terça-feira, 14 de julho de 2009

Carpegiani afirma que não deixará o rubro-negro


“Meu foco é o Vitória e vou ficar até o fim do ano”. Foi assim que o técnico Paulo César Carpegiani explicou, e deu como encerradas, as especulações envolvendo uma possível saída do comando do rubro-negro.

O treinador, que recebeu propostas de outros clubes, inclusive da Seleção de Angola, explicou que “qualquer profissional recebe propostas, isto são coisas que ocorrem, principalmente, pelo momento que estamos atravessando”.


“Eu estou centralizado no Vitória e quando começo um trabalho eu gosto de dar seqüência, independentemente de qualquer proposta financeira”, reiterou.


Para o jogo de quinta-feira, contra o Náutico, o treinador não irá contar com o lateral-direito Apodi (foto) nem o com volante Uelliton, ambos suspensos com o terceiro cartão amarelo, e dificilmente terá o retorno de Vanderson, tanto que sequer relacionou o jogador para a viagem. Vanderson será julgado nesta terça-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva.


No coletivo realizado nesta terça-feira, pela manhã, no Barradão, entraram Adriano e Carlos Alberto, respectivamente, nos lugares de Apodi e Uelliton.


“O Adriano é o jogador mais adequado a jogar no lugar de Apodi. O Elkeson sente dificuldades em jogar pelo lado externo do campo por ser um jogador de características mais parecidas com Leandro Domingues”, explicou Carpegiani, que também testou o lateral-direito Nino no lugar de Apodi, e conversou bastante com o jogador depois do coletivo.


Sobre a entrada de Carlos Alberto, o treinador afirmou que perde um pouco na marcação, mas ganha na qualidade de passe. “O Carlos Alberto é um jogador mais técnico, que tem um passe mais apurado. Eu perco um pouco a pegada no meio-campo, mas ganho uma saída de bola com mais qualidade”.


O zagueiro Victor Ramos e o meia Jackson foram poupados do treinamento. O primeiro por sentir um desconforto na virilha e o segundo sentindo dores no tornozelo esquerdo por ter chutado o chão no lance que perdeu um gol contra o Santos. Ele, inclusive, não foi relacionado para o jogo.


O goleiro Viáfara fez um trabalho à parte com o preparador Luciano Júnior, juntamente com seu reserva Gleguer. O time formou com: Gléguer; Wallace, Uelliton e Anderson Martins; Adriano (Nino), Magal, Carlos Alberto, Leandro Domingues e Leandro; William e Roger


Além do time do Náutico, que terá a estréia de Geninho como técnico, um fato que preocupa o treinador do Vitória é o estado do gramado do Estádio dos Aflitos. “Além do Náutico nossa grande preocupação é o campo, que, lógico, todos vão jogar. Mas um time desse gabarito tem que ter um gramado melhor, acaba prejudicando o espetáculo”, comentou.


Sobre a situação de Bida, relacionado para a viagem depois de definir sua permanência no clube, Carpegiani explicou que conta com o meia. “O Bida está integrado ao elenco, a pendência foi resolvida e ele deverá estar fisicamente pronto para o jogo contra o Corinthians”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário