcoólicas, para não perder o preparo físico, afinal de contas na segunda-feira estaram voltando para as atividades físicas, técnicas e táticas.

Alguns clubes do interior da Bahia não irão folgar nem mesmo durante o domingo de Carnaval, a exemplo do Colo-Colo da cidade de Ilhéus, que anunciou um novo treinador, Sergio Oliveira na ultima quinta-feira e que precisa melhorar sua campenha no estadual.

Dizem que musica tem tudo haver com futebol, e tem mesmo, só que durante o Carnaval, o ouvinte de rádioe o telespectador trocam as tarde e as noites de futebol, pelo folia do Carnaval. E principalmente aqui na Bahia, quando todo o país vem curtir o melhor carnaval do Brasil.

Para nós simples mortais só nos resta esperar que a festa momesca termine e enfim abra alas para o futebol passar a ser novamente a atração principal nos gramados dos estádio espalhados por todo Brasil, para que o folião torcedor volte a fazer a grande festa do futebol brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário