sexta-feira, 31 de julho de 2009

Time perde três jogadores para jogo com o São Paulo


O Vitória sofreu ontem a sua quinta derrota fora de casa, em oito jogos. E foi a primeira derrota por goleada e a primeira vez que o time sofreu quatro gols na Serie A deste ano. Justamente o sistema defensivo que foi alvo de elogios em várias oportunidades por parte técnico Paulo César Carpegiani.

O rubro negro perdeu dois jogadores por expulsão e mais um por cartão amarelo para enfentar o São Paulo, às 16 horas deste domingo, no Barradão. O zagueiro Victor Ramos e o volante Uelliton receberam cartão vermelho e Roger que recebeu o terceiro cartão amarelo.

E corre o risco de ficar sem o ala Apodi, que voltou a se queixar de dores no joelho da perna esquerda, sendo substituído no intevalo.

Roger, mesmo que não tivesse acumulado três cartões, não poderia jogar contra seu clube de origem. O atacante está impedido por força de uma cláusula no contrato de empréstimo.

Uelliton e Victor Ramos foram expulsos dois da segunda advertência com cartão amarelo. Os dois não atuarão domingo e continuarão pendurados com dois cartões amarelos. Quem deve voltar ao time é o zagueiro Wallace depois de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Deve porque depende do julgamento nesta sexta-feira, pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, pela expulsão no jogo Náutico 1 x 1 Vitória, realizado dia 16 de julho, em Recife.

O zagueiro rubro-negro foi denunciado pelo auditor relator Washington Oliveira no artigo 255 do CBJD (Código Brasileiro de Jujstiça Desportiva). O artigo 255 (Praticar arto de hostilidade contra adversário ou companheiro de equipe) prevê suspensão de um jogo a três jogos.

Wallace já tinha sido advertido com carttão amarelo quando o árbitro paulista Paulo César Oliveira assinalou um pênalti a favor do Náutico e, inicialmente, apresentou o cartão amarelo ao zagueiro, para em seguida expulsá-lo.

Delegação retornou para Salvador nesta sexta-feira às 13h35 e os jogadores serão liberados no desembarque no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. A reapresentação será sábado pela manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário