quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Vitória apresenta novo reforço para o ataque

Agora é oficial, o atacante Derlei é o mais novo contratado do Vitória. O jogador já está em Salvador e foi apresentado a imprensa hoje a tarde no Barradão depois de realizar exames medicos.

Especulado durante os últimos dias, Derlei volta a atuar em um clube Brasileiro após 10 anos. O atacante se transferiu do Madureira para o União Leiria de Portugal, onde foi ídolo e jogou pelos principais clubes do país, como Porto, Benfica e Sporting, que foi seu último clube.

Derlei chega para disputar vaga com Roger e Leandrão. Na sua apresentação, o atacante diz que está pronto para voltar ao Brasil. "Sempre assistia o futebol brasileiro lá em Portugal e ficava com muita vontade de voltar. Hoje pesou também a questão familiar".

O jogador acredita que ainda pode mostrar o seu pontencial no futebol. "Estava esperando uma boa proposta e veio o interesse do Vitória. Acho que posso jogar em alto nível por mais 2 anos pelo menos. Se não tivesse aparecido nada, talvez encerrasse a carreira".

Sobre o elenco do Vitória, Derlei conhece alguns jogadores. O atacante destacou que vai precisar de um tempinho para entrar em forma. "Joguei com o Gléguer na época do Guarani e com o Leandro no Porto. Em relação a parte física, acredito que em 15 dias estarei a disposição", finalizou.

Ficha do atacante:

Nome: Vanderlei Fernandes da Silva
Nascimento: 14/07/1975
Altura: 1,75
Clubes: América/RN, Guarani, Madureira, U. Leiria/POR, Dínamo/RUS, Benfica/POR e Sporting/POR
Títulos: Copa da Uefa (2003), Uefa Champions League (2005)


Ilhéus perde a primeira no Intermunicipal


Com um domingo de muita chuva a Seleção ilheense amargou sua primeira derrota na cidade de Pau Brasil pelo Campeonato Intermunicipal 2009.

A seleção de Ilhéus entrou em campo com: Eliano, Andinho, Marcos Pezão, Luis Carlos, Victor e depois Raillan, Kiko, Emerson, Ezequias e depois Toninho, Ezequiel, Valmor.

A seleção de Pau Brasil(Foto), que não vinha numa boa campanha dentro da competição entrou em campo com: Leleu, Pê, Paulão, Nengo, Vilson, Gandôla, Neguinho, Luquinha, Timbinha, Quinho. Neste domingo diante da sua torcida fez valer o mando de campo; Quando venceu a selecão Ilheense por 03 tentos a 01.

A seleção Ilheense folga segunda e retornou aos trabalhos na terça feira as 14:00 no estádio Mário pessoa. Com elenco de cabeça enxada com a derrota o técnico terá mais uma semana de trabalho buscando prepará a equipe para mais um desafio contra a seleção de Canavieiras que vem em busca de uma vitória para lhe credenciar chance de classificação no grupo.

Fotos e textos:
Dernivaldo Ribeiro"Quincas"

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Moreno celebra vitória por goleada

Por: Oswaldo Botrel

O Werder Bremen deu um grande passo para conseguir a classificação para a fase de grupos da UEFA Europa League. O time alemão goleou o Aktobe, do Cazaquistão, por 6 a 3 e pode perder por até 2 gols de diferença que, ainda assim, estará qualificado. Ao clube cazaque, resta a necessidade de vencer por mais de três gols, em casa, na próxima semana.

O atacante Marcelo Moreno, do time do norte Alemanha, comemorou a vitória, mas disse que é necessário muito respeito com o time do Leste Europeu.

“A vitória demonstrou nossa garra em campo. Dominamos a partida, mas nos descuidamos um pouco e acabamos tomando gols que poderiam ser evitados. Na próxima partida teremos que estar atentos para que esses erros não se repitam e possamos nos classificar para a próxima fase”, declarou o atacante.

Campeão da última edição da Copa da UEFA, que neste ano deu lugar à Liga da Europa, pelo Shakthar Donetsk-UCR, o jogador disse que pretende ir longe na competição, mais uma vez.

“Ano passado vencemos a Copa da Uefa, foi a maior conquista da minha carreira. Espero que esse ano possa repetir a performance e ganhar novamente, pois seria mais um grande passo na minha carreira e, principalmente, mais um grande título para o Werder. Vou procurar ajudar a conquistar nossos objetivos este ano, que incluem a Bundesliga, Copa da Alemanha e a Liga Europa”.

Antes do próximo confronto com o Aktobe, o Werder enfrenta o Borussia M’gladbach em casa. O time de Bremen ocupa a 12ª posição no campeonato, após duas rodadas.


Volante retornou na vitória sobre o Atlético-GO


Recuperado das dores musculares que o deixaram fora de cinco jogos do Bahia, o volante Leo Medeiros retornou ao time na última terça-feira, quando o Tricolor derrotou o Atlético-GO, líder do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado de 2 a 1 a favor dos baianos, conquistado no estádio de Pituaçu, em Salvador, deu mais tranquilidade ao time, que não vencia há cinco partidas.

Além de retomar a confiança, o placar também confirmou os bons números do volante Leo Medeiros pelo Bahia. Desde que chegou ao clube no início deste ano, já atuou 24 vezes. Destas, em 19 oportunidades foi titular, somando 12 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.

Antes do jogo contra o Atlético-GO, a última vez que havia entrado como titular foi na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, dia 23 de maio, pela 3ª rodada do Brasileirão, no mesmo estádio de Pituaçu. Depois desse jogo, ficou fora da equipe por nove jogos, quando o Bahia só venceu duas vezes.

Na vitória contra o Vasco, a última que o clube havia conquistado na competição, há cinco rodadas, também contou com a presença de Leo, que entrou logo aos 15 minutos de jogo, substituindo o volante Elton, que se lesionou. Esses dados animam o jogador, mas ele faz questão de manter os pés no chão.

"Estou recomeçando minha trajetória no clube. Estamos iniciando o segundo turno com um treinador novo e essa vitória diante do líder vai nos encher ainda mais de motivação. Quero esquecer todos os problemas do passado e retomar a sequência de bons jogos que eu tive no Campeonato Baiano. Estou muito feliz, mas ciente de que ainda tenho que fazer muito mais para deixar meu nome marcado no Bahia", afirmou.

No próximo jogo, terça-feira, dia 25 de agosto, contra o Paraná, em Coritiba, Leo ainda não sabe se estará em campo. Afinal, Elton retornará de suspensão e ficará à disposição do treinador Sérgio Guedes. Porém, isso não tira o sono do jogador.

"Minha preocupação é treinar e estar em totais condições de jogo para ser utilizado pelo técnico sempre que ele achar necessário. Se isso acontecer de novo contra o Paraná, ótimo. Estou pronto e quero jogar", disse.


sábado, 15 de agosto de 2009

Artilheiro começa bem no Intermunicipal

Clodoaldo quer aumentar média no Intermunicipal


Por: Paulo Roberto Argollo

O atacante Clodoaldo da Seleção de Ilhéus, começou com o pé direito no Intermunicipal deste ano. O jogador é um dos maiores artilheiros da competição e já atuou por várias seleções onde sempre foi artilheiro.


Nos dois primeiros jogos pelo selecionado ilheense no atual certame, Clodo como é chamado carinhosamente pelos seus companheiros, já marcou três dos quatro gols de Ilhéus no Intermunicipal, sendo dois contra Camacan e um contra Canavieiras, ajudando a sua equipe a conquistar duas vitórias em dois jogos.

Clodoaldo, que é irmão de Aldair ex zagueiro da seleção brasileira penta campeã do mundo em 1994, já jogou no time profissional do São Francisco do Conde. Todo ano o atacante é convidado a voltar ao futebol profissional, mas como é responsável por uma escolinha do futebol no Banco da Vitória.

Depois de dispultar pelas principais seleções de várias regiões, como Coaraci, Itajuipe, Uruçuca e outras, este ano Clodoaldo resolveu disputar a competição por sua cidade natal e contribuir com o treinador Bico de Pato, que também voltou a comandar a seleção de Ilhéus depois de vários anos em Eunápolis.

Apesar de tudo isso, Clodoaldo se sente frustrado por nunca ter sido campeão do Intermunicipal, "já dispultei a competição por várias equipes, que chegaram a fase semifinal, mas nunca fui campeão. Antes de encerrar a minha carreira, ainda quero levantar a taça dessa competição", declarou o jogador.

Clodo ainda não pendurou as chuteiras, mas já iniciou a carreira de treinador na divisão de base do Colo-Colo de Ilhéus, como técnico da equipe junior. Quando perguntado se já sabe quando vai parar de jogar, o atacante garante que ainda esta cedo, mas sabe que o dia esta cada vez mais perto.

Fotos: Dernivaldo Ribeiro "Quincas"

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Ele está de volta, o Teacher voltou

Substituto de Carpegiane chega amanhã


Por: Paulo Roberto Argollo

A diretoria do Vitória ainda não confirmou oficialmente o substituto de Paulo César Carpegiani, para o comando técnico da equipe rubro negra. Mas o Blog do Barra Limpa apurou e confirmou que Wagner Mancini está de volta ao Leão.


O ex treinador rubro negro, foi contactado na sexta-feira depois da derrota para o Barueri em São Paulo e no sábado a direção do Vitória já sabia que não ficaria mais com o técnico Carpegiani, que também já não se sentia motivado em continuar no Vitória.

Depois do jogo contra o Fluminense no Barradão, a direção do Vitória não quiz confirmar a demissão de Carpegiani que só foi anunciada na segunda-feira a tarde. Mancini deixou o Vitória este ano durante o Baianão, quando se transferiu para o Santos.

O novo comandante técnico do Vitória deve está trazendo ainda com ele o preparafor físico Eduardo Fontes, que este ano trabalhou no Bahia com Paulo Comelli. O valor do sálario foi o maior impasse para o retorno de Mancini.


O treinador deve chegar em Salvador nesta quinta-feira, mas quem vai comandar a equipe contra o Coritiba, pela Copa Sulamericana é Ricardo Silva, que dirigiu o Vitória este ano por duas oportunidades, no Campeonato Baiano e pela Copa do Brasil.


sábado, 8 de agosto de 2009

Fluminense e Bahia de Feira

Clubes feirenses vivem momentos distintos

Por Reginaldo Lima*

O único mandatário do Bahia de Feira, o empresário e cartola, Jodilton Souza, que era o principal responsável pela EJE ( Empresa que administrou o Fluminense de Feira por pouco mais de um ano), disse que se o Touro do Sertão não se transformar em LTDA, ou seja, numa empresa e vender algumas ações para que alguns empresários assumam profissionalmente o clube, a grande tendência é a falência.

Para Jodilton, o Fluminense é a maior marca que tem em Feira de Santana e que é preciso que as pessoas entendam isso.

O cartola falou também que não abandonou o Fluminense, mas teve que se afastar por conta das pressões que vinha sofrendo de várias pessoas, uma vez que o conselho deliberativo do clube é dividido politicamente, além de outras situações muito difíceis como as dividas trabalhistas e tributárias, falta de receita, a média de publico nos jogos do Fluminense era baixa em torno de 1500 a 2000 e ainda por cima uma parcela da torcida torce contra para ficar criticando e atrapalhando aqueles que querem o bem da entidade.

A EJE esperou o final do campeonato baiano para desfazer a parceria com o Fluminense, e a preocupação foi em apresentar suas prestações de conta para uma comissão fiscal junto com parte da diretoria que continua no Touro.

De acordo com Jodilton a EJE gastou uma boa quantia de dinheiro no Fluminense e sabe que não vai ter mais esse valor de volta, mas não se arrepende, muito pelo contrario, esperava ter ajudado mais ainda o Tricolor de Feira.

Porem era difícil, considerando o atual modelo de administração do Fluminense, que para ele, se não mudar esse modelo caótico vai ser difícil o clube encontrar o caminho do sucesso. Jodilton disse torcer para que tudo corra bem no Fluminense e que futuramente junto com o Bahia de Feira possam reviver um dos velhos clássicos do futebol da Bahia.

Bahia de Feira deverá ter o patrocínio da Lotto

O cartola se mostrou chateado com as conversas sem fundamentos, de que o Bahia de Feira passaria a se chamar Real Fan, ele se mostrou tão surpreso com tamanha bobagem e mandou um recado para os criadores, do que ele chamou de boatos e alertou que não existe a menor possibilidade que isso aconteça e fez questão de ressaltar o orgulho do Bahia de Feira ser chamado hoje de Bahia B.

Só para lembrar, Jodilton nunca escondeu seu amor ao homônimo da capital. Agora, ele comemora a parceria com o tricolor da capital e também o possível patrocínio da Lotto, empresa italiana que patrocina somente as equipes das séries A e B, mas que graças ao marketing do Esporte Clube Bahia, as chances que o patrocínio com o de Feira dê certo são muito grandes.

Entre vários pontos da parceria Bahia da capital e Bahia de Feira, é que todos vão trabalhar para o da capital subir para a série A, e quando isso acontecer o projeto é colocar o Bahia de Feira na série B do campeonato brasileiro até 2012.

Ainda sobre a parceria, Jodilton disse que já sentou com Marcelo Guimarâes Filho, presidente do Bahia, Paulo Carneiro, gestor de futebol, Bonerges, e Newton Mota, coordenador das divisões de base e já traçaram todos os planos para o futuro, dentre eles as peneiras que serão coordenadas por Mota e que vão selecionar jogadores para o Bahia da capital e do interior ou Bahia A e B.

Jodilton observou que na posição em que o Bahia da capital já tiver um atleta, aquele jogador passa para o de Feira. Na disputa do campeonato baiano da segunda divisão o Bahia da capital emprestou seis jogadores ao de Feira, dentre eles o volante Willames que tranquilamente poderia ser até titular na série B, deste ano.

Para a taça Governador do estado, caso aconteça, vários jogadores do tricolor de aço vão defender o Tremendão, como é chamado o Bahia de Feira.

O Bahia de Feira não terá diretoria e sim departamentos, como: o de Fisiologia e educação física, comandado pelo preparador físico Michel; o departamento técnico ficará a cargo de Nazareno Silva; Tiago Souza responsável com a parte de futebol; e Jodilton com o de patrimônio.

No que se refere ao patrimônio, ele fez questão de dizer que em dois anos deixará pronta toda infra-estrutura do Bahia de Feira e da Fan (Faculdade Nobre).

O projeto da área próximo do clube de campo cajueiro está pronto e conta com as seguintes construções: um teatro com capacidade para 1000 lugares; um hotel, com 30 suítes, que vai abrigar tanto os atletas do Bahia de Feira quanto ao público; um centro de saúde, com três andares, com clinica de fisioterapia, consultórios de enfermagem, nutrição, fonoaudiologia, academia com 580 m² para atender o Tremendão e a Faculdade; quatro prédios com alojamento para 120 atletas e dependências especiais; três campos de futebol, sendo que um deles será de grama sintética e os outros dois de grama natural. As obras começam no mês de setembro, deste ano e a previsão de entrega é de dois anos.




Treinador tricolor só define equipe no vestiários


Por Jayme Brandão

Na manhã desta sexta-feira, o técnico Sérgio Guedes comandou o último treino, antes da partida de amanhã, contra o Vila Nova.

Foi uma atividade bem leve, na qual os atletas disputaram um recreativo em campo reduzido, fizeram uma sessão de alongamentos e um treino curto de finalizações para todos os atacantes.

Em entrevista após o treino, Sergio Guedes afirmou que sua equipe já está definida, mas que só vai anunciar os 11 que iniciarão a partida, no vestiário do Estádio Serra Dourada.

As principais dúvidas estão na lateral esquerda, que pode ter Hélder ou Alex Maranhão e no meio de campo, que tem uma vaga sendo disputada por Hélton Luiz, Alex Maranhão ou Juliano.

Depois do treino, o grupo tricolor seguiu para o hotel, onde permanecerá concentrado. Às 20h30, a comissão técnica exibirá um vídeo sobre o adversário para os atletas.

Confira a lista dos 20 concentrados:

GOLEIROS: Marcelo e Fernando

LATERAIS: Marcos, Dedé e Hélder

ZAGUEIROS: Nen, Vinicius e Evaldo

VOLANTES: Leandro, Willames e Marcone

MEIAS: Juliano, Paulo Isidoro, Hélton Luiz e Alex Maranhão

ATACANTES: Beto, Reinaldo, Jael, Lima e Alex Terra

Delegação retorna de São Paulo

Jogadores liberados no desembarque em Salvador


O Vitória retornou na tarde desta sexta-feira para Salvador e os jogadores forão liberados no desembarque no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães. A reapresentação será às 9 horas de sábado, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura.

Depois do jogo, Bida, que entrou nos minutos finais no lugar de Apodi, Willian, Badio e Ramon Menezes fizeram um trabalho com o preparador físico Ednilson Sena na pista da Arena Barueri.

O técnico Paulo César Carpegiani vai aguardar a revisão médica para saber do estado clínico do zagueiro Anderson Martins que foi substituído no intervalo do jogo em Barueri, nesta quinta-feira, por causa de dores na parte posterior da coxa esquerda. O jogador iniciou tratamento no vestiário da Arena Barueri e foi medicado pelo Dr. Marco Baqueiro.

Carpegiani voltou a ressaltar a necessidade de o Vitória contratar para reforçar o time no segundo turno do Campeonato Brasileiro da Série A. “Precisamos de um time mais forte, mas está complicado encontrar jogador para qualificar mais o nosso time. A diretoria está buscando”, disse na coletiva após o jogo em Barueri.

De acordo com o vice-presidente Executivo, Jorge Sampaio, a diretoria está mantendo contatos para contratar pelo menos um atacante até o final desta semana.

A terceira derrota seguida do time, que em três jogos sofreu nove gols, empurrou o rubro-negro para a décima colocação depois de um ótimo início na competição, mantendo-se no G4 por diversas rodadas.

“Nós não temos o que justificar muito. A equipe não se apresentou bem e já iniciamos o jogo perdendo (refere-se ao gol logo com 2 minutos). A equipe entrou desatenta e o primeiro gol acabou intranqüilizando a parte defensiva. A equipe sentiu, melhorou um pouco e sofremos o segundo gol. Jogamos mal e assumimos isso. Temos que encontrar solução”, acrescenta.

Domingo, o Vitória fará em casa seu último jogo no primeiro turno, contra o Fluminense, que goleou o Sport, por 5 x 1, no Maracanã. Vencer para ganhar os três pontos passou a ser extremamente importante.


quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Ilhéus vence Camacan no Mário Pessoa

Por: Paulo Roberto Argollo

A seleção de Ilhéus começou bem no Intermucipal 2009. Jogando neste domingo no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, o selecionado ilheense, comandado pelo técnico José Carlos Soares Babosa, o popular Bico de Pato.


Os gols do time da casa foram marcados pelo atacante Clodoaldo, irmão de Aldair. Seleção de Ilhéus atuou com Eliano, Anderson, Luis Carlos, Marcos Messias, Victor(Emerson), Jobson, Fernando, Mailson, Ezequiel(Raillan), Clodoaldo e Ezequias.


Seleção de Camacan

Árbitro Zenildo Souza Santos(Itabuna),Roberto Queiroz Santiago e Luis Antonio Cerqueira

Seleção ilheense de futebol

Fotos: Dernivaldo Ribeiro"Quincas"

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Porto Seguro estréia com vitória em Belmonte


Por: Luciano Santos

Jogando fora de casa a forte seleção de Porto Seguro, bateu na tarde deste domingo (02) o selecionado local de Belmonte por 3 a 2.

Foi uma partida bastante acirrada mas á todo o momento Porto Seguro foi superior, por várias vezes chegou a grande área mas a finalização era péssima só aos 25 minutos Giba, aproveitou um lançamento da esquerda e abriu o placar, onde a maciça torcida de Porto Seguro gritou e festejou á vontade, dentro do estádio Orlandão 70.

Belmonte empurrado pela sua torcida não se abateu e foi em busca do empate, mas o goleiro Rose, fez uma boa atuação e evitou. O primeiro tempo terminou mesmo na vitória portosegurense por 1 a 0.

Na segunda etapa o selecionado local voltou para o campo mais ousado e logo aos 4 minutos Dandão, de pênalti empatou o clássico regional, a torcida belmontense foi à loucura e gritou.

O confronto ficou muito equilibrado, as jogadas ensaiada de Porto Seguro eram muitas e novamente aos 25 minutos da etapa complementar mais uma vez Giba de pênalti virou.

O clima no estádio Orlandão 70, onde um público de mais de 2.500 torcedores prestiagiram a festa esportiva do Intermunicipal, mas aos 31 minutos Giba fez o seu terceiro gol aumentando o placar para Porto Seguro, o assistente Anailton, anulou o gol, acusando o atleta de irregularidade de impedimento e também de ter usado a mão, o atleta jurou que em momento algum usou a mão e também nem estava impedido, já que ele vinha de uma arrancada com a bola.

Assim que o auxiliar anulou o gol, os ânimos dos atletas subiram e houve uma grande confusão, os atletas chegaram a brigar um com outros.

O árbitro Wilde Vieira que estava atuando bem, acusou o atleta de Eunápolis e que está atuando por Belmonte Vaguinho de ter o agredido com um forte chute no joelho, a policia militar entrou em campo e usou spray de pimenta, para tranqüilizar a situação.

Após 10 minutos de paralição, tudo voltou ao normal, o gol foi anulado e confirmado pelo árbitro, ele ainda expulsou o atleta Vaguinho. Assim que a bola voltou a rolar mais uma vez Giba aumentou o placar para 3 a 1.

A vitória de Porto Seguro, já estava concretizada, mas no finalzinho do jogo o técnico de Belmonte Aroldo, chamou Fafá, que entrou em campo e aos 40 minutos, diminuiu o placar, final Belmonte 2 x Porto Seguro.

Ficha Técnica:

Belmonte - Flavio, Tonho, Ozanar, Vaguinho, Levi, Piculinho, Gum, Juliano, Fabinho, Dadão e Mateus, técnico Aroldo. Reservas: Evandro, Galego, Rodrigo, Fernando, Missinho, Juninho e Fafá.

Porto Seguro - Rose, Totó, Carigé, Borgel, Ícaro, Guri, Robertinho, Dílson, Kaká, Marcos Néri e Giba, técnico Beto Oliveira. Reservas: Joilson, Jocélio, Jorge, Dé, Nal, Robinho e Babão.

Bahia demite Comelli

Bahia demite Comelli e contrata Sérgio Guedes


Depois da ultima derrota sábado para o Fortaleza por 3 x 2, a direção do Bahia demitiu Paulo Comelli, que encerrou o seu segundo ciclo na equipe Tricolor. E a diretoria do Bahia não perdeu tempo e já anunciou a contratação de Sergio Guedes.

O novo treinador do Tricolor de Aço foi a presentado hoje a tarde no Fazendão e já vai comandar a equipe na partida de sábado contra o Vila Nova em Goiania, no estádio Serra Dourada. Avine, Rogério e Ananias estam fora desta partida.


Os jogadores do Bahia se reapresentaram na tarde desta segunda-feira iniciando a semana para o jogo de sábado. Sérgio Guedes aplicou um treinamento coletivo com os atletas não relacionados para o jogo contra o Fortaleza e alguns jogadores da base.

Nesta atividade, Sérgio Guedes e sua comissão técnica, composta por Marco Antônio e João Marcelo(auxiliares), Rui Palomo, Igor Morena e Luiz Napoleão(preparação física), Ricardo Palmeira(treinador de goleiros) escalaram as seguintes equipes:

Equipe 1: Waldson, Bebeto, Vinicius, Evaldo e Mauricio; Marcone, Elton, Juninho e Juliano; Jael e Lima(Neto).

Equipe 2: Fernando, Lucas, Paulo Paraíba, Thiago e Eduardo; George, Willames, Paulo Isidoro e Hélton Luiz; Nadson e Alex Terra.

A equipe 1 venceu por 4 x 2, com gols de Bebeto, Lima, Jael e Neto, com Alex Terra e Hélton Luiz descontando para a equipe 2. Os atletas que atuaram diante do Fortaleza fizeram um treino regenerativo, intercalando musculação e corrida em volta do campo.

O lateral esquerdo Rubens Cardoso fez um treino físico na academia, recuperando-se da pubalgia que o afastou dos treinos.