domingo, 7 de fevereiro de 2010

PRIMEIRA PÁGINA / ENTREVISTA

FERREIRA TREINADOR DE FUTEBOL

Nossa entrevista desta semana no nosso quadro primeira página é com o treinador de futebol José Aparecido Ferreira, que atualmente comanda a equipe do Colo-Colo da cidade de Ilhéus, clube pelo qual foi campeão baiano de 2006.

Ferreira já treinou a Catuense
/BA, Atlético de Alagoinhas/BA, Itabuna/BA, Galícia/BA, Palmeiras Nordeste/BA, Vitória/BA, Fluminense/BA, Confiança/SE, Itabaiana/SE, Vitória da Conquista/BA e Macapá/AP.

Contra o Fluminense na derrota de sábado por 2 x 1, o time ilheense já demonstrou uma evolução e perguntamos para Ferreira se essa melhora na equipe já é o dedo do treinador na equipe do Colo-Colo ?

Ferreira - Olha, eu cheguei no Colo-Colo em um momento muito difícil, psicologicamente os jogadores estavam com dificuldade de encaixar um bom planejamento para que a equipe tivesse dentro de campo, uma evolução muito grande. Na primeira e na segunda partida foi uma coisa fora da realidade e nessa partida contra o Fluminense a equipe já assimilou mais a nossa filosofia de trabalho e eu fico feliz pela evolução que a equipe pode mostrar. Isso significa que nas cinco partidas que faltam as coisas devem mudar completamente.

Paulo Roberto - Bom Ferreira assumir o Colo-Colo nesta situação é mais um desafio na sua carreira, você que é um treinador que esta acostumado a encarrar desafio não é Ferreira ?

Ferreira - Já passei por algumas dificuldades na minha carreira de treinador, nestes sete anos e o Colo-Colo hoje é um desafio muito grande, até por que é um clube que tem um respeito e um carinho muito grande por mim e que eu também tenho um carinho muito grande pelo clube. E essa situação que o time esta em uma zona perigosa e de rebaixamento mim deixa muito preocupado, agora eu tenho certeza absoluta que a nossa luta para classificar vai ser muito grande e para deixar o Colo-Colo fora de uma zona de rebaixamento.

Paulo Roberto - Ferreira você falou em contratações, esses reforços serão com jogadores experientes, já que você falou que o grupo do Colo-Colo hoje tem muitos jogadores jovens ?

Ferreira - Seria realmente muito importante ter jogadores neste momento com essa bagagem e com essa visão, jogadores que cheguem no clube e receba a camisa e resolva principalmente aquela questão de ter dentro de campo um pouco mais de amadurecimento, até por que as equipes do interior que ven fazendo boa campanha, a gente sente que tem jogadores com muita experiencia e que dentro de campo resolvem, ao contrario do nosso time hoje que tem uma equipe jovem, com muita qualidade, mas com pouca bagagem dentro do futebol.

Paulo Roberto - Hoje a luta do Colo-Colo principalmente depois da sua chegada onde o clube ver o rebaixamento de perto, é tirar o time da degola ou a classificação passa a ser uma conseguencia natural ?

Ferreira - Olha a minha vinda para o Colo-Colo foi com o objetivo de levar o time para uma situação de classificação. Não passava nunca pela minha cabeça em ficar nesta situação de zona de rebaixamento, até por que eu to ai há quatro anos sendo finalista e classificando os clubes do interior para Campeonato Brasileiro. Então ninguém espera que o Colo-Colo dirigido por mim fique nesta situação de degola e sim o pensamento de todos é de que a nossa equipe vá chegar na zona de classificação para a próxima fase.

Paulo Roberto - E a torcida Ferreira que viu o Colo-Colo campeão baiano de 2006, comandado por vecê, como é que ela tem encarrado esse momento difícil do time, onde você já pegou o barco andando, ao contrário do que aconteceu em 2006, a torcida tem tido paciencia suficiente para ajudar o clube neste momento ?

Ferreira -
A torcida do Colo-Colo tem nos ajudado bastante, até por que os resultados não tem dado ao torcedor a alegria que a torcida merece. A equipe do Colo-Colo depois que foi campeão, nos anos seguintes sempre esteve muito próximo do rebaixamento e é isso que eu tenho conversado com Zé Maria, na questão de planejamento futuro do clube e o que a torcida tem recebido neste momento é só derrotas. Para que a torcida seja feliz e torcer pelo seu time, é que dentro de campo tenha uma equipe qualificada e preparada para jogar contra qualquer adversário e que sai de campo sempre com o resultado positiuvo.

Texto e fotos: Paulo Roberto Argollo

Nenhum comentário:

Postar um comentário