Eunápolis estreia com goleada em Ilhéus
Por Luciano Santos*
Em busca do Tri-Campeonato Baiano de Futsal, a Seleção de Eunápolis atual bi-campeã baiana comandada por Arthur Nunes, estreou no último sábado, na cidade de Ilhéus.
O jogo foi realizado na quadra do Clube Social, o time eunapolitano enfrentou a equipe Ilhéus Colo-Colo e não teve dificuldades para bater o adversário.
A equipe de Eunápolis acostumada a jogar em quadra com grandes dimensões estranhou o tamanho da quadra do Social, que é muito pequena. Mesmo assim o time de Arthur como sempre estudou durante cinco minutos as jogada do adversário.
Mas a equipe local não entregou as suas jogadas e partiu pra cima em busca de abrir o placar e foi o que aconteceu, o time de Ilhéus Colo–Colo, incentivado pelos poucos torcedores e abriu o placar com Felipe.
Bastante técnica e com atletas mais experientes na competição, Eunápolis esperou o momento certo para atacar e aos 10 min. Roni, numa bela jogada empatou.
Após o empate, o clima mudou e o brilho da equipe eunapolitana era outro, quando começou a sair às jogadas ensaiadas nos treinos, mas em uma bobeira do time eunapolitano, a equipe de Ilhéus, marcou mais um aos 12 minutos através de Zezinho, finalizando o primeiro tempo em 2 x 1.
Eunápolis voltou à quadra no segundo tempo, mais ousada, pois já conhecia praticamente as jogadas do seu adversário e aos 22 minutos, Jorge fez um belo gol empatando o duelo, como já era de esperar o time cresceu e aos 23 minutos, Lucas ampliou o marcador, para 3 x 2.
O time Ilheense praticamente não deu trabalho a Eunápolis, pois cometeram vários erros que por sinal um deles aos 26 minutos Erasmo Júnior, aproveitou e marcou o quarto gol eunapolitano.
Ilhéus mais uma vez foi pra cima e aos 30 minutos, Zezinho diminuiu o placar, para 4 x 3, todos achavam que o jogo iria terminar com este resultado, mas se enganaram, pois a seleção eunapolitana não brincou e ainda fez mais dois aos 33 com Eli que deixou a sua marca e aos “37” Jorge encerrou o placar. Final Ilhéus Colo–Colo 3 x 6 Eunápolis.
Mais uma vez a Federação Baiana de Futebol de Salão, não se preocupou com a segurança dos árbitros e também das equipes, uma vez que os torcedores que estavam presentes alguns deles exageraram e chegaram até entrar dentro quadra para intimidar os atletas eunapolitanos.
Outro que a nossa equipe de reportagem registrou em fotografias foi que o local onde foi realizado o jogo, os torcedores estavam bebendo cerveja em garrafa, onde é proibido vender cerveja em garrafa em estádios e ginásio isso é uma vergonha.
O treinador Arthur Nunes, ficou satisfeito com o bom desempenho da sua equipe na estréia do campeonato, mas de acordo com ele, o jogo teve alguns erros e serão corrigidos nos treinos, uma vez que a dimensão da quadra não ajudou o rendimento dos atletas.
A Seleção de Eunápolis volta a jogar na próxima sexta-feira dia 1º de novembro em Gandu, contra o selecionado local às 20:00 horas, pela segunda rodada do Campeonato Baiano edição 2009.
Ficha Técnica do jogo
Ilhéus Colo-Colo iniciou com Celinho, Railan (AM), Caboquimho, Léo e Zezinho. Suplentes: Denis, Diego, Felipe, Muller, Alan, Ednaldo e Mateus. Técnico Ricardo.
Eunápolis atuou e venceu jogando com Carlos, Tico, Jorge, Lucas e Aragão (AM). Suplentes: Wesley (AM), Erasmo Junior, Roni e Eli. Técnico Artur Nunes.
*Luciano Santos é Correspondente do Eunoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário