quinta-feira, 16 de julho de 2009

Reunião de planejamento do jogo do Brasil


Mediada pelo Diretor de Competições da CBF, Virgílio Elísio, o objetivo da reunião foi informar e pontuar às autoridades e representantes presentes, todo o planejamento estrutural e operacional que envolve a organização de um evento deste porte.

Estavam presentes nesta reunião, Ednaldo Rodrigues (Presidente da FBF), Fernando Schmidt (Chefe de Gabinete da Casa Civil da Bahia), Ten. Cel. Sérgio Natividade (Chefe de Gabinete da Casa Militar da Bahia), José Renato de Mattos (Promotor do Ministério Público da Bahia) e Fábio Mota (Secretário de Serviços Públicos de Salvador). Além de outras autoridades como Raimundo Nonato (Bobô) e outros representantes da SUBESD, Francisco Fonseca representante da CONDER e Everaldo Augusto, Coordenador de Esportes (SETRE).


A reunião que aconteceu nesta quarta-feira na sede da FBF, não foi a primeira e nem será a última, pois muitos detalhes ainda estão por definir e por conta disso, já estão marcadas reuniões específicas ainda para esse mês de julho com os mais diversos órgãos envolvidos nessa organização.


Declarações Importantes


Fernando Schimidt, declarou que o Estado, já iniciou uma força-tarefa para a organização do jogo. Disse ainda que já existe uma integração entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Salvador no intuito de fazer o melhor pela organização do evento.


Cel. Natividade, ressaltou que existirá um elo entre a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros para cuidar de toda a segurança. Além também da integração com a Guarda Municipal.


Fábio Mota, Secretário de Serviços Públicos de Salvador, destacou os principais pontos de preocupação da Prefeitura de Salvador, como sendo a localização do estádio em consonância com suas vias de acesso, passarelas e estacionamento.


O Promotor do Ministério Público, José Renato ressaltou que a capital baiana está acostumada a grandes eventos, tomou como exemplo a organização do Carnaval.


A grandeza do jogo


Virgílio Elísio , enfatizou alguns pontos que fazem com que essa partida tenha uma grande representatividade. É uma partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010, as vagas não estão totalmente definidas, são poucas as oportunidades em que a Seleção joga no nosso país e em especial no nosso estado, além disso, o dia do jogo é próximo ao feriado nacional de 7 de Setembro, estimulando a vinda de pessoas de outros lugares.


Até mesmo a torcida visitante, tem uma estimativa de que seja a maior, se comparada ao número de torcedores que compareceram ao jogo realizado em Recife este ano. São esperados cerca de 2 mil torcedores chilenos.


Outros pontos


No mesmo dia a tarde aconteceu uma visita técnica no Estádio Roberto Santos, para segmentação de áreas para cadeiras especiais e corporativas, tribunas e arquibancada para o público geral.


Os preços dos ingressos serão definidos provavelmente nos próximos 15 dias. Os locais de venda têm previsão de serem divulgados entre 15 a 20 dias antecedentes à partida.


O jogo, que é válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2010, acontecerá no dia 09/09/09, no Estádio Roberto Santos (Pituaçú). A Seleção Chilena vem brigar por uma vaga, por isso, não será um jogo fácil, mas a torcida baiana estará vestida de verde e amarelo torcendo muito pela Seleção Brasileira. Todos na contagem regressiva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário