sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Leão viaja hoje para a partida contra o Náutico

Anderson Martins, que cumpriu suspensão no empate com o Flamengo, Guilherme e Wallace são as novidades na lista dos 18 jogadores selecionados pelo técnico Vagner Mancini para a partida com o Náutico, neste sábado, às 17h20 (horário em Salvador), no Estádio dos Aflitos, em Recife.

A delegação rubro-negra deixou Salvador hoje às 15h45, chefiada pelo presidente Jorge Sampaio. O time realizou um treinamento recreativo no CT Manoel Pontes Tanajura e depois do almoço os jogadores seguiram para o Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães.

Na quinta-feira, à tarde, ocorreu a reapresentação dos jogadores após a partida de quarta-feira, contra o Flamengo, no Barradão. Quem atuou mais de 70% fez um trabalho mais leve, enquanto os demais treinaram forte sob o comando de Vagner Mancini, que ministrou um treino técnico.

O lateral-direito Carlos Alberto, em fase de recondicionamento físico, treinou com o preparador André Zaros. O meia-atacante Leandro Domingues correu 20 minutos sob a supervisão do assistente da preparação física, professor Jorge Lago.

O zagueiro Marcelo Batatais e os meias Ricardinho e Willans, este suspenso com três cartões amarelos, foram substituídos na lista do último jogo contra o Flamengo.

Estão relacionados para a viagem os seguintes jogadores:

Goleiros
Gleguer e Viáfara

Laterais
Marco Aurélio e Marcelo Cordeiro

Zagueiros
Thiago Gomes, Anderson Martins, Wallace e Leonardo Silva

Volantes
Vanderson e Renan

Meias
Jackson, Marco Antônio, Ramon Menezes e Rafael

Atacantes
Rodrigão, Guilherme, Robert e Marquinhos

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Ferdinando comanda treino e define equipe

Por: Luciana Ferraz

O técnico do Bahia, Ferdinando Teixeira, afirmou ter estudado a equipe que enfrentará no próximo sábado e diz que a principal característica do adversário é a forte marcação.

“Assistimos hoje o dvd deles, com o último jogo, a comissão se reuniu e temos condições de ter um rendimento melhor, vamos trabalhar para ver se a gente consegue furar o bloqueio que eles fazem” declarou o treinador.

Jogando em Bragança Paulista, no sábado, o Bahia tem mais um desafio pela frente. O Bragantino, armado no esquema 5-3-2, é mais um obstáculo a ser superado pelo tricolor nas seis últimas partidas da Série B.

O time vai para São Paulo com 42 pontos, na 11ª colocação, encontrando o dono da casa com 49, assumindo a 7ª posição.

Quanto a situação de Paulo Roberto, Ferdinando declarou que já não conta com o jogador para a partida, devido a expulsão no último jogo, colocando assim em seu lugar o atacante Jones. Outra novidade é a entrada de Alison no lugar de Cléber Carioca.

Hoje o time treinou pelo turno da tarde. Amanhã as atividades ocorrerão no turno da manhã, o time realiza seu último treino antes do jogo, às 8h30. Depois, a delegação tricolor embarca para São Paulo às 12 horas e 30 minutos.

Confira os jogadores concentrados para enfrentar o Bragantino:

Goleiros
Darci e Fabiano

Laterais
Ávine, Adílson e Luciano Baiano

Zagueiros
Douglas, Alison e Rogério

Volantes
Willames, Emerson Cris, Fausto e Marcone

Meias

Ananias, Caio e Danilo Cruz

Atacantes

Jones, Mário e Marcelo Ramos

Fonte: futebolnordestino.com.br

Falta de pontaria marca confronto entre rubro-negros


Por: Sandro Badaró

Na noite desta quarta-feira, o time do Vitória não passou de um empate sem gols com o Flamengo. Cerca de 35 mil pessoas lotaram o Barradão e assistiram um jogo cheio de oportunidades, mas marcado pela falta de pontaria dos atletas. Falta de luz elétrica e chances desperdiçadas marcaram este duelo de rubro-negros.

O Leão não conseguiu fazer uso da vantagem pelo mando de campo e viu o Flamengo crescer em um jogo de chances iguais, porém Obina e Marquinhos desperdiçaram suas chances e contribuíram para um empate que não beneficia nenhum dos dois.

A equipe carioca ficou fora do G-4 após o empate e a combinação dos demais resultados, ocupando agora a 5º colocação com 56 pontos. Já o rubro-negro baiano subiu uma posição e está agora em 9º lugar com 45 pontos.

O Leão viaja para Recife no próximo sábado (01), onde enfrenta o Náutico pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no Estádio dos Aflitos. O próximo adversário do Vitória ocupa a 17º colocação com 33 pontos, podendo cair mais até o fim da rodada.

Ficha Técnica / Vitória 0x0 Flamengo

VITÓRIA: Viáfara, Marco Aurélio, Leonardo Silva, Thiago Gomes e Marcelo Cordeiro; Vânderson, Renan, Williams (Ricardinho) e Jackson (Ramon); Rodrigão (Robert) e Marquinhos. Técnico: Vagner Macini

FLAMENGO: Bruno, Fábio Luciano, Jailton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Kléberson, Ibson (Pierro)e Juan; Obina (vandinho) e Marcelinho Paraíba (Max). Técnico: Caio Junior

Árbitro: Sálvio Spínola (Fifa-SP) Assistentes: Marcelino Tomaz e Marcelo Carvalho (SP)

Público: 35.915 Renda: R$ 573.300,00

terça-feira, 28 de outubro de 2008

Seleção de Ilhéus vence Saubara e se classifica

Por: Fabrício Cunha*

Com uma excepcional goleada fora de casa contra a seleção de Saubara, a seleção de Ilhéus conquistou neste domingo(26), de forma antecipada, a classificação para próxima fase do Intermunicipal 2008.

Mesmo com toda dificuldade extra campo encontrada pela seleção, a exemplo do atraso no repasse de salários, locomoção, alimentação dentre outros problemas, A aquipe brilhou em saubara fazendo um 1º tempo arrasador não dando chances a equipe da casa.

Logo no inicio do jogo, Diogo cobrou o escanteio e o zagueiro Nado fez 1 a 0 de cabeça, pouco Depois o atacante Dú ampliou com um belo gol, o mesmo Dú ainda fez o 3º antes do final da 1ª etapa, chutando forte após receber passe do meia guile, o jogador agora é vice artilheiro do Intermunicipal com 10 gols.

No 2º tempo a boa seleção de saubara tentou esboçar reação, mas foi surpreendida com o 4° gol marcado por Ilhéus atravez de Guile, após jogada de Fernandinho, que havia entrado no lugar de Dú, contundido.

Ao final do jogo os torcedores que lotaram o municipal de saubara aplaudiram a atuação da equipe visitante.O coordenador tecnico Magela Rossi afirmou ter sido a melhor atuação do time na competição, demonstrando a evolução do elenco a cada jogo.

Com a vitória o Selecionado Ilheense chegou a 11 pontos e se classificou para a fase de mata mata com uma rodada de antecedência, garantindo ainda, o 1º lugar do grupo 19.

Com isso o técnico Carlos Goiabão afirma que poderá poupar algums titulares para a ultima partida da 2ª fase contra a seleção de Jitaúna no estádio Mário Pessoa.

Jitauna que empatou em 4 a 4 contra Coarací também na tarde deste domingo(26) permanece na briga com saubara pela 2ª vaga, ambas tem 7 pontos, Coarací com 2 pontos já está eliminada da disputa.

Na próxima e ultima rodada desta fase Ilhéus recebe Jitauna em casa, enquanto que Saubara vai até Coarací enfrentar a seleção local. A exemplo da seleção de Ilhéus outras 4 equipes também conseguiram antecipadamente a vaga pra fase de mata-mata.

São elas, Santa Luz no grupo 14, Arací no grupo 16 , além de Porto seguro e Camacan que já garantiram suas vagas no grupo 20.

*Fabrício Cunha é Radialista da Rádio Bahiana de Ilhéus

segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Poções pode jogar em Jéquie em 2009

O presidente do Poções Raimundo Rodrigues, deu uma entrevista hoje a tarde no Estádio Fontourão ao radialista Vando Pereira da Equipe Bola de Ouro da Rádio Povo Am de Jéquie afirmando que o Poções deve mandar seus jogos em Jéquie no Baianão de 2009.

Raimundão como é mais conhecido no mundo do futebol, declarou que falta pequenos detalhes para que o tricolor do sudoeste posso atuar no Estádio Valdomiro Borges, que foi utilizado pelo Atlanta na disputa da Segunda Divisão do Campeonato Baiano deste ano.

Os torcedores do Poções não estão muito contentes a atuação do clube nos ultimos dois anos, justamente sobre o comando do presidente Raimundão, que no ano passado tentou levar a equipe para jogar no Estádio ACM, também conhecido com Primaverão na cidade de Itapetinga.

Este ano o time esteve a beira do rabaixamento no campeonato estadual e só foi salvo pelo Juazeiro que conseguiu ser pior do que o Poções. Os politicos de Poções também não devem estar gostando muito desta idéia, mas por outro lado esses mesmo politicos não dão nenhum tipo de ajuda a equipe.


Eunápolis estreia com goleada em Ilhéus


Por Luciano Santos*

Em busca do Tri-Campeonato Baiano de Futsal, a Seleção de Eunápolis atual bi-campeã baiana comandada por Arthur Nunes, estreou no último sábado, na cidade de Ilhéus.

O jogo foi realizado na quadra do Clube Social, o time eunapolitano enfrentou a equipe Ilhéus Colo-Colo e não teve dificuldades para bater o adversário.


A equipe de Eunápolis acostumada a jogar em quadra com grandes dimensões estranhou o tamanho da quadra do Social, que é muito pequena. Mesmo assim o time de Arthur como sempre estudou durante cinco minutos as jogada do adversário.

Mas a equipe local não entregou as suas jogadas e partiu pra cima em busca de abrir o placar e foi o que aconteceu, o time de Ilhéus Colo–Colo, incentivado pelos poucos torcedores e abriu o placar com Felipe.


Bastante técnica e com atletas mais experientes na competição, Eunápolis esperou o momento certo para atacar e aos 10 min. Roni, numa bela jogada empatou.

Após o empate, o clima mudou e o brilho da equipe eunapolitana era outro, quando começou a sair às jogadas ensaiadas nos treinos, mas em uma bobeira do time eunapolitano, a equipe de Ilhéus, marcou mais um aos 12 minutos através de Zezinho, finalizando o primeiro tempo em 2 x 1.

Eunápolis voltou à quadra no segundo tempo, mais ousada, pois já conhecia praticamente as jogadas do seu adversário e aos 22 minutos, Jorge fez um belo gol empatando o duelo, como já era de esperar o time cresceu e aos 23 minutos, Lucas ampliou o marcador, para 3 x 2.

O time Ilheense praticamente não deu trabalho a Eunápolis, pois cometeram vários erros que por sinal um deles aos 26 minutos Erasmo Júnior, aproveitou e marcou o quarto gol eunapolitano.


Ilhéus mais uma vez foi pra cima e aos 30 minutos, Zezinho diminuiu o placar, para 4 x 3, todos achavam que o jogo iria terminar com este resultado, mas se enganaram, pois a seleção eunapolitana não brincou e ainda fez mais dois aos 33 com Eli que deixou a sua marca e aos “37” Jorge encerrou o placar. Final Ilhéus Colo–Colo 3 x 6 Eunápolis.

Mais uma vez a Federação Baiana de Futebol de Salão, não se preocupou com a segurança dos árbitros e também das equipes, uma vez que os torcedores que estavam presentes alguns deles exageraram e chegaram até entrar dentro quadra para intimidar os atletas eunapolitanos.

Outro que a nossa equipe de reportagem registrou em fotografias foi que o local onde foi realizado o jogo, os torcedores estavam bebendo cerveja em garrafa, onde é proibido vender cerveja em garrafa em estádios e ginásio isso é uma vergonha.

O treinador Arthur Nunes, ficou satisfeito com o bom desempenho da sua equipe na estréia do campeonato, mas de acordo com ele, o jogo teve alguns erros e serão corrigidos nos treinos, uma vez que a dimensão da quadra não ajudou o rendimento dos atletas.

A Seleção de Eunápolis volta a jogar na próxima sexta-feira dia 1º de novembro em Gandu, contra o selecionado local às 20:00 horas, pela segunda rodada do Campeonato Baiano edição 2009.


Ficha Técnica do jogo

Ilhéus Colo-Colo iniciou com Celinho, Railan (AM), Caboquimho, Léo e Zezinho. Suplentes: Denis, Diego, Felipe, Muller, Alan, Ednaldo e Mateus. Técnico Ricardo.

Eunápolis atuou e venceu jogando com Carlos, Tico, Jorge, Lucas e Aragão (AM). Suplentes: Wesley (AM), Erasmo Junior, Roni e Eli. Técnico Artur Nunes.

*Luciano Santos é Correspondente do Eunoesporte.com
Madre de Deus é campeão da segundona

Novidade na Bahia

Por: Toni Silva*

Madre de Deus é uma cidade gostosa, com o povo acolhedor, o tipo da cidade interiorana com um movimento que chama a atenção pelas belas praias nos fins de semana.
Os desportistas mais animados com o município, sempre tiveram na cabeça a idéia de fundar uma equipe para realmente representar a cidade.

Com um belo estádio e com um povo que gosta de futebol, Madre de Deus chegou a ter jogos do campeoanto baiano de profissionais, servindo de casa para o Ipitanga.

Após um bom tempo servindo de porto seguro, para equipes ciganas no futebol baiano, a cidade resolveu entrar na "briga", fundando um time profissional e partindo para buscar a elite do futebol Baiano.

Muitos achavam que o time no primeiro ano de existência, dificilmente alcançaria o objetivo. Fui convidado pelo dirigente, Toinho de Resende e pelo radialista, Paulo Martins, para conhecer de perto o que estava sendo feito com planejamento no Madre de Deus Esporte Clube (foto).

Claro que ainda falta o centro de treinamentos para a equipe. O que me deixou feliz foi justamente isso. É a única coisa que falta e o planejamento já prevê que este problema seja solucionado o mais rápido possível.

Tudo o que uma equipe profissional precisa para crescer foi oferecido aos jogadores e a comissão técnica. O resultado não poderia ser outro. Por levar o nome da cidade, claro que a prefeita do município, Nita, também entrou na luta dando todo o suporte necessário.

O que quero deixar bem claro é que a cidade toda vestiu a camisa desta idéia e esse encontro de esforços, terminou por ter um final feliz.

O futebol baiano, passa a ter em seu quadro uma nova equipe, que a exemplo do Vitória da Conquista, tem tudo para endurecer a vida dos adversários no Campeonato Baiano da primeira divisão que começará em Janeiro de 2009.

A festa foi muito bonita na cidade. Em todos os cantos muita alegria. Agora o pensamento já está voltado para a primeirona. Os adversários serão mais qualificados e as exigências serão maiores.

Não se sabe ainda se o técnico campeão, Paulo Sales, continuará no comando do time, mas uma coisa é certa... devagar e com um trabalho competente, o ex-jogador que foi campeão brasileiro pelo Bahia em 1988, vai traçando caminhos vitoriosos na carreira de técnico.

Parabéns a cidade de Madre de Deus. Seja bem vindo ao mundo dos profissionais, e que essa palavra seja sempre o ponto alto neste trabalho que começa já trazendo frutos positivos

“Abrace o seu filho todo dia, antes que a droga o abrace para sempre”

Toni Silva é Narrador Esportivo da Rádio Sociedade

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Rei do futebol completa 68 anos bem vividos

Nesta quinta-feira, Edson Arantes do Nascimento, mais conhecido com Pelé e que até hoje é reverenciado como o melhor jogador de futebol do mundo, completou 68 anos de idade.

Além do aniversário, outras lembranças na carreira do Rei e na história do Santos ajudam a tornar a comemoração mais especial.

O número dez marca não somente a camisa que eternizou o jogador, mas também o mês em que ele encerrou sua carreira no Brasil, no exterior e quando foi campeão mundial pelo Santos.

Surgimento do craque

Pelé é natural de Três Corações/MG e começou sua carreira no time amador do Bauru Atlético Clube com 11 anos. Quatro anos depois foi levado ao Santos para testes e foi aprovado.

Foi conquistando seu espaço em pouco tempo e na temporada seguinte já era escalado como titular do time.

Com apenas 16 anos, consagrou-se artilheiro do Campeonato Paulista com 32 gols. A convocação para a seleção brasileira também não demorou, logo depois do encerramento do Campeonato Paulista.

Em 1958, foi um das peças fundamentais para a equipe canarinho conquistar pela primeira vez uma Copa do Mundo.

Participou do ínicio da campanha que daria o bicampeonato ao país em 1962, mas uma lesão na segunda partida, contra a Tchecoslováquia, que o impediu de participar da maioria dos jogos.

Em 1970, atuando naquela que foi considerada a melhor seleção da história, Pelé comandou mais um show e ganhou o tricampeonato mundial.

Feito único para um jogador de futebol. As jogadas geniais e inspiradoras ajudaram a mitificar o atleta como uma lenda do esporte mais popular do planeta.

Outubro, Pelé e o Santos

Pelé teve ainda uma passagem pelo New York Cosmos (Estados Unidos) entre 1975 e 77. Mas foi no Santos mesmo que se consagrou e deu ao clube conquistas memoráveis e fama internacional.

Outubro marca não só o aniversário do ex-jogador, mas também o título mundial do Peixe em 1962, contra o Benfica.

No dia 11 de Outubro, no Estádio da Luz em Lisboa, o time paulista venceu a partida de volta por 5 a 2 e conquistou o seu primeiro Mundial Interclubes e Pelé comandou a festa com três gols sobre os os campeões europeus.

Assim como o mês marca o nascimento do maior craque de futebol da história, também contempla o fim de sua carreira no esporte, tanto no Brasil quanto no exterior.

Foi no dia 2 de outubro de 1974 que o Rei fez sua última partida em solo brasileiro. Com a camisa alvinegra santista, participou da vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0, sem, no entanto, balançar as redes do adversário.

Mas nem precisava, já que nos 18 anos defendendo o Peixe marcou 1.088 gols em 1114 partidas, média de 0,97 por jogo.

A despedida oficial veio apenas no dia 1º de outubro de 1977, em uma tarde fria em Nova Iorque. O confronto foi entre os dois únicos clubes em que ele jogou: Santos x Cosmos. Pelé jogou o primeiro tempo pelo time americano e o segundo pela equipe brasileira.

Aproximadamente 60 mil pessoas assistiram à partida, que terminou com a vitória do Cosmos por 2 a 1, com direito a um gol do Rei com a camisa do time americano.

Por todos estes feitos, Pelé se tornou o Rei do Futebol, ele conseguiu ser perfeito dentro de campo e mesmo fora de campo continuou até hoje dando bons exemplos. Por isso ele sempre será, por toda eternidade o unico Rei do futebol mundial, "parabéns majestade".

Coletivo com mudanças em três setores da equipe


Na tarde desta quinta-feira, o técnico Ferdinando Teixeira comandou mais um coletivo, visando o jogo de sábado, contra o São Caetano.

O treinador tricolor demonstrou ter dúvidas em três setores da equipe e voltou a dar oportunidade aos atletas que estão brigando pelas vagas. Na lateral direita, Luciano Baiano e Rogério Rios foram testados na equipe de cima.

Na zaga, Douglas e Cléber Carioca buscam a vaga, para formar o setor ao lado de Rogério e no meio de campo, Caio treinou entre os titulares, mas Danilo Cruz também quer ser o dono da camisa 10 tricolor.

A atividade de ontem foi vencida pelos reservas, por 2 x 0, com gols de Danilo Cruz e Luciano Baiano.

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Ferdinando Teixeira comandou a última atividade, antes da viagem para São Paulo, onde a delegação tricolor desembarca às 18h05 e segue para o hotel, onde ficará hospedada.

No treino de hoje, o treinador tricolor corrigiu posicionamentos e ensaiou cobranças de escanteios e faltas.

Após as atividades de hoje Ferdimando Teixeira já definiu a equipe, com apenas duas mudanças, Marcone no lugar de alisson suspenso e Caio que volta a ser titular no lugar de Danilo Cruz.

Com isso a equipe tricolor vai a campo com Darci, Marcone, Rogério e Cléber Carioca, Luciano Baiano, Fausto, Emerson Cris, Caio e Avine, Paulo Roberto e Marcelo Ramos.


Vitória cede virada para o São Paulo no Morumbi


Em uma noite marcada pela forte chuva que atingiu o gramado do Morumbi, o São Paulo conseguiu um importante resultado nesta quinta-feira, quando superou o Vitória pelo placar de 2 a 1, de virada, e chegou à vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

O time de Muricy Ramalho, que ainda luta pelo tricampeonato nacional e não pôde contar com o artilheiro Borges, teve bastante dificuldade para conseguir triunfar, mas chegou aos 56 pontos e passa a ocupar, provisoriamente, o segundo lugar.

Com o triunfo no Morumbi, o time tricolor ampliou para 11 jogos a sua invencibilidade. Já o rubro negro, que faz boa campanha, estaciona nos 44 pontos e permanece na décima posição.

Antes do apito inicial, a diretoria tricolor preparou uma homenagem ao ex-jogador Chicão, que defendeu o clube nos anos 70 e morreu no último dia 8, vítima de câncer.

Sob forte chuva, as equipes começaram a partida em ritmo lento, valorizando a posse de bola e pouco chegando ao campo de ataque.

Mas logo aos 4min, o São Paulo teve a chance de sair na frente com o atacante Dagoberto, que recebeu lançamento em profundidade, mas finalizou errado e viu a bola passar rente à trave direita do goleiro Viáfara.

Com o gramado pesado, o Vitória só conseguiu responder aos 14min, em lance fatal de cobrança de escanteio. Depois da batida de Marquinhos, pelo lado esquerdo, o zagueiro Leonardo Silva foi mais rápido que os são-paulinos e apareceu para testar no primeiro pau e balançar as redes.

O mau tempo no Morumbi fez com que o São Paulo apostasse nas finalizações de longa distância. Depois de errar o alvo nas primeiras vezes, Hernanes levou perigo aos 22min, quando bateu falta de longe e viu a bola passar perto da trave esquerda.

No entanto, no minuto seguinte, o Vitória quase amplia aproveitando nova falha da zaga são-paulina. Depois de rebote na pequena área, Rodrigão apareceu livre e tentou dar um toque de letra, mas acabou acertando as pernas de Leonardo Silva.

Mas, em jogada iniciada por Dagoberto, aos 27min, o São Paulo chegou ao empate e voltou a dar esperanças para a torcida tricolor.

Depois do empate, as duas equipes criaram boas chances, mas não conseguiram voltar às redes. Em seguida, foi a vez de Rodrigo exigir defesa do goleuro Viáfara em chute de longe.

Na volta dos vestiários, o time de Muricy Ramalho mudou a postura e passou a ameaçar mais os visitantes, mesmo com uma chuva forte.

No primeiro minuto, Dagoberto foi ao fundo e cruzou para André Lima, que bateu para fora. Em seguida, aos 8min, em nova aposta nas bolas paradas, Jorge Wagner centrou para a área e Hugo, livre, testou para as redes e virou o placar.

Mesmo em vantagem, o time do Morumbi não deixou de passar sustos e quase foi surpreendido aos 15min, quando Jackson recebeu dentro da área, mas finalizou por cima da meta de Rogério.

Aos 28min, Hernanes fez grande jogada individual pelo lado direito do campo e serviu Hugo, que bateu forte, mas em cima de Viáfara.

Já nos últimos minutos, Dagoberto desperdiçou mais duas oportunidades: na primeira, jogou para fora e, na segunda, parou em nova intervenção do goleiro rubro negro.

Depois do bom resultado, os comandados de Muricy saem da capital para a disputa da 32ª rodada.

Na próxima quarta, o São Paulo encara o Botafogo, no Engenhão, enquanto o Vitória volta ao Barradão para receber o Flamengo.

quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Vitória enfrenta o tricolor paulista no Morumbi


A disputa pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro está cada vez mais acirrada e, desta forma, o São Paulo quer mostrar nesta rodada que tem totais condições de assumir a liderança bem antes do término da competição.

Nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), o Tricolor recebe o Vitória, no Morumbi, e terá a chance de colar no líder Grêmio em caso de triunfo.

Com apenas três pontos de desvantagem em relação à ponta, o time de Muricy Ramalho só tem um pensamento para esta semana: derrotar o time baiano.

“Eu não faço projeção. A minha projeção é ganhar do Vitória e conquistar os três pontos”, avisou o meio-campista Hernanes, tentando esquecer os compromissos dos rivais.

Depois do empate no clássico contra o Palmeiras na rodada passada, a ordem no Tricolor é manter o pensamento focado exclusivamente no confronto contra os visitantes desta quinta.

“Todo jogo no Brasileirão é complicado, não tem nenhum fácil. Quando você faz um jogo e pensa que pode descansar no seguinte, acaba se complicando. Nós nos preocupamos com o que jogamos e onde queremos chegar”, acrescentou Hernanes.

Para a partida desta quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o atacante Borges, expulso na rodada passada. Assim, a vaga no ataque deverá ser ocupada por André Lima, que formará o setor com Dagoberto.

Depois do jogo diante do Vitória, o Tricolor ainda terá de ficar na torcida. Para encerrar a rodada no segundo lugar, o São Paulo terá de vencer seu compromisso e ainda torcer por tropeços dos concorrentes diretos.

O Grêmio também entra em campo nesta quinta para encarar o Sport, no Olímpico. Já no sábado, o vice-líder Cruzeiro encara o Atlético-PR, e o terceiro colocado Palmeiras pega o Fluminense.

Enquanto o São Paulo vive a expectativa de colar no líder, o Vitória quer surpreender o time paulista para consolidar sua vaga na próxima Copa Sul-americana.

Sem contar com Leandro Domingues, lesionado, o técnico Vagner Mancini deverá promover a entrada de Jackson na equipe. Já as boas notícias no setor defensivo são os retornos do zagueiro

Anderson Martins e do volante Vanderson, que reassumem suas vagas depois de cumprirem suspensão automática na rodada passada.

Com 44 pontos no Nacional, o Rubro-negro baiano espera vencer para continuar na zona de classificação da Sul-americana.

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO X VITÓRIA

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 23 de outubro de 2008, quinta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Aparecido Donizetti Santana (PR) e José Carlos Dias Passos (PR)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo, André Dias e Miranda; Zé Luis, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André LimaTécnico: Muricy Ramalho

VITÓRIA: Viáfara, Marco Aurélio, Leonardo Silva, Anderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vanderson, Wallace, Jackson e Willans; Marquinhos e Robert Técnico: Vagner Mancini

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Tarde de treino técnico e de finalizações

Na manhã desta terça-feira, o técnico Ferdinando Teixeira aplicou o primeiro treino da semana, sob o seu comando e antes da atividade ser iniciada, o treinador tricolor teve uma conversa com os jogadores, analisando a partida contra o Corinthians.

Ferdinando dividiu o elenco em três grupos, que se alternaram nos tipos de trabalho, aprimorando questões físicas, troca rápida de passes e marcação.
Todos os jogadores do grupo estão à disposição da comissão técnica tricolor, sem nenhum caso de contusão.

Para o jogo de sábado, contra o São Caetano, Ferdinando Teixeira não contará com o zagueiro Alison, que recebeu o terceiro cartão amarelo, mas terá o retorno do lateral direito Rogério Rios, que cumpriu suspensão na partida contra o Corinthians.


No período da tarde, Ferdinando Teixeira comandou um treino tático técnico, dividindo os jogadores em três equipes. Enquanto dois times se enfrentavam em metade do campo, um outro selecionado aguardava na outra parte do gramado.

A medida que uma das equipes marcava um gol, passava a enfrentar o grupo que estava aguardando. Em seguida, todos os atletas aprimoraram a pontaria, realizando um intenso treino de finalizações.

Nesta quarta-feira, o elenco tricolor treina apenas às 15h30, no Fazendão.

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Vitória empata com Fluminense no Barradão

Confira as fotos do jogo

Vista do Barradão da Cabine de rádio

Ednaldo Rodrigues presidente da FBF

Renan volante do Vitória

Novo banco de resrvas do Barradão

Paulo Roberto e Renan Rocha da Rádio Sociedade

Branco (dir) e Alex Portela Júnior (esq)

Aquecimento dos jogadores do Vitória

Renato Lavine (My Brother) da Rádio Excelsior

Lance do primeiro tempo

Lance do segundo tempo

Seleção de Ilhéus vence Coaraci e lidera

Por Fabricio Cunha*

Com um gol marcado no ultimo minuto, a seleção de Ilhéus conseguiu vencer no estádio Mário Pessoa a seleção de Coarací pelo placar de 3 a 2, em jogo valido pela 4ª rodada da 2ª fase do Intermunicipal 2008.

Depois de um primeiro tempo
pífio, onde as duas equipes pouco fizeram, na segunda etapa tivemos uma partida eletrizante com 5 gols marcados.

Jogando em casa, o técnico Carlos
Goiabão colocou o atacante Fernadinho no lugar do meia Kojak e a seleção de Ilhéus foi pra cima, logo aos 5 minutos o artilheiro que era duvida para o duelo por conta de lesão, fez 1 a 0 de cabeça.

Porém Ilhéus se acomodou e 7 minutos depois, Rossi o destaque de Coarací no jogo, empatou numa cobrança de Falta. A partida então ficou eletrizante e depois de criar boas oportunidades, Ilhéus fez o 2º gol atravéz de Fernandinho aos 28 minutos.

No entanto, 2 minutos do fim do tempo regulamentar, Coarací voltou a empatar com um golaço de bicicleta do atacante Mark. Mas a seleção de Ilhéus voltou a pressionar, a pressão deu resultado e praticamente no ultimo lance do jogo, Fernandinho avançou pela direita e cruzou rasteiro na medida para o matador fazer o gol da emocionante Vitória Ilheense.

Com o resultado a
seleção de Ilhéus chegou a liderança do grupo 19 com 8 pontos, a 2ª colocação é de Saubara que foi derrotada também neste domingo fora de casa por Jitaúna pelo placar de 4 a 1 e permaneceu com 7 pontos, Jitauna por sua vez agora tem 6, enquanto que Coarací está praticamente fora com apenas 1 ponto.

Na próxima rodada, a penúltima da 2ª fase, a seleção de Ilhéus enfrenta Saubara fora de casa, enquanto que Jitauna recebe Coarací em casa. Duas seleções de cada grupo se classificam para próxima fase.

Fabricio Cunha é Radialista da Rádio Bahiana de Ilhéus

Hamilton domina de ponta a ponta o GP da China

ACELERANDO COM CARLOS AUGUSTO*

Foi realizada neste domingo, a 17ª etapa do mundial de F-1, o GP da China no circuito de Xangai, com a distância de 5.451m, percorrendo 305.066 km, prova concluída com 56 volta, pista com 10 curvas e bastante abrasiva, onde vem deteriorar mais rápido os pneus.

A largada foi normal, sem acidentes no pelotão da frente, havendo um toque com a Toyota de Trulli abandonando a prova três voltas depois, além de Trulli, os pilotos Heikki e Sutil também abandonaram a prova.

Lewis assumiu a ponta seguido de Kimi e Felipe, isto foi a panorâmica da corrida, onde a prova teoricamente seria favorável aos dois carros Ferrari, nós vimos um domínio da McLaren de Lewis volta atrás de volta, com esta situação Lewis abriria de Felipe 9 pontos.

Então, começou o trabalho da equipe Ferrari para colocar Felipe na frente de Kimi, não deu para fazer nos boxes, devido a distância ser muito grande, tiveram que fazer na pista efetuando a ultrapassagem na volta de nº 49.

O Polonês Robert Kubica que seria um postulante ao titulo, deu adeus a este sonho por ter chegado na sexta posição ficando na matemática fora da disputa. Ficando assim a classificação do GP da China.
1. Lewis Hamilton (GBR/McLaren-Mercedes)
2. Felipe Massa (BRA/Ferrari)
3. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari)
4. Fernando Alonso (ESP/Renault)
5. Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber)
6. Robert Kubica (POL/BMW Sauber)
7. Timo Glock (ALE/Toyota)
8. Nelson Piquet Jr (BRA/Renault)
9. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso-Ferrari)
10. David Coulthard (GBR/Red Bull-Renault)
11. Rubens Barrichello (BRA/Honda)
12. Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota)

A próxima etapa do mundial de F-1, será o GP do Brasil, no circuito de Interlagos, no dia 02/11/2008, às 15h. horário de Brasília, a 18ª etapa a ultima e decisiva da temporada.

Ficou difícil para Felipe Massa e a Ferrari o titulo de piloto, a pesar de Interlagos teoricamente ser favorável a Ferrari, a McLaren vem trabalhando certo e Lewis não esta cometendo erros.

A diferença entre os dois é de 7 pontos, com isso, na ultima etapa do mundial, que será na casa de Felipe Massa e junto de sua torcida. Para que Felipe seja campeão desta temporada tem que chegar em primeiro lugar e Lewis ficar em sexto.

Assim Felipe e Hamilton empatariam em pontos e o brasileiro será campeão por ter uma vitoria a mais, ou Felipe chegar em 2º lugar e Lewis não pontuar, assim, Felipe é campeão por um ponto ficando com 95 e Lewis com 94, qual quer outro resultado o piloto Inglês será o primeiro negro na historia da F-1 a ser campeão, por tabela o mais jovem.

Torcedor compromisso marca para o próximo dia 02/11, ás 15h. horário de Brasília, vamos torcer para o brasileiro Felipe Massa.

*Carlos Augusto é Radialista da Rádio Bahiana de Ilhéus

domingo, 19 de outubro de 2008

Confira fotos do jogo do ano Bahia 0 x 3 Corinthians
no Jóia da Princesa em Feira de Santana

Bahia e Corinthians em Feira de Santana

Presença feminina em Feira de Santana

Torcida do Bahia lotou o Jóia em Feira de Santana

Torcida do Corinthians fez a festa em Feira de Santana

Goleiro Felipe ex Vitória, hoje com Corinthians

Novo placar eletrônico do Jóia da Princesa

Rádios de São Paulo fazendo a cobertura do jogo

Torcida do Corinthians compareceu em massa

Jogadores do Bahia entrando em campo

Torcida do Bahia fez a festa mas saiu frustrada

Fotos: Paulo Roberto Argollo

sábado, 18 de outubro de 2008

Bahia perde para o Corinthians em Feira de Santana

Por: Paulo Roberto Argollo

O Bahia foi goleado pelo Corinthians hoje a tarde no Estádio Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa em Feira de Santana. A partida marcou a inauguração do placar eletrônico do Jóia e foi o segundo entre as duas equipes este ano na Serie B do C ampeonato Brasileiro.


Mais de 13 mil pessoas marcaram presença no estádio da Princesa do Sertão, sendo 80% torcedores do Bahia e 20% do Timão. De um lado Mano Menezes e do outro Ferdinando Teixeira. O time paulista levou a melhor pelo o melhor conjunto e melhor qualidade técnica.

Não é por acaso e não é por atoa que o Coringão é o lider isolado da competição. Antes da bola rolar os análistas de plantão já davam como certa a volta da equipe do Parque São Jorge a elite do futebol Brasileiro em 2009.

E quando a bola rolou as expectativas se confirmarão. Mas, de qualquer forma foi preciso uma mudança total para que o Corinthians vivesse novos tempo e uma nova era, onde o torcedor pudesse voltar a apoiar a sua equipe.

Ficou provado que mais uma vez faltou a diretoria do Bahia um bom planejamento, mas sem duvída a interdição da Fonte Nova também prejudicou o Tricolor de Aço dentro e fora de campo. Mas também faltou inteligência aos nossos dirigentes para aceitar o estádio do seu maior rival, o Barradão.

Agora só nós resta esperar o ano que vem, com o Estádio Roberto Santos, que terá capacidade para pouco mais de 30 mil torcedores para vermos o Bahia voltando a elite do futebol brasileiro.

Mas ainda será preciso que o elenco tricolor se mantenha na Serie B, por que se a coisa desandar, se entrar água, se queimar o quibe, se solar o bolo, azedar a maionese, se a barca furar, ai eu não quero nem pensar nessas coisas, Deus é mais.