quinta-feira, 9 de outubro de 2008

PRIMEIRA PÁGINA / ENTREVISTA

O Artilheiro Túlio Maravilha

Por: Paulo Roberto Argollo

Esta semana no nosso quadro Primeira Página, o nosso entrevistado é o mais novo vereador de Goiânia pelo PMDB. Artilheiro em vários clubes do futebol brasileiro, Túlio Maravilha marcou no ultimo dia 05 de outubro um golaço nas urnas e se elegeu vereador.

Na ultima terça-feira o “Artilheiro Parlamentar” esteve em Feira da Santana para atuar pelo Vila Nova/GO na partida contra o Bahia pela Serie B do Campeonato Brasileiro. Sempre muito atencioso com a imprensa, Túlio se tornou em um grande marqueteiro.

Aproveitamos para conversar com Túlio sobre futebol e sobre politica. Inicialmente o vereador e artilheiro Túlio nos falou da derrota para o Bahia.

Túlio – Começamos bem a partida, abrimos o placar e logo em seguida tivemos um apagão e proporcionamos os dois gols do Bahia. No segundo tempo voltamos bem, com condições de empatar a partida, mas logo no comecinho tomos outro gol e ai as coisas ficaram difícil para a nossa equipe.

Paulo Roberto – O que fez você se interessar pela política ao ponto de concorrer ao cargo de vereador ?

Túlio – Mim despertou a política por que eu tenho vários projetos para a área social, na área educativa e o Túlio jogador é mais difícil fazer isso. Ai surgiu a idéia de sair candidato que eu teria mais chances de ser atendido e desenvolver estes projetos. Graças a Deus eu conseguir lograr exito, fui feliz tive uma votação muito boa, por ser a primeira eleição e isso me deixa muito feliz.

Paulo Roberto – Como foi que você conseguiu conciliar os treinos e os jogos com a campanha para vereador ?

Túlio – Olha vou falar uma coisa pra você, foi muito desgastante, eu tinha que treinar, jogar, fazer gols, viajava e nos tempos de folga a gente fazia a nossa campanha, com força total em vários comícios, carriatas em Goiânia, fazíamos reuniões e graças a Deus o povo me escolheu, o povo me elegeu. A minha sorte é que o meu prepara físico mim ajudou a suportar as duas coisas, a campanha e futebol profissional.

Paulo Roberto – Em relação ao apoio político, você teve apoio total do candidato a prefeito a sua candidatura ?

Túlio – Foi um apoio muito importante, eu mim filiei ao PMDB e recebi todo apoio do nosso candidato a reeleição Iris Rezende, que se elegeu no primeiro turno e por isso a gente decidiu escolher um partido grande e eles mim deram todo apoio. Com esse apoio nós conseguimos nos eleger ao lado de vários outros candidatos do nosso partido.

Paulo Roberto – Qual foi o posicionamento da diretoria do Vila Nova, quando você resolveu sair candidato a vereador, teve alguma rejeição a sua candidatura ?

Túlio – Não, de forma nenhuma, todos mim deram apoio, não se opuseram em nenhum momento, eu tive apoio total da diretoria, da comissão técnica, dos jogadores, todos mim ajudaram, todos imbuído por que eu sendo eleito como acabou acontecendo, isso é importante até para o clube, em terno de mídia, em investimento, patrocínio para o ano que vem e se o Vila Nova conseguir o acesso a Serie A será melhor ainda.

Paulo Roberto – Existe algum tipo de brincadeira entre você e seus companheiros de clube, principalmente depois da sua eleição ?

Túlio – Claro que sim, meus companheiros de clube mim ajudaram bastante, sempre em clima de auto astral, com muita descontração, eles colocaram os meus adesivos nos seus carros com meu munero que faz uma alusão aos gol 900 que ainda estar por vim, já que faltam menos de quarenta gols pra atingir esta meta até no ano que vem.

Paulo Roberto – Como é que você vai fazer para conciliar a carreira política com o futebol profissional ?

Túlio – Vai ser tranquilo, por que existem vários exemplos de cantores que são deputados, tem cantores que são vereadores, tem médicos que são senadores, enfim, prefeitos que são médicos, tudo quando é feito com amor, tendo uma assessoria boa, que dê uma boa base pra você desenvolver bons projetos as coisas acontecem e é o que eu vou fazer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário