quarta-feira, 2 de junho de 2010

Rádio Sociedade apresenta planos para a Copa

Por: Guilherme Vasconcelos

“A Rádio de todas as Copas”. O slogan não é por acaso. Mais uma vez, os melhores narradores, comentaristas e repórteres esportivos do rádio brasileiro farão a mais completa cobertura da Copa do Mundo 2010, trazendo análises e informações com a credibilidade e o prestígio acumulado em 86 anos de história.

Para dar início à programação da Copa, prioridade da 740 durante os próximos 40 dias, e apresentar a equipe encarregada de relatar a mais importante competição futebolística do mundo, a Rádio Sociedade promoveu um jantar de confraternização na churrascaria Rincão Gaúcho na noite desta terça-feira (01).

No evento, o recém-inaugurado Portal da Copa também teve destaque. Além do rádio,o ouvinte da Sociedade terá, agora, mais um canal para acompanhar a Copa do Mundo. Com atualizações em tempo real, o internauta poderá conferir tabelas de jogos, classificação das seleções, notícias da Copa e informações contextualizadas sobre a África do Sul.

Para o editor e coordenador multimídia, Emerson Nunes, o Portal da Copa tem tudo para obter o mesmo sucesso do site da rádio, que vem experimentando um significativo crescimento nos últimos meses.

“Nós inauguramos o Portal da Copa há duas horas e já estamos recebendo um ótimo número de visitas”, frisou. A expectativa é que a audiência cresça ainda mais durante a Copa. Iremos reunir todos os esforços para fazer a melhor cobertura online da Copa no estado da Bahia”.

A diretora executiva da Rádio Sociedade, Bernadete Santos, lamentou não poder levar mais profissionais para a África do Sul por conta de dificuldades operacionais e logísticas. Ela fez questão, entretanto, de demonstrar toda a confiança na competência e capacidade não só dos escolhidos para representar a emissora na Copa, mas também naqueles que ficarão na retaguarda em Salvador.

“Queríamos ter mandado pelo menos o dobro de profissionais, mas não foi possível. Tenho certeza, contudo, de ter feito as melhores escolhas. Quem for para a África e quem ficar no Brasil se esforçará da mesma maneira para fazer a melhor cobertura da Copa. Quando se fala em jornalismo esportivo na Bahia, fala-se, em primeiro lugar, na Rádio Sociedade”, comentou.

União e espírito coletivo também foram destacados pelo narrador Sílvio Mendes. Segundo ele, um evento da magnitude da Copa do Mundo só pode ser coberto com sucesso se todos da equipe estiveram engajados em torno do mesmo objetivo.

“Sei que muitos dos nossos colegas gostariam de ser escalados para ir à África e cobrir a Copa, o ponto máximo da carreira de qualquer jornalista esportivo”, ressaltou. “Mas agora não é hora para lamentações. Com o suporte dos que ficam em Salvador, vamos fazer a melhor cobertura que pudermos”, finalizou.

Fonte: radiosociedadeam.com.br

Um comentário:

  1. A radio sociedade sempre fez parte da minha vida.Morando aqui em SP,eu continuo acompanhando a emissora pela internet e parabólica digital,estou sempre ligado.

    ResponderExcluir