sábado, 5 de maio de 2012

Douglas volta a equipe titular neste domingo

Douglas volta a ser titular no gol do Vitória, neste domingo, contra o Bahia, no primeiro jogo das finais do Campeonato Baiano, às 16 horas, no Estádio Barradão. O exame de imagem constatou uma contusão no joelho de Renan, que vinha sendo o titular, e ele deverá ficar pelo menos duas semanas afastado.

“Já estou acostumado a entrar na fogueira. Infelizmente, volto a ser titular com a contusão de um companheiro, mas estou tranqüilo e respeitando a excelente equipe do Bahia vamos em casa tentar fazer o resultado”, comentou Douglas.

O preparador de goleiros, Eduardo Andrade, está tranqüilo. “Douglas está preparado para reassumir a posição”, diz.

Douglas lamenta a contusão de Renan, mas não esconde a satisfação de voltar a ser o dono da camisa 1 rubro-negra, e justamente nos dois jogos decisivos do Baianão.

“Já passei por esta situação no Fortaleza. Estava jogando, me machuquei e saí nas finais. Sei que Renan vai estar torcedor por mim, assim como todos os companheiros, e quando ele voltar e estiver bem vamos disputar a posição”, acrescentou Douglas.

O goleiro fez um apelo ao torcedor para comparecer ao Barradão neste domingo. “Que o torcedor compareça e apóie a equipe do começo ao fim porque dentro de campo nossa vamos fazer nossa obrigação”.

O último jogo de Douglas foi no dia 11 de março, contra o Camaçari, em Camaçari, pelo segundo turno da fase de classificação. Renan atuou em 12 partidas e Douglas foi titular também em 12 jogos. Renan foi efetivado no Ba-Vi realizado no Barradão e que o Vitória venceu por 3 a 2.

Com um treinamento na ensolarada manhã deste sábado, no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, Ricardo Silva deu por concluída a preparação do Vitória para enfrentar o Bahia. técnico interino não adiantou a escalação do time, pois ainda tem dúvidas.

A primeira parte das atividades foi dedicada a um trabalho de bola parada para posicionar os jogadores. A segunda foi reservada ao tradicional rachão, que não contou com alguns jogadores que vêm atuando com mais freqüência, e precisam descansar mais. Caso de Neto, Uelliton, Rodrigo Costa, Pedro Ken e Victor Ramos.

O rachão terminou empatado em 1 a 1. Jô marcou para o time com colete laranja, e Arthur Maia empatou. Os times:

Colete laranja – Júnior, Índio, Reniê, Felipe, Dinei, Lúcio Flávio, Rodrigo Mancha, Jô, Esdras, Robston, Adailton, Tartá, Romário, Danilo e o goleiro Douglas; camisa cinza – Gustavo, Léo, Mineiro, Rildo, Wellington Saci, Neto Coruja, Edson, Willian, Arthur Maia, Michel, Geovanni, Marconi, Gabriel e Leilson.

Depois do rachão, os jogadores voltaram para a concentração, e os casados ainda demoraram mais um pouco no Barradão, pois foi montado um espaço com brinquedos infantis para os filhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário