sábado, 11 de outubro de 2008

Agora só restam dois

Por: Toni Silva

Totalmente normal que com o afunilamento, o Nordeste encontrasse dificuldades para prosseguir no Campeonato Brasileiro da Série C.

A terceira divisão como é conhecida, começou apresentando para nós nordestinos algumas surpresas agradáveis e também aquelas consideradas as vezes como normais, desagradáveis.

Prefiro me reportar a esta fase, já que quatro equipes estavam na luta por uma vaga no ocotogonal que vai definir os que sobem para a série B do ano que vem.

A pergunta está lançada: Será que se não houvesse o encontro dos nordestinos em um grupo só, as chances não seriam maiores para nós?

Analisando friamente as equipes que vão disputar o octogonal, noto que daria pelo menos para o ASA que fez uma bela campanha este ano, prosseguir na competição. Mas o futebol é apaixonante e gostoso justamente por esses acontecimentos.

Por exemplo: Se esperava muito do Santa Cruz, do Treze de Campina Grande, até do CSA muitos esperavam uma campanha melhor.

O que tivemos foi um Salgueiro (foto) surpreendente em sua primeira participação e um ASA as vezes arrasador e em outras vezes dando bobeira em seus domínios.

As apostas agora estão todas depositadas, no Campinense e na equipe do Confiança. A verdade é que se agente for analisar os números, pelo menos houve uma justiça em relação a estas duas equipes.

As campanhas dos dois times, fizeram com que a esperança seguisse a cada fase. Em termos de pontuação nesta terceira fase, O Rio Branco do Acre chama atenção pelos seus 13 pontos, num grupo onde estava o tradicional Paysandu, que terminou não se classificando.

Rio Branco, Águia de Marabá, Atlético de Goiás, Duque de Caxias, Guarani de Campinas, Brasil de Pelotas e os nordestinos, Confiança e Campinense, vão agora partir para a definição de quem sobe e sinceramente: Vejo possibilidades amplas de subida. As condições são iguais para todos, com jogos de ida e volta.

Todo cuidado é pouco, principalmente para que não existam escorregões nas partidas que serão realizadas no Ernani Sátiro e no Batistão, onde Campinense e Confiança mandam os seus jogos.

Em um mini-campeonato de pontos corridos, como este octogonal, é muito importante uma regularidade.

Não será fácil a batalha, mas pelo que fizeram até agora, vale apena apostar em Campinense e Confiança, para que o Nordeste esteja com mais dois representantes na série B de 2009.

“Abrace o seu filho todo dia, antes que a droga o abrace para sempre”

*Toni Silva é Narrador Esportivo da Rádio Sociedade da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário