quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Cantor e compositor ilheense morre em Salvador


Morreu durante a madrugada desta quarta-feira (15), vítima de parada cardiorespiratória, o músico Saul Barbosa. Desde junho que ele estava internado na UTI Hospital Espanhol por conta de uma insuficiência renal. Segundo a família, o corpo do músico será creimado na sala D do cemitério Jardim da Saudade na tarde desta quinta-feira.

Há três décadas Saul se dedicava a música. Entres os grandes sucessos dele está a música 'Acaba quando Começa' gravada por Elba Ramalho e 'Toté de Maiangá' sucesso na voz de Margareth Menezes.

Saul Barbosa nasceu em Ilhéus, no sul do estado. Começou a carreira aos 17 anos em serenatas, clubes e praias da região. Já gravou com diversos nomes da Música Popular Brasileira, como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lazzo, Luiz Melodia, Elba Ramalho, Léo Gandelman entre outros.

Durante a manhã diversos artistas lamentram a morte do músico. Em seu blog Ricardo Chaves postou "Devemos agora, mais do que nunca, escolhê-la para compor o CD 20 anos do Carnatal". Já a cantora Alinne Rosa comentou: “que triste, perdemos Saul Barbosa… grande compositor, gente boa demais! Que Deus conforte sua família…”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário