sexta-feira, 20 de março de 2009

Bahia goleia em "Pituaço" e garante vaga

Por: Paulo Roberto Argollo

Mais uma vez o Estádio Roberto Santos em Salvador, também chamado de Metropolitano de Pituaçu se transformou no palco de festa para o Bahia.

Nesta quinta-feira a noite o Tricolor de Aço despachou o Potiguar de Mossoró com uma goleada e se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil.

O próximo adversário do Super Homem será o Coritiba e a primeira partida será em Pituaçu, já que o time de Curitiba está melhor no rancing da CBF.

A festa tricolor começou aos 04 minutos em uma cobramça de falta do meia Helton Luiz. Aos 21, Helton Luiz cobrou escanteio e Nen de cabeça aumentou para o Bahia.

O tricolor baiano continuou dominando e sufocando o Potiguar, que com quatro volantes só se defendia. Tanto que o goleiro Gideão se transformou no melhor jogador da equipe visitante no primeiro tempo.

Na etapa final Reinaldo Alagoano ampliou logo aos 08 minutos, mas o Potiguar diminuiu um minuto depois com Helinho. Aos 18, Alex Terra marcou o quarto gol, Reinaldo Alagoano aos 25 fez mais um e aos 42 Avine decretou a goleada tricolor.

Agora o Bahia se concentra na partida de domingo pelo Campeonato Baiano contra o Vitória ás 17 horas no Estádio de Pituaçu. No primeiro clássico Bavi do ano no Barradão o Bahia venceu por 2 x 0.

Para esta partida o técnico Alexandre Gallo contará com o retorno do volante Leandro que não pode atuar contra o Potiguar. Rubens Cardoso deve voltar para a lateral esquerda depois de se recuperar de um cansaço muscular na coxa.

O volante Leo Medeiros é que continua como duvida para o jogo de domingo. O jogador ainda sente um encomando no musculo da coxa esquerda.

Os jogadores vão se reapresentar nesta sexta-feira á tarde no CT do Fazendão no Alto de Itinga. Sábado as atividades vão acontecer no período da manhã, quando Gallo deve definir a equipe para o segundo Bavi do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário