sexta-feira, 10 de julho de 2009

Marcelo Moreno marca primeiro gol pelo Werder

Por Fellipe Guimarães

A principal contratação do Werder Bremen para esta temporada, Marcelo Moreno, demonstrou todo o seu talento ontem, na vitória do seu clube, por 5x0, sobre a Seleção de Leer, em confronto válido pela pré-temporada dos alemães. O jogador deixou claro o porquê de ter recebido o status de estrela da imprensa e dos torcedores locais.

Moreno praticou o seu bom e “velho” futebol. Movimentação, raça e o seu faro de gols apurado arrancaram aplausos dos 6.437 espectadores que prestigiaram o amistoso. Além do tento anotado, o ex-cruzeirense recebeu vários elogios do técnico Thomas Schaaf.

“Estou animado com a equipe. Fizemos um bom jogo e já me sinto mais solto em campo. Foi muito bom marcar o meu primeiro gol com a camisa do clube. Esta volta aos trabalhos está sendo bem-feita e, de maneira gradual, vamos chegar ao melhor nível físico e técnico.

Quero continuar buscando o melhor entrosamento possível com os meus companheiros. O nosso setor ofensivo é muito forte e, por isso, espero atuar sempre em alto nível. Procuro obedecer à risca as orientações do Thomas Schaaf e, claro, marcar gols. Quero fazer uma boa temporada e brigar pelo título da Bundesliga”.

O desempenho de Moreno foi muito elogiado pelo técnico da equipe, que está à frente do time verde e branco há dez (10) anos. Segundo o comandante do Werder, o boliviano foi recompensado com o gol, pois se movimentou bastante, criou espaços para os seus companheiros e disputou todas as bolas com muita intensidade.

O Werder foi a campo com a seguinte formação: Wiedwald; Fritz, Naldo, Andersen, Perthel; Niemeyer, Bargfrede, Vranjes e Hunt; Hugo Almeida e Marcelo Moreno. Além do gol do “flecheiro”, aos 35 minutos, Naldo (36’), Futacs (56’), Perthel (81’) e Pasanen (89’) deram números finais ao placar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário