quinta-feira, 17 de junho de 2010

COPA DO MUNDO - SELEÇÃO BRASILEIRA

Reservas da seleção ganham ritmo com goleada


O técnico Dunga aproveitou o treino desta quinta-feira, na Randburg High School, para dar ritmo aos atletas considerados reservas. No jogo-treino diante do The Birds, equipe sub-19 da região de Vaal, que fica a 100 km de Joanesburgo, o Brasil venceu por 5 a 0, com gols de Julio Baptista (2), Nilmar, Ramires e Grafite. A atividade durou cerca de 50 minutos e foi observada pelo treinador e pelo auxiliar Jorginho.

No fim do treino, os jogadores da seleção brasileira presentearam os garotos do "The Birds" com chuteiras e acessórios do Brasil. Um dos garotos, que marcou Grafite, saiu com a chuteira do atacante presas nos ombros como se fosse um troféu e foi bastante festejado pelos companheiros.

Os reservas enfrentaram a equipe amadora com a seguinte formação: Gomes, Daniel Alves, Luisão, Thiago Silva e Gilberto; Josué, Kleberson, Ramires e Julio Baptista; Nilmar e Grafite. Doni defendeu o gol da equipe adversária.

Três momentos do treino preocuparam os presentes ao local. No primeiro, Julio Baptista sofreu uma pancada ao tentar invadir a área e ficou caído por alguns minutos. Em seguida, Daniel Alves levou uma bolada no rosto e também foi ao chão. Já no fim da atividade, Nilmar dividiu uma bola com um adversário e levou a mão ao tornozelo. Aparentemente, nada para preocupar Dunga e sua comissão técnica.

Outro fato que chamou a atenção no jogo-treino foi a estatura do marcador do atacante Grafite. O número 35 do Birds não chegava ao ombro do atacante brasileiro, que tem 1,89m de altura.

Enquanto os reservas demoravam a marcar o primeiro gol no The Birds (Ramires abriu o marcador apenas aos 26 minutos da atividade), os titulares davam voltas em torno do gramado da escola. Os jogadores que iniciaram o confronto diante da Coreia do Norte, na última terça-feira, no Ellis Park, em Joanesburgo, além do aquecimento, trabalharam por cerca de 20 minutos.

O goleiro Julio Cesar também trabalhou em separado. O jogador treinou ao lado do preparador Wendell Ramalho e do observador Taffarel. O camisa 1 da seleção brasileira realizou todos os movimentos normalmente, mostrando estar completamente recuperado da contusão na região lombar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário