quinta-feira, 4 de março de 2010

Colo-Colo e Itabuna no torneio da morte


Por: Paulo Roberto Argollo

Os unicos dois representantes da região sul da Bahia, Colo-Colo de Ilhéus e Itabuna no Campeonato Baiano da primeira divisão estão no torneio da morte, onde quatro equipes vão brigar para não ser rebaixado para a segunda divisão do futebol da Bahia.

O Itabuna começou com Célio Costa que foi demitido para a chegada de Hugo Aparecido, que ficou menos tempo do que o primeiro comandante. Gelson Fogazzi assumiu a vaga de Huga em apenas um jogo e por ultimo a diretoria trouxe o técnico Ferreira.

No Colo-Colo a história também não foi muito diferente não, Edu Lima iniciou o trabalho no Tigre ilheense, mas não durou muito por conta dos maus resultados. Para substituir Edu a diretoria colocolense anunciou a volta de Ferreira, quatro anos depois de ser campeão baiano pelo próprio clube.

Ferreira não aguentou muito tempo, por conta da desorganização e pela crise da diretoria e pediu demissão do Colo-Colo depois de cinco jogos e foi contratado pela diretoria do Itabuna. Esta é a segunda passagem do treinador no comando técnico da equipe azulina.

No Colo-Colo a diretoria do clube promoveu o treinador Clodoaldo Nascimento, da equipe de júnior, que pelo segundo ano consecutivo faz boa campanha no Baianinho. Clodoaldo é irmão do ex zagueiro da seleção brasileira Aldair.

Clodoaldo foi jogador profissional tendo jogado inclusive no São Francisco do Conde e é um dos maiores artilheiros do Campeonato Intermunicipal e será ele quem terá a missão de tirar o Colo-Colo do rebaixamento para a segundona.

Essa dura missão Ferreira também terá pela frente, ele que já classificou o Colo-Colo para a Serie C do Brasileirão e para a Copa do Brasil, o Atlético e o Itabuna para a Serie C. O Itabuna fecha esta primeira fase domingo em casa contra o Atlético.

Já o Colo-Colo encerra sua participação na fase classificatoria contra o Bahia, também no domingo na cidade de Alagoinhas no Estádio Antonio Carneiro. Espero que as duas equipes se salvem do rebaixamento para a segunda divisão, por que seria o falecimento do futebol profissional do sul da Bahia.


2 comentários:

  1. PARABENS AMIGÃO, QUANDO QUERO SABER DOS TIMES DO INTERIOR SÓ LEIO NO SEU BLOG. SUPER INFORMATIVO.
    JUNIOR MASCOTE DE JEQUIÉ.

    ResponderExcluir
  2. jogo duro de se ver nesta quinta em ilheus mais quem irá pra segundona/josé inácio do grapiuna participou da resenha noturna da rádio nacional e disse que acredita na permanencia das equiper na primeira divisao do baiano.

    ResponderExcluir