A Catuense irá disputar a segunda divisão do campeonato baiano de futebol. Os demais clubes inscritos na competição são: Atlanta, Camaçariense, Galícia, Guanambi, Juazeirense, Juazeiro, Poções, Serrano.
Diante do imbróglio que circunda o Estádio Municipal Antonio Pena, em Catu, a Catuense irá mandar seus jogos no Estádio Antonio Carneiro em Alagoinhas, Segundo Cida Pena, Presidente do Clube, em entrevista ao Blog da Catuense.
A decisão esta baseada na incapacidade do estádio municipal de Catu realizar partidas oficiais, visto que não atende as mínimas exigências observadas pela Federação Baiana de Futebol. A volta da Catuense a disputa do campeonato baiano, que poderia ser um fato animador para os torcedores do Bem-te-vi, transformou-se em frustração diante da realização dos jogos no município vizinho.
Lamentável a situação apresentada. A realização dos jogos no município de Catu representa muito mais do que apenas uma partida de futebol, é mais uma alternativa de lazer para a comunidade, lazer este que é praticamente escasso no município.
Seria a oportunidade de recuperação de um patrimônio público que custou milhões de reais dos contribuintes catuenses e hoje se encontra ocioso, sem utilidade alguma para aquilo que foi seu objetivo principal quando construído.
A realização de eventos, como o campeonato baiano, seria a oportunidade de dá utilidade ao recurso público dispendido naquele empreendimento. Na mesma forma que a sua reutilização abriria espaço para atração de novos eventos de maior porte, gerando renda que contribuiria para o custeio do Estádio.
Num segundo plano, nota-se que a ascensão de um clube de futebol que representa o município, significa a divulgação do próprio município. Assim como por diversas oportunidades aconteceu quando a própria Catuense disputou importantes torneios regionais e nacionais, atraindo a atenção da mídia.
A Catuense é um clube tradicional no Estado, pelas suas conquistas, pela revelação de nomes para o futebol brasileiro e principalmente pelas manifestações populares que sempre acompanhou o clube nas competições.
O incentivo ao clube nessa competição seria um incentivo ao esporte no município, seria a oportunidade de proporcionar uma forma de lazer para aqueles que prestigiam futebol, seria a oportunidade de mostrar respeito àqueles que têm admiração a um clube que por tanto tempo representou nosso município e que é um catuense de identidade.
Por: Tiago Amorim Assessor de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário