Madre de Deus é campeão da segundona
Por: Toni Silva*
Madre de Deus é uma cidade gostosa, com o povo acolhedor, o tipo da cidade interiorana com um movimento que chama a atenção pelas belas praias nos fins de semana.
Os desportistas mais animados com o município, sempre tiveram na cabeça a idéia de fundar uma equipe para realmente representar a cidade.
Com um belo estádio e com um povo que gosta de futebol, Madre de Deus chegou a ter jogos do campeoanto baiano de profissionais, servindo de casa para o Ipitanga.
Com um belo estádio e com um povo que gosta de futebol, Madre de Deus chegou a ter jogos do campeoanto baiano de profissionais, servindo de casa para o Ipitanga.
Após um bom tempo servindo de porto seguro, para equipes ciganas no futebol baiano, a cidade resolveu entrar na "briga", fundando um time profissional e partindo para buscar a elite do futebol Baiano.
Muitos achavam que o time no primeiro ano de existência, dificilmente alcançaria o objetivo. Fui convidado pelo dirigente, Toinho de Resende e pelo radialista, Paulo Martins, para conhecer de perto o que estava sendo feito com planejamento no Madre de Deus Esporte Clube (foto).
Claro que ainda falta o centro de treinamentos para a equipe. O que me deixou feliz foi justamente isso. É a única coisa que falta e o planejamento já prevê que este problema seja solucionado o mais rápido possível.
Tudo o que uma equipe profissional precisa para crescer foi oferecido aos jogadores e a comissão técnica. O resultado não poderia ser outro. Por levar o nome da cidade, claro que a prefeita do município, Nita, também entrou na luta dando todo o suporte necessário.
O que quero deixar bem claro é que a cidade toda vestiu a camisa desta idéia e esse encontro de esforços, terminou por ter um final feliz.
O futebol baiano, passa a ter em seu quadro uma nova equipe, que a exemplo do Vitória da Conquista, tem tudo para endurecer a vida dos adversários no Campeonato Baiano da primeira divisão que começará em Janeiro de 2009.
A festa foi muito bonita na cidade. Em todos os cantos muita alegria. Agora o pensamento já está voltado para a primeirona. Os adversários serão mais qualificados e as exigências serão maiores.
Não se sabe ainda se o técnico campeão, Paulo Sales, continuará no comando do time, mas uma coisa é certa... devagar e com um trabalho competente, o ex-jogador que foi campeão brasileiro pelo Bahia em 1988, vai traçando caminhos vitoriosos na carreira de técnico.
Parabéns a cidade de Madre de Deus. Seja bem vindo ao mundo dos profissionais, e que essa palavra seja sempre o ponto alto neste trabalho que começa já trazendo frutos positivos
“Abrace o seu filho todo dia, antes que a droga o abrace para sempre”
Toni Silva é Narrador Esportivo da Rádio Sociedade
Nenhum comentário:
Postar um comentário