segunda-feira, 4 de maio de 2009

Galícia fecha parceria com o Vitória


Por: Paulo Roberto Argollo

O Galícia esta se preparando para a segunda divisão do Campeonato Baiano e uma parceria foi fechada com o Vitória que esta emprestando jogadores e toda a comissão técnica. O treinador será Gilmei Aimberê que já vem trabalhando com os novos contratados no Parque Santiago desde a segunda-feira passada.

Da parceria com o Vitória já estam treinando o zagueiro Ranier, os atacantes Smaile e Stefan e os goleiros João Paulo e Vitor Miller. Uma lista de mais 14 jogadores esta sendo analizada por Gilmei. Da casa estam de volta o atacante Jullian que estava no Poções, o volante Rafael e o atacante Diego Higino que estavam no Atlético de Alagoinhas.

Completam a relação o lateral direito Edmar (Camaçari), os laterais esquerdos Wescley (Itabuna) e Wagner (Barra do Garça/MT), os meias Jânio (ex Colo-Colo) e Renato Nascimento (ex Vitória), os zagueiros Rafael Neves (Rio Claro/SP), Roque (ex Vit. da Conquista) e Renato Melo (Fluminense de Feira), o volante Da Cruz (Ex São Caetano/SP) e o atacante Sassá (Ipitanga).

"Para mim será o maior desafio da minha carreira, graças a Deus vitorioso, mas não vai valer de nada o meu currículo se nós não conquistarmos esse tão sonhado titulo, que irá retornar o Galícia para a primeira divisão", declarou o técnico Gilmei Aimberê.

Este ano o Galícia completa 10 anos que caiu para a segunda divisão e desde 2006 a equipe galiciana lutar para retornar a elite do futebol da Bahia. Em 2007 o time chegou perto, mas bateu na trave quando foi vice campeão na dispulta com o Feirense que foi o campeão e acessou a primeira divisão.

"Esta parceria surgiu da vontade de ambas as partes, por que os dirigentes do Vitória viram que aqui no Galícia tem pessoas serias no comando do clube e o Galícia também ver seriedade no outro lado e é uma parceria que tem tudo para dá certo" disse Nonato Reis presidente do Galícia (foto).

Ainda segundo o proprio presidente do clube, a parceria também será estendida para a divisão de base, já que o Vitória terá prioridade quando um jogador se destacar no Galícia. Hoje a pessoa responsável por revelar jogadores no Galícia é Juraci Garrido, que vem fazendo um bom trabalho na base do time galiciano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário