quinta-feira, 19 de março de 2009

Gallo vai mexer na equipe para partida de hoje

Por: Moysés Suzart

O técnico do Bahia foi inteligente e preferiu escalar o time para enfrentar o Potiguar pensando também em não perder peças para o clássico de domingo, contra o Vitória.

Se Alexandre Gallo não resolver mudar de opinião até momentos antes da partida, Léo Medeiros e Rubens Cardoso terão mais alguns dias para se recuperarem e entrarem bem no tão aguardado Ba-Vi.

Na lateral esquerda, Ávine terá mais uma chance de mostrar seu valor, após voltar a ter problemas de disciplina em campo. Ele tem sido um dos mais esforçados nos treinos e merece entrar nesta quinta-feira, 19, no lugar de Rubens Cardoso, que está de visual novo.

Para o lugar de Léo Medeiros, Hélton Luiz entra como segundo volante. “Não tem o que inventar nem complicar. O time vai atuar da mesma maneira dos jogos anteriores, mesmo com as substituições”, garantiu Gallo.

Com a ausência de Leandro, expulso na partida de ida, em Mossoró, Rogério vai reviver os velhos tempos de Ipitanga, quando atuava como primeiro volante. Assim, com este avanço, Evaldo (foto), o último zagueiro contratado, vai atuar ao lado do xerife Nen.

O documento da regularização saiu na quarta-feira, 18, e foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF no início da noite, dando condições ao atleta. O goleiro Marcelo também foi escalado, mas não entra como titular. Gallo manteve Fernando com a camisa 1.

Com as peças que tem, Gallo não terá dificuldades para até vencer o limitado Potiguar. Na partida de ida, o empate em 2 a 2 acabou sendo um bom resultado, mesmo para aqueles que aguardavam uma classificação antecipada em Mossoró.

O triunfo simples ou empates sem gol ou 1 a 1 favorecem o Esquadrão de Aço. Outro resultado será sinônimo de mais uma zebra no currículo tricolor.

O próximo – Caso o otimismo seja mantido, o próximo adversário será um velho conhecido do Bahia, pelo menos na Copa do Brasil. O Coritiba eliminou o Holanda, de Manaus, sem necessitar da partida de volta e só aguarda o tricolor (ou o Potiguar?). O Coxa é o time que mais vezes cruzou o caminho do time azul, vermelho e branco na competição.

o todo, foram seis confrontos. O representante sulista leva uma pequena vantagem. Em 1996, os paranaenses saíram com um empate na Fonte Nova, sem gols. No retorno, 3 a 1 para o Coxa. Em 1997, a novela se repetiu. Empate em Salvador e triunfo no Couto Pereira. Em 1999, o tricolor deu o troco. Na Fonte, 3 a 0. Em Curitiba, empate em 1 a 1.

BAHIA X POTIGUAR

Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, às 20h30Árbitro: Cláudio Francisco Lima (Sergipe).

Bahia - Fernando; Patrício, Evaldo, Nen e Ávine; Rogério, Elton, Hélton Luiz e Ananias. Beto e Reinaldo Alagoano. Técnico: Alexandre Gallo.

Potiguar - Gideão; Hugo, Paulão, Lima e Flavinho; Ricardo Lima, Marcelo Lopes, Márcio Silva e Max; Vaninho e Helinho. Técnico: Miluir Macedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário