quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Tricolor de Aço elimina Vitória/ES da Copa do Brasil

Jogando na capital capixaba, o Bahia venceu o Vitória-ES por 2 x 0 e eliminou seu adversário logo na primeira partida da Copa do Brasil, garantindo presença na 2ª fase da competição. Os gols do Bahia foram marcados por Rodrigo Grahl, aos 24 minutos do 1º tempo e Ananias, aos 34 minutos da etapa inicial.

O atacante Rodrigo Grahl teve participação direta nos dois gols do Esquadrão de Aço, marcando o primeiro e dando o passe de cabeça para o segundo. Este foi o quarto gol do atacante na temporada 2010, que já divide a artilharia da equipe com o zagueiro Vagner.

O goleiro Fernando, zagueiro Alison, o volante Marcone e o atacante Edilson também se destacaram neste confronto pela Copa do Brasil. A partida também marcou a estreia do zagueiro Nen na temporada 2010, após recuperar-se de uma lesão no tendão de aquiles.

Com a classificação, o Esquadrão de Aço vai encarar o Atlético-GO, que eliminou o Assu-RN, vencendo por 3 x 0.

Além de conquistar a classificação, o Bahia evitou o jogo de volta em Salvador, o que vai proporcionar uma semana inteira de treinamentos para o segundo clássico BA-VI do ano, no dia 28, ao contrário do rubro-negro, que fará sua estreia na Copa do Brasil, no dia 24.

O técnico Renato Gaúcho escalou sua equipe com: Fernando, Abedi, Vagner, Alison e Daniel; Marcone, Mateus(Nen), Abedi(Lima) e Rogerinho(Mauricio); Edilson e Rodrigo Grahl.

A delegação do Bahia retornou para Salvador na manhã desta quinta-feira. O grupo foi liberado e terá treino na sexta-feira, às 08h30, no Fazendão.

Lateral chegando

Com a cirurgia do lateral esquerdo Avine, o técnico Renato Gaúcho ficou com apenas a opção de Daniel para a posição e para dar mais uma alternativa para a camisa 6 do Esquadrão de Aço, o Bahia acertou a contratação de Diego.

O atleta de 26 anos iniciou sua carreira no Olaria e transferiu-se para o Vasco em 2004, onde ficou durante três anos, chegando a titularidade da equipe cruzmaltina em 2005. Diego ainda defendeu o Goiás e o Figueirense.

Diego Pereira Correa já trabalhou com o técnico Renato Gaúcho, que confia no seu futebol para o Tricolor na temporada 2010.

O atleta estava disputando o campeonato carioca pelo Macaé-RJ e fez sua última partida no domingo passado.

Diego já está em Salvador e será apresentado nesta sexta-feira, após o treinamento da manhã, no Fazendão.

FICHA DO JOGADOR:

Nome: Diego Pereira Correa

Data: 18/09/1983

Altura: 1,71m

Peso: 71kg

Natural: Macaé-RJ

Clubes: Olaria-RJ, Vasco, Goiás, Vasco e Figueirense e Macaé.

Fonte: Assessoria do Clube


Nenhum comentário:

Postar um comentário