sábado, 21 de março de 2009

Jogadores da Bahia fezem sucesso em Mato Grosso do Sul


Por: Paulo Roberto Argollo

Dois jogadores do futebol baiano estam se dando bem na equipe do Aguia Negra de Mato Grosso do Sul. um é o lateral esquerdo Diego Oliveira que já atuou no Itabuna e no Colo-Colo, times da primeira divisão do futebol da Bahia.

Diego Oliveira tem sido uma peça importante no esquema tático do treinador paranaense Eloi Kruger. O Aguia Negra é o segundo colocado da competição e já realizou nove partidas no campeonato estadual sul matogrossense.

O outro jogador é o atacante Gefson (foto), também conhecido como Gefinho, de 28 anos natural de Salvador e que tem passagem pelo Bahia, Serrano/BA, Fluminense/BA, Toledo/PR, Prudentopólis/PR, Galícia/BA e Camaçariense/BA.

No exterior o atacante já atuou no Clermont Foot Alvergne da França em 2003, Real Santa Cruz da Bolívia em 2004, Persiter Ternate da Indonésia em 2006 e Nanchang Bayi da China em 2007. No ano passado Gefson esteve no Bandeirante de Birigui/SP e no Vilhena de Rondonia.

No Aguia Negra este ano Gefinho atuou em quatro jogos apenas devido a uma contusão e já marcou quatro gols, ajudando a sua equipe a ficar na vice liderança da competição. "O time tem bons jogadores e a briga por posição é constante", declarou o atacante.

No Naviraiense, também do Mato Grosso do Sul além do treinador Yonai da Luz e do preparador físico Jackson George, que são da Bahia, estam por lá os outros jogaores baianos, como é o caso dos zagueiros Fabão e Júnior Camaçari, o volante Jacó, o meia Tatico e os atacantes Kleuber e Campanário.

Yonai da Luz, Jackson George, Júnior Camaçari, Jacó, Tatico e Kleuber fizeram parte do elenco do Camaçariense no ano passado na disputa da segunda divisão do Campeonato Baiano. Yonai da Luz foi que colocou o Naviraiense na primeira divisão em 2007 e Jackson trabalhou no clube no ano passado.

Um comentário: