A última vitória da equipe sul-americana tinha ocorrido em 16 de junho de 1962, quando o país derrotou a Iugoslávia por 1 a 0 na disputa do terceiro lugar, em partida disputada no estádio Nacional, em Santiago.
Logo nos primeiros minutos de partida, a equipe chilena já mostrou que atacaria durante grande parte do jogo. As assistências, entretanto, não saiam com precisão. Assim, Valdívia decidiu arriscar chute de fora aos 20min. A bola se encaminhava para o ângulo do gol hondurenho, mas bateu na zaga.
O Chile continuou pressionando e marcou aos 34min. Fernández abriu na direita, Isla cruzou rasteiro e Beausejour chegou dividindo com a zaga. A bola bateu na sua coxa e enganou Vallarades: 1 a 0.
Ainda antes do fim do primeiro tempo, o time comandado pelo argentino Marcelo Bielsa teve mais duas chances de marcar, com Beausejour e Sánchez, mas a falta de pontaria permaneceu.
No segundo tempo, a primeira boa chance chilena veio aos 16min. Valdívia, que foi um dos melhores em campo, tocou para Sánchez, que chutou cruzado para fora.
Como Honduras não oferecia pressão alguma ao Chile, o time sul-americano continuou pressionando. Aos 18min, a seleção teve sua melhor chance de ampliar. Vidal ajeitou de cabeça para Ponce. Dentro da pequena área, ele cabeceou frente a frente com Valladares, mas o goleiro fez grande defesa.
Aos 27min, com Beausejour, e aos 34min, com Sánchez, o Chile teve outras duas chances, mas as finalizações foram todas para fora.
Com o resultado, o Chile somou seus três primeiros pontos no Grupo H, que ainda tem Espanha e Suíça, além de Honduras.
FICHA TÉCNICA
HONDURAS 0 X 1 CHILE
Local: Estádio Mbombela, em Nelspruit (África do Sul)
Data: 16 de junho de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 8h30 (de Brasília)
Público: 32.664 espectadores
Árbitro: Eddy Maillet (Seychelles)
Cartões amarelos: Palacios (Honduras); Carmona e Fernández (Chile)
Gols: CHILE: Beausejour, aos 34min do primeiro tempo.
HONDURAS: Valladares, Mendoza, Chavez, Figueroa e Izaguirre; Palacios, Guevarra (Thomas), Espinoza e Alvarez; Nuñez (Martinez) e Pavon (Welcome)
Técnico: Reinaldo Rueda
CHILE: Bravo, Isla, Medel, Ponce e Vidal (Contreras); Carmona, Millar (Jara), Fernández e Valdivia (Mark Gonzalez); Sanchez e Beausejour
Técnico: Marcelo Bielsa
Nenhum comentário:
Postar um comentário