sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Vitória cede virada para o São Paulo no Morumbi


Em uma noite marcada pela forte chuva que atingiu o gramado do Morumbi, o São Paulo conseguiu um importante resultado nesta quinta-feira, quando superou o Vitória pelo placar de 2 a 1, de virada, e chegou à vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro.

O time de Muricy Ramalho, que ainda luta pelo tricampeonato nacional e não pôde contar com o artilheiro Borges, teve bastante dificuldade para conseguir triunfar, mas chegou aos 56 pontos e passa a ocupar, provisoriamente, o segundo lugar.

Com o triunfo no Morumbi, o time tricolor ampliou para 11 jogos a sua invencibilidade. Já o rubro negro, que faz boa campanha, estaciona nos 44 pontos e permanece na décima posição.

Antes do apito inicial, a diretoria tricolor preparou uma homenagem ao ex-jogador Chicão, que defendeu o clube nos anos 70 e morreu no último dia 8, vítima de câncer.

Sob forte chuva, as equipes começaram a partida em ritmo lento, valorizando a posse de bola e pouco chegando ao campo de ataque.

Mas logo aos 4min, o São Paulo teve a chance de sair na frente com o atacante Dagoberto, que recebeu lançamento em profundidade, mas finalizou errado e viu a bola passar rente à trave direita do goleiro Viáfara.

Com o gramado pesado, o Vitória só conseguiu responder aos 14min, em lance fatal de cobrança de escanteio. Depois da batida de Marquinhos, pelo lado esquerdo, o zagueiro Leonardo Silva foi mais rápido que os são-paulinos e apareceu para testar no primeiro pau e balançar as redes.

O mau tempo no Morumbi fez com que o São Paulo apostasse nas finalizações de longa distância. Depois de errar o alvo nas primeiras vezes, Hernanes levou perigo aos 22min, quando bateu falta de longe e viu a bola passar perto da trave esquerda.

No entanto, no minuto seguinte, o Vitória quase amplia aproveitando nova falha da zaga são-paulina. Depois de rebote na pequena área, Rodrigão apareceu livre e tentou dar um toque de letra, mas acabou acertando as pernas de Leonardo Silva.

Mas, em jogada iniciada por Dagoberto, aos 27min, o São Paulo chegou ao empate e voltou a dar esperanças para a torcida tricolor.

Depois do empate, as duas equipes criaram boas chances, mas não conseguiram voltar às redes. Em seguida, foi a vez de Rodrigo exigir defesa do goleuro Viáfara em chute de longe.

Na volta dos vestiários, o time de Muricy Ramalho mudou a postura e passou a ameaçar mais os visitantes, mesmo com uma chuva forte.

No primeiro minuto, Dagoberto foi ao fundo e cruzou para André Lima, que bateu para fora. Em seguida, aos 8min, em nova aposta nas bolas paradas, Jorge Wagner centrou para a área e Hugo, livre, testou para as redes e virou o placar.

Mesmo em vantagem, o time do Morumbi não deixou de passar sustos e quase foi surpreendido aos 15min, quando Jackson recebeu dentro da área, mas finalizou por cima da meta de Rogério.

Aos 28min, Hernanes fez grande jogada individual pelo lado direito do campo e serviu Hugo, que bateu forte, mas em cima de Viáfara.

Já nos últimos minutos, Dagoberto desperdiçou mais duas oportunidades: na primeira, jogou para fora e, na segunda, parou em nova intervenção do goleiro rubro negro.

Depois do bom resultado, os comandados de Muricy saem da capital para a disputa da 32ª rodada.

Na próxima quarta, o São Paulo encara o Botafogo, no Engenhão, enquanto o Vitória volta ao Barradão para receber o Flamengo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário