quinta-feira, 17 de junho de 2010

Argentina goleia a Coréia do Sul e lidera


A Argentina mostrou nesta quinta-feira (17) pela primeira vez na Copa do Mundo a força que se esperava dela antes do Mundial. Com uma bela atuação de Lionel Messi e três gols do atacante Gonzalo Higuaín, a seleção comandada por Diego Armando Maradona goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 ficou perto da classificação para as oitavas de final.

Os sul-coreanos mostraram alguma força ofensiva e chegaram a ameaçar quando a partida estava com o placar de 2 a 1 no segundo tempo. Entretanto, a Argentina acelerou o confronto na hora certa e venceu com tranquilidade.

A partida contra a Coreia do Sul foi a de maior número de gols na Copa do Mundo até agora: cinco. Antes, a goleada da Alemanha contra a Austrália, por 4 a 0, tinha sido o jogo com mais gols. Com o desempenho nesta quinta, Higuaín assumiu a artilharia do Mundial, com três gols, um a mais que o uruguaio Diego Forlán.

Com o resultado, a Argentina lidera o Grupo B, com seis pontos. O time se classificará já nesta quinta caso a Grécia não vença o confronto contra a Nigéria.

Como no jogo contra a Nigéria, a Argentina começou a partida pressionando e tentando abrir o placar logo no começo. Aos 4min, Di Maria avançou com perigo, mas chutou para fora. Em seguida, a finalização foi de Higuaín, por cima do gol.

Com mais de 70% da posse de bola no início, o gol estava perto e não demorou para sair, mas não pelos méritos da Argentina. Aos 16min, Lionel Messi cobrou falta da esquerda. Chu-Young Park tentou afastar, mas jogou a bola para trás e fez gol contra.

O jogo era bem disputado ,mas a superioridade argentina continuou. Tevez quase marcou um gol em cobrança de falta antes de Higuaín aumentar o placar. Aos 32min, Maxi Rodríguez cruzou, Burdisso desviou de cabeça e o atacante completou.

Mesmo com os 2 a 0, a argentina não diminuiu o ritmo. Messi teve a chance de aumentar em uma bola colocada de fora da área, mas foi a Coreia do Sul que diminuiu quase nos acréscimos. O zagueiro Demichelis perdeu a bola para Chung-Young Lee na entrada da área. O atacante avançou e chutou na saída de Romero: 2 a 1.

O jogo abriu ainda mais no segundo tempo, com ambas as equipes buscando o ataque. A Coreia do Sul assustou aos 12min, quando Yeom quase empatou em chute frente a frente com Romero.

Entretanto, não demorou para que a categoria de Messi decidisse a partida. Aos 31min, ele recebeu passe na esquerda e chutou duas vezes. Na segunda, a bola bateu na trave e sobrou para Higuaín completar para o gol. Cinco minutos depois, o melhor do mundo deu um lindo passe para Agüero, que cruzou de primeira para Higuaín fazer o seu terceiro e fechar o placar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário