segunda-feira, 14 de junho de 2010

Maicon espera fechar ano com título da Copa


Maicon conquistou tudo o que foi possível com a Internazionale nesta temporada ao vencer o Campeonato Italiano, a Copa da Itália e a Liga dos Campeões da Europa. Mas ainda falta um último título para disputar, justamente o mais importante: a Copa do Mundo. E ele espera sair da África do Sul como campeão, para poder coroar um ano realmente perfeito.

"Estou vivendo um momento maravilhoso, que espero que não acabe. É o momento principal da minha carreira. E acontecer isso no momento da Copa é muito bom", admitiu Maicon, titular absoluto da lateral direita da seleção. "Minha confiança está a mil. Estou bem fisicamente. E estou me sentindo muito feliz com tudo que está acontecendo".

Segundo Maicon, fechar uma temporada perfeita como essa que ele pode conseguir é o sonho de todo o jogador. "Estou trabalhando para isso", avisou o lateral, sem esconder a alegria pelo reconhecimento mundial que tem vivido atualmente. "Estou recebendo elogios de todos, o que é gratificante. E os títulos também te dão confiança e motivação".

Prioridade. Durante a entrevista coletiva deste domingo, na concentração da seleção em Johannesburgo, Maicon também falou sobre sua função no time de Dunga. "Meu primeiro objetivo é defender, ajudar os companheiros lá atrás", afirmou o lateral, garantindo estar sempre atento aos atacantes adversários para não ser surpreendido.

Maicon, inclusive, reconheceu que já está se preparando para enfrentar um adversário veloz na estreia da Copa, marcada para esta terça-feira, apesar de ainda saber pouco sobre o time da Coreia do Norte. "Acho que eles jogam com uma marcação muito forte e com velocidade na frente. Estou me preparando para isso", revelou o lateral.

Apesar da prioridade defensiva, Maicon não esconde que pode ser uma arma ofensiva para o time do Brasil. "O Dunga nunca procurou tirar minhas características quando jogo na seleção. E quando subo ao ataque, a cobertura do Gilberto Silva e do Lúcio ajuda bastante", explicou o lateral, que sonha até em marcar um gol na Copa. "Seria legal".

Fonte: Agencia Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário