quinta-feira, 25 de março de 2010

Como é complicado, descomplicar!

Raniere Alves

Quão porcaria é um time sem campo

A pior coisa nesse mundo é pagar aluguel, ou então morar nas coisas dos outros por mais que não se pague nada.

Ainda fica um time tradicional do futebol nordestino penando para atuar e acomodar sua torcida e o que é pior não tem cimento aberto pra sentar e o negócio é esperar pela boa vontade dos donos dos estádios.

É assim a triste e fadonha história do glorioso e já campeão brasileiro de futebol, o Esporte Clube Bahia, que disputa o campeonato baianão desse ano do mesmo jeito que vem disputando em anos anteriores. Deus sabe onde!

Depois de ter empatado em 2001 na antiga e saudosa Fonte Nova com o Juazeiro e tendo que decidir no Adauto Moraes no norte do estado a grande final do certame daquele ano, e conseguindo um título que até hoje tá engasgado no pescoço dos juazeirenses, vem agora pedir socorro depois de nove anos sem ganhar nada e com a mesma realidade nas mãos: Sem estádio e pedindo pra jogar no campo dos outros.

A melhor coisa que o time tricolor deveria ter feito, era pedir ao governo do estado para administrar o estádio de Pituaçu e fazer igual ao Botafogo do Rio que cuida do Engenhão e não deixa ninguém, pisar no gramado se não pagar pra jogar, ou seja quem manda por lá é o clube e não o estado e nem a cidade.

Fica o Bahia pedindo esmola ao governo pra ter um lugar onde jogar e fica passando os mesmos problemas igualzinho ao que acontece no baianão e sem saber se vai jogar em Pituaçu, Armandão, Carneirão ou outro "ão" por aí.

Brincadeira mesmo com o torcedor, que já não aguenta mais desde o tempo que a Fonte foi fechada e o que parecia ser o seu estádio foi por água abaixo, ou melhor por arquibancada abaixo.

Cuidado pra turma não esquecer da famosa estrela no peito e começar a cobrar de verdade um estádio de fato.

É inadmissível como o Atlético de Goiás tem um estádio, o Goiás também. O Náutico tem o seu, o Sport também, e o Santa que não tem nem série no brasileiro, mas tem um estádio pra jogar futebol. Todos esses e muitos outros clubes correram pra ter o seu mando de campo mesmo.

E o que é pior para os torcedores do Bahia, é saber que o arqui-rival tem um baita de um patrimônio com estádio e tudo e o tricolor de aço ainda se esconde atrás da famosa estrela.

Cuidado de aço, pois a torcida já pede um patrimônio com duas traves e uma grama, e que seja seu e somente seu. Faça isso e pinte uma estrela no grande círculo como prova de respeito a essa imensa, fanática, gloriosa e sempre inteligente "torcida tricolor".

Fonte: Futebolnordeste.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário