quinta-feira, 19 de março de 2009

No sufoco Vitória garante vaga para próxima fase


Por: Daniel Dórea

O Vitória conseguiu se manter vivo e prosseguir na Copa do Brasil na quarta-feira, 18, depois de empatar por 1 a 1 no tempo regulamentar e depois vencer nos pênaltis, por 5 a 4, do Asa de Arapiraca.

O primeiro chute a gol foi do ASA, aos quatro minutos, em cobrança de falta do capitão Paulo Foiani, que parou nas mãos de Viáfara.

A má impressão era real e o segundo arremate da equipe alagoana, aos cinco minutos, resultou no gol da abertura do placar. O zagueiro Thiago Gomes falhou feio, deixando Rodriguinho balançar a rede.

No intervalo, o técnico Mauro Fernandes procurou passar confiança para o time e apostou em não fazer substituições. Não deu certo e, logo aos sete minutos, trocou dois de vez: Saíram Rafael e Ramirez para as entradas de Rafael Bastos e Washington.

A equipe não evoluiu tecnicamente, mas foi para cima no abafa. Washington quase marcou duas vezes de cabeça antes de Rafael Bastos (foto), aos 20 minutos, arriscar chute despretensioso de fora da área e contar com a falha do goleiro Santos para empatar.

O Vitória decidiu buscar o gol desesperadamente e chegou aos 32, com Kleiton Domingues, pegando bonito de primeira. Porém, o jogo já estava parado por falta de ataque. Já sem Vanderson, contundido, o rubro-negro tinha um a menos.

O ASA quase se aproveitou aos 39, em dois gols perdidos com Júnior, que cabeceou na trave, e Didira, que isolou de cara com Viáfara. Até a disputa de pênaltis, só deu tempo de Augusto ser expulso por falta em Apodi.

VITÓRIA 1 x 1 ASA
(5 a 4 nos pênaltis)

Vitória: Viáfara, Apodi, Thiago Gomes, Anderson Martins e Luciano Almeida; Vanderson, Ramirez (Washington), Bida e Rafael (Rafael Bastos); Neto Baiano e André Luis (Kleiton).

ASA: Santos, Ricardinho, Paulão, Leandro e Augusto; Paulo Foiani (Cal), Jota, Gilmar (Nilson) e Rodriguinho; Maycon (Júnior) e Didira.

Fotos: Eduardo Martins / Agência A Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário