Madre de Deus empata com o Bahia jogando em casa
O Madre de Deus conseguiu mais um empate neste domingo contra o Bahia, pelo mesmo placar do primeiro encontro das duas equipes no jogo de ida no Estádio Metropolitano de Pituaçu. Sem poder contar com o volante Felipe Paulista, Aroldo Moreira começou o jogo com Bruno Neves como terceiro zagueiro.
Felipe foi vetado com uma contusão muscular,o jogador chegou a ser avaliado no vestiário, mas não reuniu condições de jogo. Desta vez a partida foi no Estádio Municipal de Madre de Deus, que recebeu mais de três mil pessoas que pagaram ingresso e mais de mil não pagantes, para assistir o empate em 0 x 0.
No primeiro tempo o Madre de Deus foi superior ao Bahia na criação de jogadas de gol, com o time auriceleste procurando abrir o placar e o Bahia respondendo nos contra ataques com Apodi pela direita e Ananias pela esquerda.
Já a equipe comandada por Aroldo Moreira procurava o gol com Reinaldo Aleluia armando as jogadas pelo meio campo, com Thiago Dias e o lateral Rogério Rios pela direita. Mas a primeira etapa foi muito truncada, principalmente no primeiro tempo.
O jogo também foi amarrado pela atuação do árbitro Jailson Macedo Freitas, que destribuiu muitos cartões aleatórios, principalmente para o Madre de Deus, que acabou perdendo o volante Fausto pelo terceiro cartão amarelo e o volante Robson por expulsão para a próxima partida.
Na volta para o segundo tempo, Aroldo tirou o lateral esquerdo Fernando que já tinha tomado cartão e improvisou o lateral direito Josean no setor. Depois do jogo o treinador explicou a substituição, “tirei Fernando por que ele já estava com cartão e Apodi é muito difícil de ser marcado”.
No segundo tempo, foi o Bahia que passou a pressionar o Madre de Deus, que passou a esperar o Tricolor de Aço e jogar no contra ataque. Com isso o Bahia passou a criar várias chances de gol, mas sem muita preocupação para o goleiro Delmir.
No final da partida Aroldo Moreira analisou o empate em casa, “quem não quer empatar com o Bahia ? Sei que todos queriam a vitória e eu jogo sempre para ganhar, mas se não veio o triunfo, eu não posso reclamar do resultado, afinal de contas nós tiramos 4 pontos do Bahia em dois jogos e ganhamos 2 pontos”.
O Madre de Deus só volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Ipitanga, no Estádio Pedro Amorim em Senhor do Bomfim. Para esta partida Aroldo não poderá contar com Fausto, Robson e provavelmente não terá ainda a sua disposição o também volante Felipe Paulista, e com isso Edson Paulista poderá fazer a sua estreia.
O Madre de Deus jogou com Delmir, Rogério Rios, Roque Santana, Itamar e Fernando (Josean), Fausto, Bruno Neves, Jair (Robson) e Thiago Dias, Reinaldo Aleluia (Jhullyan) e Nino Guerreiro. Técnico Aroldo Moreira.
Da Assessoria de Imprensa