segunda-feira, 13 de outubro de 2008


ALONSO VENCE MAIS UMA E MASSA CHEGA EM SÉTIMO

PIT SPOT COM MARCELO CASTRO

Mais uma vez o espanhol Fernando Alonso roubou a cena no Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1, disputado no circuito japonês de Monte Fuji e conquistou a sua segunda vitória consecutiva.

O piloto da Renault aproveitou as confusões e punições envolvendo o brasileiro da Ferrari, Felipe Massa e o inglês da McLaren, Lewis Hamilton. Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o segundo, seguido por Kimi Raikkonen, da Ferrari, que completou o pódio.

O espanhol não teve dificuldades para vencer o GP do Japão e realizou uma corrida de superação com muita técnica e habilidade, após largar na quarta colocação. Com ótimas ultrapassagens, Felipe Massa chegou na sétima colocação, após um toque no carro de Lewis Hamilton no início da corrida e ser punido com um drive through.

Ele ainda foi beneficiado por Sebastien Bourdais, que foi punido com 25s de acréscimo no sem tempo final. Hamilton, que também foi punido por ter jogado Kimi Raikkonen fora da pista na largada, chegou em 12º.

O brasileiro mais bem colocado foi Nelsinho Piquet, da Renault, que conseguiu a quarta colocação, após largar na 12º posição e realizar uma corrida de superação, conquistando seu segundo melhor resultado na Fórmula 1, ficando atrás do segundo lugar no GP da Alemanha.

Na quinta posição, ficou o piloto da Toyota, Jarno Trulli. Sebastien Bourdais da STR, terminou em sexto, mas após ser punido por um toque no carro de Massa, caiu para décimo. Assim, Sebastian Vettel, ficou na sexta posição e Mark Webber, da RBR, foi o oitavo. Rubens Barrichello, da Honda, terminou em 13º.

Felipe Massa (foto) conseguiu reduzir para cinco pontos a diferença com o inglês Lewis Hamilton no mundial de pilotos, restando apenas duas provas para o término da temporada 2008. Em terceiro está Robert Kubica, a 12 pontos do primeiro colocado.

O GP da China, no circuito de Xangai será a próxima etapa do Mundial de Fórmula 1, que acontecerá no próximo domingo, dia 19 de outubro. O encerramento do calendário está marcado para o GP do Brasil, no circuito de Interlagos, no dia 2 de novembro.

Confira o resultado do GP do Japão:

1. Fernando Alonso (ESP/Renault): 67 voltas em 1h30min21s892
2. Robert Kubica (POL/BMW Sauber): a 5s283
3. Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari): a 6s400
4. Nelsinho Piquet (BRA/Renault): a 20s570
5. Jarno Trulli (ITA/Toyota): a 23s767
6. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso-Ferrari): a 39s207
7. Felipe Massa (BRA/Ferrari): a 46s158
8.
Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault): a 50s811
9. Nick Heidfeld (ALE/BMW Sauber): a 54s120
10. Sebastien Bourdais (FRA/Toro Rosso-Ferrari): a 34s085*
11. Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota): a 1min02s096
12. Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes): 1min18s900
13.
Rubens Barrichello (BRA/Honda): a uma volta
14. Jenson Button (ING/Honda): a uma volta
15. Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota): a uma volta

Não completaram:
Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Ferrari): a 45 voltas
Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes): a 50 voltas
Adrian Sutil (ALE/Force India-Ferrari): a 57 voltas
Timo Glock (ALE/Toyota): a 60 voltas
David Coulthard (ESC/Red Bull-Renault): a 66 voltas

* Punido com 25 segundos após a prova

*Marcelo Castro é produtor do jornalismo da Rádio Sociedade

Um comentário:

  1. Alô Marcelão, não te conheço, mas sou seu fã, principalmente quando vc fala sobre formula um. Continue assim, um sou um amante da velocidade e sou fã do piloto airton senna. Celio Silva de Souza Neto. Feira de Santana-Bahia

    ResponderExcluir