domingo, 21 de março de 2010

Assistente se destaca em jogos do Baianão 2010


De Eunápolis, surgiu para o mundo futebolístico o árbitro assistente (bandeirinha) Jefferson Abel Ferreira Lima, de 27 anos, muito bem rankeado na Federação Baiana de Futebol e que é um dos destaques na arbitragem do Campeonato Baiano de Futebol deste ano.

Bel, como é mais conhecido, é funcionário do Ministério Público Estadual e integra o quadro de árbitros da Federação Baiana de Futebol. O eunapolitano de coração é considerado uma grande revelação na arbitragem baiana, seu ranking o levou a mais alta graduação na FBF.

A Federação Baiana de Futebol adotou Normas de Classificação da Arbitragem, um regulamento que serve como o ranking dos árbitros e árbitros assistentes do Estado da Bahia. Dessa maneira, o quadro de arbitragem baiana foi dividido em três categorias: Ouro, Prata e Bronze.

Para cada uma existem as subdivisões A, B e C. A cada ano os árbitros podem subir ou descer de categoria de acordo com seu desempenho.
A principal categoria da arbitragem da Bahia, a Ouro, possui árbitros e assistentes, onde se inclui Bel, e é responsável por todo o trabalho no Campeonato Baiano da 1ª Divisão, além de jogos importantes nas outras competições.

Em janeiro de cada ano, a Comissão de Arbitragem da FBF atualiza as categorias do quadro de árbitros e assistentes através da Pré – Temporada, que analisa e levam em consideração relatórios técnicos, avaliações físicas e escritas e ainda as sanções disciplinares.

Neste ano, no Campeonato Baiano de Futebol, Bel “bandeirou” os seguintes jogos: Vitória da Conquista x Ipitanga (17/01), Vitória da Conquista x Itabuna (31/01), Colo - Colo x Fluminense (03/02), Vitória x Fluminense (18/02), Itabuna x Colo – Colo (28/02), Vitória da Conquista x Bahia (03/03), Itabuna x Madre de Deus (14/03).
Ainda essa semana Jefferson Abel Ferreira Lima, que é filho do ex árbitro Willians Cavalcante fará o teste FIFA/CBF.

O principal objetivo é para fazer parte do quadro de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol.


Fonte: Eunoesporte.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário