quarta-feira, 7 de julho de 2010

Copa 2014 - Morumbi volta a ser cogitado


O Morumbi, estádio do São Paulo Futebol Clube, voltou a ser cogitado para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

A praça esportiva havia sido descartada pela Fifa por que o projeto do clube não atendia às exigências impostas pela entidade máxima do futebol. Mesmo assim, a arena são-paulina pode ser usada no mundial, e com chances de sediar a abertura.

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, está na África do Sul para se reunir com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e representantes da Fifa, onde discutirá os possíveis projetos para a cidade, e declarou que o Morumbi ainda é uma opção da cidade.

“Independentemente do anúncio da Fifa, continuamos o trabalho de modernização e adequação do Morumbi até para respeitar os parceiros que já temos. Cumprimos o caderno de encargos do clube. Nós não vamos mudar nossa linha já traçada” disse.

Kassab comentou ainda a possibilidade de construir um novo estádio. O “Piritubão”, como vem sendo chamado foi praticamente descartado no caso do Morumbi não ser aprovado pela Fifa. “É dificil a licitação para Pirituba. Ela prevê que o complexo fica pronto apenas em 2020, mas vamos ver se aparecem investidores para fazer algo na parceria público-privada”, completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário