sábado, 12 de maio de 2012

O empate era suficiente para o Vitória chegar ao bicampeonato do estadual. Foi mais que isso. Na tarde deste sábado (12), no Barradão, o rubro-negro derrotou o Bahia por 2 a 0 e conquistou o Campeonato Baiano de 2012 da categoria sub-20, de novo em cima do maior rival. Os gols do Leão foram marcados pelo atacante Willie, no segundo tempo.

Primeiro tempo agitado
Somente o resultado positivo era útil ao Bahia. Por isso, desde o início da partida, o tricolor partiu para o ataque. Logo aos 3, Dankler cortou errado e a bola parou nos pés de Filipe. O volante soltou uma bomba, de primeira, e a bola passou perto do gol. O Bahia continuou em cima. Cinco minutos depois, Anderson Talisca aproveitou o cruzamento e cabeceou na trave. Na volta, Robson chutou em cima de Clayton. Os primeiros quinze minutos apresentaram uma superioridade do esquadrão. No entanto, o ritmo da partida caiu e as oportunidades também. Caculé e Fábio Gama, respectivos camisas 10, pouco apareceram no jogo, e isso contribuiu para que o rendimento da segunda parte da primeira etapa. Aos 29, depois de cobrança de falta feita por Ítalo Melo, o atacante Rafael apareceu sem marcação e cabeceou por cima do gol. Porém, o lance não estava mais valendo. O auxiliar marcou impedimento do camisa 9. A partir desse momento, o Vitória cresceu, principalmente pelo lado direito. José Welison, aos gritos de Carlos Amadeu, treinador do time, explorou as subidas de Jussandro. Aos 44, por muito pouco, o camisa 2 não abre o placar. José apareceu na grande área e finalizou para boa defesa de Renan.

Vitória abre o placar
O segundo tempo voltou, e as duas equipes com todo gás. Aos 3, Mauri aproveitou a sobra do cruzamento e bateu colocado, por cima do gol. A resposta do Bahia foi imediata. Ítalo Melo foi até linha de fundo e cruzou. Sozinho, Rafael cabeceou por cima do gol. Pouco depois, o Bahia chegou mais uma vez. Aos 6, Anderson Talisca, de cabeça, obrigou boa defesa de Jéferson. Mas, quem não faz, toma. Em cobrança de escanteio, o atacante Willie, que havia entrado no intervalo, desviou para o fundo do gol. Vitória 1 a 0. O rubro-negro cresceu depois de abrir o placar. Aos 11, Alan Pinheiro subiu sem marcação e fez Renan praticar uma bela defesa para evitar o segundo. Não demorou muito para o arqueiro tricolor aparecer. Aos 13, de novo, Alan Pinheiro. O camisa 9 bateu de fora e o camisa 1, do Bahia, se esticou todo e foi buscar no ângulo.

Laelson Lopes fez as três alterações no Bahia, mas nada adiantou. O time continuou desorganizado taticamente. O Vitória, que não tinha nada haver com a história, aproveitou muito bem os contra-ataques. Aos 24, após cobrança de escanteio, a bola bateu em um dos defensores do Bahia e tirou tinta do poste. Aos 31, Alan Pinheiro invadiu a grande área e bateu para boa defesa de Renan. Aos 42, o caixão tricolor foi fechado. Willie aproveito o corte errado de Railan e deu números finais ao clássico

Ficha Técnica:
Vitória 2 x 0 Bahia
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 12/05/2012
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Auxiliares: Alberto Tavares Neto e Jorge César Santana Borges
Gol: WIllie (Vitória)
Cartões amarelos: Jéferson Reis (Vitória) / Jussandro, Amorim, Anderson Talista e Anderson (Bahia)
Cartão vermelho: Paulo César e Clayton

Bahia: Renan; Railan, Robson, Carioca (Anderson) e Jussandro; Filipe (Paulo César), Amorim, Anderson Talísca e Fábio Gama (Paulinho); Ítalo Melo e Rafael. Técnico: Laelson Lopes.
Vitória: Jéferson; José Welison, Dankler, Clayton e J. Reis; Edson (Alan Cruz), Dimas, Gabriel e Caculé (Willie); Mauri e Alan Pinheiro. Técnico: Carlos Amadeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário