sábado, 16 de maio de 2009

PRIMEIRA PÁGINA / ENTREVISTA

GILMEY AIMBERÊ

Por: Paulo Roberto Argollo

Nossa entrevista desta semana é com o treinador Gilmey Aimberê, que assumiu o comando técnico do Galícia que vai disputar mais uma vez o Campeonato Baiano da segunda divisão. Gilmey é funcionário do Vitória que fechou uma parceria com o time do Parque Santiago.

Além de Gilmey e de alguns jogadores do rubro negro baiano, toda comissão técnica foi cedida pelo Vitóiria. Esse é o quatro ano consecutivo que o Galícia vai brigar por uma vaga na elite do futebol da Bahia.

Gilmey Aimberê esta muito motivado com essa oportunidade em um time profissional, ainda que na segundona e com a chance muito grande em ajudar o Galícia, a voltar a primeira divisão. A gente conversa com Aimberê sobre vários assuntos nesta entrevista.

Paulo Roberto - Como você está encarando esse desafio, mais um na sua carreira, de comandar o Galícia nesta segunda divisão ?

Gilmey Aimberê - Sem duvida esse será o maior desafio da minha carreira, apesar do meu currículo, não vai adiantar muito se a gente não alcançar o objetivo, que é o tão sonhado titulo. Temos que retornar o Galícia a elite do futebol baiano, será de fundamental importância para o futebol da Bahia. Sabemos que essa competição vai ser muito dura, muito dificil, por que são oito equipes brigando por um vaga e não adianta fazer nove jogos bons e perder a final.

Paulo Roberto -É um desafio onde você que tem a oportunidade de mostrar sua competencia comandando uma equipe profissional, já que você tem trabalhado mais com divisão de base não é ?

Gilmey Aimberê - Na verdade nós estamos sendo testado todos os dias. Nós tivemos oportunidade de mostrar nosso trabalho, nosso potencial em divisão de base, mas também já dirigimos equipes de profissionais da Catuense, do Atlético de Alagoinhas e agora com o Galícia claro vai ser mais um desafio na nossa carreira, até então vitoriosa.

Paulo Roberto - Nessa parceria do Galícia com o Vitória, vários jogadores que estam vindo já tiveram oportunidade de atuar em equipes profissionais da primeira divisão e agora vão defender o time galiciano, isso é bom para o seu trabalho e para o rendimento da equipe na competição ?

Gilmey Aimberê - O Vitória colocou vários atletas a nossa disposição, são jogadores que nós já conhecemos, que já trabalharam conosco no Vitória e os que são do nosso desejo se o Vitória realmente liberar, vamos fazer uma boa equipe. Infelizmente nós temos que falar a verdade, por que só os garotos da base não vão suportar o peso da competição, por que é uma competição que requer uma esperiencia maior, já que a segunda divisão vem se profissionalizando mais e mais a cada ano.

Paulo Roberto - Desde 2006 que o Galícia vem batendo na trave na segunda divisão, este ano com essa estrutura e com essa parceria, você acredita que o Galícia entra na competição como favorito ao titulo ?

Gilmey Aimberê - Olha, favorito eu acho que não. São oito equipes e a gente não pode desmerecer nenhuma delas, deviso ao trabalho que esta sendo realizado pela outras equipes. Eu prefiro dizer que o Galícia vai trabalhar muito, nós vamos nos dedicar muito, temos que ter muita determinação para tentar conquistar esse titulo tão sonhado por todos.

Paulo Roberto - Bom Gilmey, ao seu lado, você terá uma comissão técncia todo emprestada pelo Vitória, quem são esses profissionais ?

Gilmey Aimberê - Nós temos Ivano Cruz que será o nosso preparador físico, Raimundo Barbosa que será o meu auxiliar técnico, Rivaldo será também meu auxilar, Luciano Oliveira que é o treinador de goleiros e Paulinho que faz parte do nosso grupo de apoio. E eu espero realmente retribuir todo esse apoio fazendo uma boa campanha e conquistar esse titulo, deixando nossos nomes marcado na história do clube.



Nenhum comentário:

Postar um comentário