quinta-feira, 28 de maio de 2009

Novo Blog de Notícias Esportivas de Ilhéus


O ex árbitro de futebol de Ilhéus e da Federação Baiana de Futebol, Dernivaldo Ribeiro, também conhecido com Quincas, acaba de lançar o seu blog de notícias esportivas. O blog Esporte com Quincas, trará diariamente notícias do mundo da bola e é claro todos os eventos esportivos da terra das Gabrielas e de toda região sul da Bahia.

"Nossa proposta é noticiar as coisas de todos os esportes da nossa cidade e também da nossa região do cacau" declarou Quincas. O Blog Esporte com Quincas é o mais novo parceiro do Blog do Barra Limpa.

Para acessar o Blog de Quincas é só entrar neste endereço a baixo:

www.esportecomquincas.blogspot.com

Rádio Bahiana de Ilhéus tem nova direção


Por: Paulo Roberto Argollo

A Rádio Bahiana de Ilhéus, emissora AM que desde 2001 voltou as paradas de sucesso, esta com nova direção, o Blog do Barra Limpa esteve visitando as novas instalações da rádio, que agora esta localizada na Avenida Itabuna, próximo ao Viaduto Catalão.


O comando da Nova Rádio Bahiana de Ilhéus agora é do ex vereador Zerinaldo Sena, que já fez investimentos nos transmissores e agora estar cuidando da parte técnica nos estudios e preparando uma nova programação ainda mais voltada para os interesse da população ilheens
e.

Confira algumas fotos da Nova Rádio Bahiana

Marcelo Lima apresentando o Bahiana Esportiva

Equipe Fera da Bahiana AM 1310 Khz

Fabricio Cunha apresentador do Show de Bola

Barra Limpa participando do programa esportivo

Operador Claudio, o mago das carrapetas


Delegação desembarca trazendo o troféu na bagagem

O avião que trouxe o Barcelona da cidade de Roma chegou nesta quinta-feira à Espanha e a taça da Liga dos Campeões - conquistada na quarta pelos catalães - foi carregada pelo técnico Josep Guardiola e o zagueiro Carles Puyol no momento do desembarque.

O treinador e o capitão desceram a escada segurando o troféu, obtido após a vitória de 2 a 0 na final contra o Manchester United.

O elenco do Barça chegou ao aeroporto El Prat vestindo uma camisa azul com os dizeres "Copa, Liga e Champions", numa referência à tríplice coroa conquistada na temporada - Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões.

Na sequência, a delegação entrou no ônibus do clube e partiu em direção ao porto de Barcelona, onde foi preparada uma grande festa.

Fonte: Globo.com

quinta-feira, 21 de maio de 2009


Jequié se prepara para voltar ao futebol profissional


A Associação Cultural e Esportiva Jequié - A Pantera do Sudoeste, tem estréia marcada para o dia 28 de maio, com o seu time de base, no campeonato amador da Liga Desportiva de Jequié(LDJ), no Estádio Waldomiro Borges.

O rubro negro jequieense apresentará nesta partida o seu uniforme numero 1 e o comando técnico da equipe estará a cargo do treinador Bilau. Enquanto disputa o campeonato amador, exigência da Federação Baiana de Futebol, já esta sendo finalizado o projeto de captação de recursos a ser apresentado dentro dos próximo dias aos torcedores e à comunidade local.


Os torcedores poderão em breve acompanhar todas as notícias do time no site oficial do clube, que esta em fase de construção. Serão disponibilizadas para os torcedores camisetas promocionais e adesivos do Jequié, cujo resultado da venda será destinado a cobertura da fase de registro e estruturação do novo clube de futebol da cidade.

Fonte: Blog de Wilson Novaes

Rivalidade avista em Feira

Bahia de Feira x Flu: A rivalidade já começou

Por: Reginaldo Lima*

A diretoria do Bahia de Feira vem a cada dia reforçando o elenco para a participação do campeonato baiano da segunda divisão. A idéia do presidente do clube, Tiago Souza (Filho de Jodilton Souza, empresário da antiga EJE que administrava o Fluminense) é fazer um time forte, de primeira divisão, afim de subir para a elite do nosso futebol.

Por conta disso vários jogadores que se destacaram nos seus clubes no campeonato baiano, deste ano já foram contratados. Só do Fluminense de Feira o terceiro colocado na disputa do estadual forma seis jogadores até o momento: Os zagueiros Tiago e Lima, o lateral esquerdo Deca, os meias Baiano, Dudu e André Cabeça.

Agora a diretoria aguarda a chegada de mais alguns reforços que virão do seu homônimo de Salvador, fruto de uma parceria do Tremendão e o Esquadrão de Aço. Enquanto o Bahia de Feira conta com o apoio do cartola, milionário e ex- dirigente do Fluminense e agora dono do Bahia de Feira, Jodilton Souza.

O empresário chegou a investir mais de 400 mil reais no Fluminense de Feira e não teve retorno, conforme afirmou. Agora o tricolor Feirense vive na expectativa de conseguir um patrocínio para a disputa da série D, deste ano.

A única receita que o Fluminense tem para disputa desta competição nacional são os 48 mil reais da publicidade com a prefeitura. Jodilton Souza perdeu o interesse no Fluminense desde que adiquiriu mais de 70% das ações do Bahia de Feira. Será que este ano o Tremendão resurge das cinzas, como uma fênix ?

A decisão sairá nos próximos capítulos da segunda divisão do campeonato baiano.

*Reginaldo Lima Repórter Esportivo da Sociedade de Feira

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Copa de 2014 também na Bahia

A BAHIA VAI SER SEDE DA COPA DE 2014

Na nossa ultima enquete perguntamos se a Bahia tem condições de ser sede da Copa do Mundo de 2014 e o resultado da enquete foi encerrada hoje justamente quando surge a notícia de que a Bahia foi confirmada pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira como uma das doze sedes de 2014.


Confira o resultado da nossa enquete e alguns comentários de profissionais da área esportiva ou não sobre o assunto.

RESULTADO DA ENQUETE

SIM - 66%
NÃO - 23%
TALVEZ - 9%
NÃO SEI - 0%

COMENTARIOS


Ionay da Luz / Treinador de futebol - Salvador/BA

Com essa oportunidade acredito que o futebol baiano deve ganhar muito em projeção e evolução considerada pequena e vai valorizar bastante nossa cidade
para os nossos clubes.


Joilson Caldeira / Radialista da Colonia FM Eunápolis/BA

A Bahia precisava de um estimulo como esse, agora é necessário que os governantes possam entender que a responsabilidade aumenta, a Bahia tem que mostrar que é capaz de ser sub sede da Copa do Mundo de 2014. Tomará que o legado deixado pela copa possa de fato ser aproveitado. Parabéns Bahia...


Marailton Jardim / Preparador Físico - Ilhéus/BA

A Bahia só tem a ganhar com a confirmação de ser uma das sedes da copa do mundo, com isso o esporte de modo geral será fortalecido na bahia, incentivando nossas crianças a pratica esportivatambem com a divulgação de nossas riquesas culturais e naturais.


Fernando Correlo / Médico em Eunápolis/BA

Não tinha dúvida da escolha de nosso Estado para a Copa. A Bahia é o berço do Brasil. Estamos presente nos momentos mais importantes da história do país. Nosso povo. Nossa alegria. Nossa magia é encantadora. E vamos de novo encantar o mundo!



Luis Antonio Argollo / Engenheiro Civil - Salvador/BA

A confirmação da Bahia como sede da Copa do Mundo de 2014 deve ser muito comemorada. Além da oportunidade de crescimento para o futebol baiano, esse fato trará, obrigatoriamente, uma série de investimentos que Salvador necessita em áreas como transporte e prestação de serviço. Além disso, o que fica de herança de um evento como esse traz inúmeros benefícios. A Bahia merece ser sede da Copa do mundo de 2014. Parabéns àqueles que articularam para que isso se realizasse.

Oziel Aragão / Radialista da Difusora AM de Itabuna/BA

A Bahia é merecedora dessa boa notícia. Sediar a Copa do Mundo de 2014 é o presente de tamanha grandeza para torcedores tão apaixonados por futebol.


Ex volante do Bahia em Natal

E M P R I M E I R A M Ã O

Ex volante do Bahia é contratado pelo ABC


Por: Paulo Roberto Argollo

Depois do anuncio da contratação do técnico Arturzinho pela diretoria do ABC, na ultima segunda-feira, agora foi a vez de mais um com passagem pelo Bahia chegar para o time da capital potiguar.

O volante Fausto de 30 anos, baiano de Salvador, foi anunciado nesta quarta-feira como o primeiro reforço da era Arturzinho no alvi negro de Natal. Fausto defendeu o Tricolor de aço em duas temporadas, 2007 quando ajudou o Bahia a sair da Serie C e no ano passado.

Fausto foi revelado pelo Guarani de São Paulo e tem passagens por Juventus também de São Paulo, União São João-SP, Rio Banco-MG e Baraúnas-RN e Bahia/BA. O jogador trabalhou com Arturzinho (foto) nas duas temporadas passadas.

Este ano o jogador chegou a ser anunciuado pela diretoria do Fluminense de Feira de Santana, mas não chegou a um acordo e não assinou com o Touro do Sertão, que ficou entre as quatro melhores equipe do Baianão.

Festa dos Melhores do Baianão

Premiação dos melhores aconteceu terça a noite


Por: Paulo Roberto Argollo

A festa de premiação dos melhores do Campeonato Baiano de 2009, aconteceu na noite da ultima terça-feira no Bahia Café Hall, na avenida Paralela, em Salvador. O evento foi realizado pela Federação Bahiana de Futebol em parceria com a TV Itapoan/Record e a Brahma Fresh.

O evento contou com a presença de vários dirigentes do futebo baiano, parte da imprença esportiva da capital e do interior, autoridades, politicos dentre outros.

Confira a seleção completa:

Goleiro: Jair (Fluminense), Lateral Direito: Apodi (Vitória), Zagueiros: Nen (Bahia) e Anderson Martins (Vitória), Lateral Esquerdo: Rubens Cardoso (Bahia), Volantes: Vanderson (Vitória) e Elton (Bahia), Meias: Bida (Vitória) e Dudu (Fluminense), Atacantes: Neto Berola (Itabuna) e Neto Baiano (Vitória), Técnico: Alexandre Gallo e Preparador físico: Anderson Paixão

Confira algumas fotos da festa

Ednaldo Rodrigues Gomes(Pres. da FBF)

Equipe Esportivada Rádio Vox de Muritiba/BA

Geraldo Lantier prep. físico do Atlético

Roberto Carlos(Pres. Juazeirense) e Aristeu (Árbitro)

Paulo Roberto (Barra Limpa) e Ivan Pedro

Nen, Alisson e Elton (jogadores do Bahia)

Vitor Ramos (Vitória) e Renan Rocha(Sociedade)

As meninas da Federação Baiana de Futebol

Beleza feminina marcante na festa

Dudu(meia) e Elmano Portugal(Pres. Flu/FS)

Queiroz(Dir. Atlético) e Robert(Atacante)

Musas do Baianão 2009

Neto Berola(Ex Itabuna, atualmente no Vitória)

Alexandre Gallo (técnico do Bahia)

Neto Baiano (atacante do Vitória)

Elton (volante do Bahia)

Fotos: Paulo Roberto Argollo
By: Blog do Barra Limpa

terça-feira, 19 de maio de 2009

Vitória apresenta reforço e pensa no Vasco

Vivendo a expectativa do jogo decisivo com o Vasco, nesta quarta-feira, pela Copa do Brasil, o Vitória apresentou ontem, mais um reforço: o atacante Robert, vice-artilheiro do Campeonato Baiano jogando pelo Atlético de Alagoinhas.

Robert nasceu no dia 11 de junho de 1985 em Mairiporã (SP) e jogou os dois últimos anos pelo Atlético.

Ele assinou contrato por dois anos com o Vitória e nesta segunda-feira iniciou avaliação com o fisiologista Valter Abrantes, o teste de carga com o instrutor da academia, Beto Souza, e deu voltas no campo.


Enquanto Robert era apresentado, o técnico Paulo César Carpegiani comandava um treino coletivo para os atletas que atuaram poucos minutos contra o Sport e aqueles que não foram relacionados para a partida.

A atividade durou cerca de um hora e, mesmo com um campo castigado pelas chuvas, foi bastante movimentado. O meia Bida e o volante Vanderson treinaram normalmente com os companheiros.

Depois do treino foi anunciada a lista dos jogadores convocados para o jogo contra o Vasco. A concentração será iniciada depois do treinamento desta terça-feira, pela manhã, às 9 horas.

Foram relacionados pelo treinador 21 jogadores, incluindo Bida e Vanderson. Nadson é a novidade e Apodi, suspenso, está fora.


Goleiros
Viáfara e Gleguer

Laterais
Bosco e Robson


Zagueiros
Wallace, Marco Aurélio e Victor Ramos

Volantes
Vanderson, Uelliton e Carlos Alberto

Meias
Bida, Rafael, Ramon Menezes, Jackson e Willian


Atacantes
Roger, Neto, Adriano, André Luís, Washington e Nadson.

Arbitragem – Para Vitória x Vasco, às 21h50 desta quarta-feira, foi escalado um trio de Goiás: André Luiz de Freitas Castro, assistido por Fabrício Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence. O quarto árbitro será Aristeu das Mercês Ramos (FBF).

sábado, 16 de maio de 2009

Bahia perde para o São Caetano fora de casa

O Bahia perdeu para o São Caetano de virada, por 2 a 1, na primeira partida fora de casa pelo Campeonato Brasileiro da Serie B. Sem apresentar um bom futebol no segundo tempo o Tricolor de aço, decepcionou a torcida tricolor que compareceu ao Anacleto Campanella em São Caetano cdo Sul na tarde deste sábado.

O primeiro gol do Bahia foi marcado pelo meia Alex Maranhão, em uma cobrança de falta aos oito minutos do primeiro tempo. Na primeira etapa da partida, o goleiro Marcelo fez belas defesas e impediu a virada no placar.

Já no primeiro minuto do segundo tempo, Leandro tentou cortar uma cobrança de escanteio e acabou colocando a bola de joelho para o fundo da rede do goleiro Tricolor. A virada do São Caetano aconteceu aos 11 minutos, quando Ademir Sopa recebeu um bom cruzamento e anotou mais um para o time da casa.

O Bahia teve um gol legitimo anulado pelo assistente da partida, que marcou impedimento do atacante Lima, que entrou no segundo tempo no lugar de Reinaldo Alagoano. O tricolor baiano volta aos gramados no próximo sábado e enfrenta o Ceará, em Pituaçu, às 16h10, quando o atacante Joãozinho pode fazer a sua estreia com a camisa do Bahia.

Ficha Técnica - São Caetano 2 x 1 Bahia

São Caetano: Luiz; Iran (Gérson), Marcelo Batatais, Everaldo e Everton Ribeiro; Dias, Ademir Sopa, Marcinho e Roger; Luan (Anderson) e Tiago (Betinho). Técnico: Sérgio Soares

Bahia: Marcelo; Dedé (Marcone), Evaldo, Nen e Rubens Cardoso; Leandro, Rogério, Léo Medeiros e Alex Maranhão (Ávine); Paulo Roberto e Reinaldo(Lima). Técnico: Alexandre Gallo

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS), Auxiliares: Adnilson da Costa Pinheiro (MS); Murilo Carlão de Souza (MS)
Cartões Amarelo: Léo Medeiros, Leandro, Nen, Rubens Cardoso, Marcone (Bahia); Everton Ribeiro, Gerson(São Caetano), Cartões Vermelho: Gerson(São Caetano)
Gols: Alex Maranhão, ao 8min. do 1º tempo (Bahia), Leandro, contra, ao 1 min. do 2º tempo e Ademir Sopa, aos 11 min. do 2º tempo.
Público: 1.342 pagantes / Renda: R$ 9.499

PRIMEIRA PÁGINA / ENTREVISTA

GILMEY AIMBERÊ

Por: Paulo Roberto Argollo

Nossa entrevista desta semana é com o treinador Gilmey Aimberê, que assumiu o comando técnico do Galícia que vai disputar mais uma vez o Campeonato Baiano da segunda divisão. Gilmey é funcionário do Vitória que fechou uma parceria com o time do Parque Santiago.

Além de Gilmey e de alguns jogadores do rubro negro baiano, toda comissão técnica foi cedida pelo Vitóiria. Esse é o quatro ano consecutivo que o Galícia vai brigar por uma vaga na elite do futebol da Bahia.

Gilmey Aimberê esta muito motivado com essa oportunidade em um time profissional, ainda que na segundona e com a chance muito grande em ajudar o Galícia, a voltar a primeira divisão. A gente conversa com Aimberê sobre vários assuntos nesta entrevista.

Paulo Roberto - Como você está encarando esse desafio, mais um na sua carreira, de comandar o Galícia nesta segunda divisão ?

Gilmey Aimberê - Sem duvida esse será o maior desafio da minha carreira, apesar do meu currículo, não vai adiantar muito se a gente não alcançar o objetivo, que é o tão sonhado titulo. Temos que retornar o Galícia a elite do futebol baiano, será de fundamental importância para o futebol da Bahia. Sabemos que essa competição vai ser muito dura, muito dificil, por que são oito equipes brigando por um vaga e não adianta fazer nove jogos bons e perder a final.

Paulo Roberto -É um desafio onde você que tem a oportunidade de mostrar sua competencia comandando uma equipe profissional, já que você tem trabalhado mais com divisão de base não é ?

Gilmey Aimberê - Na verdade nós estamos sendo testado todos os dias. Nós tivemos oportunidade de mostrar nosso trabalho, nosso potencial em divisão de base, mas também já dirigimos equipes de profissionais da Catuense, do Atlético de Alagoinhas e agora com o Galícia claro vai ser mais um desafio na nossa carreira, até então vitoriosa.

Paulo Roberto - Nessa parceria do Galícia com o Vitória, vários jogadores que estam vindo já tiveram oportunidade de atuar em equipes profissionais da primeira divisão e agora vão defender o time galiciano, isso é bom para o seu trabalho e para o rendimento da equipe na competição ?

Gilmey Aimberê - O Vitória colocou vários atletas a nossa disposição, são jogadores que nós já conhecemos, que já trabalharam conosco no Vitória e os que são do nosso desejo se o Vitória realmente liberar, vamos fazer uma boa equipe. Infelizmente nós temos que falar a verdade, por que só os garotos da base não vão suportar o peso da competição, por que é uma competição que requer uma esperiencia maior, já que a segunda divisão vem se profissionalizando mais e mais a cada ano.

Paulo Roberto - Desde 2006 que o Galícia vem batendo na trave na segunda divisão, este ano com essa estrutura e com essa parceria, você acredita que o Galícia entra na competição como favorito ao titulo ?

Gilmey Aimberê - Olha, favorito eu acho que não. São oito equipes e a gente não pode desmerecer nenhuma delas, deviso ao trabalho que esta sendo realizado pela outras equipes. Eu prefiro dizer que o Galícia vai trabalhar muito, nós vamos nos dedicar muito, temos que ter muita determinação para tentar conquistar esse titulo tão sonhado por todos.

Paulo Roberto - Bom Gilmey, ao seu lado, você terá uma comissão técncia todo emprestada pelo Vitória, quem são esses profissionais ?

Gilmey Aimberê - Nós temos Ivano Cruz que será o nosso preparador físico, Raimundo Barbosa que será o meu auxiliar técnico, Rivaldo será também meu auxilar, Luciano Oliveira que é o treinador de goleiros e Paulinho que faz parte do nosso grupo de apoio. E eu espero realmente retribuir todo esse apoio fazendo uma boa campanha e conquistar esse titulo, deixando nossos nomes marcado na história do clube.



Festa do melhores do Baianão será terça-feira


Na próxima terça-feira dia 19, a Federação Bahiana de Futebol irá realizar a Cerimônia de Encerramento do Campeonato Baiano de Futebol, no Bahia Café Hall, Avenida Paralela.

O evento foi adiado do último dia 07 de maio devido a forte chuva que assolou a capital baiana, durante praticamente duas semanas.

Na oportunidade serão premiados todos que contribuíram para o sucesso da competição neste ano, fazendo do Campeonato Baiano uma das mais importantes e disputadas competições do Brasil.

A expectativa é para a eleição do craque do campeonato baiano. Ramon, com os seus 36 anos é um forte candidato.

A revelação também é motivo de espera anciosa. O campeonato este ano apresentou para o cenário nacional, nomes como o de Neto Berola do Itabuna, Ueider do Feirense e Robert do Atlético de Alagoinhas.

O interior que aproveitou a competição para a aparecer, deverá fazer parte com alguns integrantes na seleção dos melhores. É esperar para ver.

Fonte: Futebolnordeste.com

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Gallo comanda coletivo e time esta pronto

Por: Jaime Brandão

Na tarde desta quinta-feira, o elenco do Bahia realizou mais um coletivo no Fazendão, sob o comando do técnico Alexandre Gallo.

O meia Élton, sentindo um incômodo muscular na coxa direita, não treinou e foi submetido a um exame de ressonância magnética. Em sua vaga, Alex Maranhão treinou entre os titulares, mas ainda não está confirmado.

Depois do coletivo, o técnico Alexandre Gallo comandou um trabalho tático, com a equipe titular. Jogadas de escanteios e cobranças de faltas foram ensaiadas.

O atacante Joãozinho fez um trabalhou com bola, sob o comando do preparador físico Luiz Napoleão. Hoje foi o aniversário do volante Léo Medeiros, que recebeu o carinho de seus companheiros de trabalho.

Depois do treino o Vice Presidente médico do Bahia, Dr. Marcos Lopes, após realizar exame de ressonância magnética, o meia Élton está vetado, devido a uma lesão de 1 cm no músculo posterior da coxa, que o afastará das atividades normais de 10 a 15 dias.

Élton já iniciará tratamento médico nesta sexta-feira.
Nesta sexta-feira, o elenco fará o último treino, às 10h00, no Fazendão. Às 13h58, a delegação embarca para São Paulo.

O zagueiro Douglas e o volante Diogo, revelados na divisão de base do Bahia, foram emprestados ao CRB, que disputará a Série C deste ano. Os dois atletas ficam no clube alagoano até o fim do ano e o CRB fará sua estreia no dia 24/05, contra o Salgueiro-PE.

Da Assessoria de Imprensa



Diretoria rubro negra dispensa Rafael Bastos


Por: Eric Luis Carvalho

O meia Rafael Bastos foi dispensando nesta quinta-feira pela diretoria e não faz mais parte do grupo do Vitória. O Time rubro negro tinha até o anúncio da saída de Rafael, 41 atletas e deve dispensar mais jogadores para enxugar o elenco.

O jogador participou de 16 partidas na temporada, doze pelo Baianão e quatro pela Copa do Brasil.
No começo da semana, o diretor de futebol do Bahia Paulo Carneiro, anunciou que o empresário de Rafael teria oferecido o jogador ao tricolor.

Carneiro não havia emitido resposta e agora com a dispensa do jogador pode ter o caminho facilitado. Rafael Bastos foi revelado no próprio Bahia. No Barradão a expectativa é que uma lista de dispensa com cerca de dez nomes seja divulgada nos próximos dias.

Fonte: Itapoanonline.com