sábado, 18 de setembro de 2010

Marcelo Collet atravessa o Canal da Mancha


O nadador paulista radicado na Bahia Marcelo Collet colocou seu nome na história do esporte do Brasil ao completar na tarde desta sexta-feira, 17, a travessia dos 34 Km do Canal da Mancha, entre as cidades de Dover, na Inglaterra, e Calais, na França.

Com o tempo de 10h6min40s, Collet se tornou o primeiro atleta paraolímpico brasileiro a completar a tradicional travessia. Ele saiu de Dover às 6 da manhã (horário da Inglaterra, 1h pelo horário de Brásilia), e chegou em Calais por volta das 16h (13h no horário de Brasília). Collet atinge esta marca história exatamente no dia em que o nadador completa 30 anos.

Segundo informações do seu treinador, Murilo Barreto, a chegada foi bastante difícil, devido a forte corrente. Barreto comentou que a parte final do trajeto lembra a corrente da Travessia Mar Grande/Salvador, o que obriga o nadador a um esforço maior na parte final.

Registro - Toda a trajetória de Collet em seu marco conquistado nesta sexta no Canal da Mancha está sendo registrado pelo cineasta baiano Felipe Kowalczuk, e deve virar um documentário ainda este ano.

Collet sofreu um acidente em Salvador, quando tinha 17 anos e já era um promissor atleta do triatlo. Depois do incidente e de sua recuperação, começou a participar de provas da natação paraolímpica, sempre com destaque.

Entre alguns dos seus maiores feitos estão as participações em mundiais de natação e dos Parapanamericanos (Mar Del Plata e Rio de Janeiro) e duas Paraolimpíadas (Atenas e Pequim), onde ficou entre entre os oito melhores atletas da sua categoria.

Fonte: Atarde.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário