quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Bahia empata com Atlético de Alagoinhas no Carneirão

Por: Paulo Roberto Argollo

O Bahia completou nesta quarta-feira o quarto jogo seguido sem triunfo. Desta vez, o tricolor ficou só no empate em 2 a 2 com o Atlético, pela sexta rodada do Campeonato Baiano jogando no Estádio Antônio Carneiro em Alagoinhas. Mais uma vez foi um time se esquema tático definido e sem apresentar um futebol que pelo menos pudesse deixar o torcedor tricolor esperançoso.

Sem um jogador original da posição da lateral direita o que se viu foi um Menezes perdido, que esperava contar com o apoio de Marcone na marcação e Abedi no apoio ao ataque pelo setor e que na pratica não funcionou.

A melhor peça do Bahia na partida de ontem foi o meio campista Rogerinho, que com lucidez criou alguns oportunidades de gols para os atacantes do tricolor de aço. Fernando também teve participação importante e decisiva na partida com três ou quatro defesas que garantiram o empate contra o Atlético fora de casa.

O Bahia até poderia ter saindo do Carneirão ontem com um resultado positivo, se o atacante Edilson que ontem fez a sua segunda partida com a camisa do Bahia, não tivesse perdido um penalte, que ele mesmo sofreu na etapa final da partida.

Com esse resultado, o Bahia caiu para o terceiro lugar no Grupo 2, com oito pontos, um a menos que o Fluminense e Camaçari, primeiro e segundo colocados respectivamente. Já o Atlético, se mantém na quinta colocação, mas agora com cinco pontos, três a menos que o Madre de Deus, quarto colocado.

O elenco do Bahia se reapresenta hoje a tarde já pensando novamente no Carcará de Alagoinhas, só que desta vez o confronto será aqui em Salvador no Estádio Metropolitano de Pituaçu domingo , ás 16 horas na primeira rodada dos jogos de volta da primeira fase do Baianão 2010.

Ontem o lateral esquerdo Avine sofreu uma pancada no nariz, foi substituído por Daniel e o jogador teve um sangramento muito grande e a uma suspeita de fratura no nariz. Hoje Avine será examinado melhor pelo departamento médico do clube e pode até não jogar domingo.

Quem deve voltar a equipe titular é o volante Bruno Silva que já cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentou o Atlético ontem a noite em Alagoinhas.

O lateral-direito Apodi já está treinando no Fazendão. O atleta fez exames médicos na manhã desta quarta-feira na clínica Ortoped com o Dr. Marcos Lopes e depois com o fisiologista Alexandre Dortas, na clínica Imed.

À tarde, o jogador chegou ao Fazendão e já iniciou os treinos físicos com os preparadores Igor Morena e Luiz Napoleão. Apodi será apresentado à imprensa após o treino desta quinta-feira, que começa às 16 horas, no Fazendão.

Fotos: Eduardo Martins / A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário