sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Volante retornou na vitória sobre o Atlético-GO


Recuperado das dores musculares que o deixaram fora de cinco jogos do Bahia, o volante Leo Medeiros retornou ao time na última terça-feira, quando o Tricolor derrotou o Atlético-GO, líder do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado de 2 a 1 a favor dos baianos, conquistado no estádio de Pituaçu, em Salvador, deu mais tranquilidade ao time, que não vencia há cinco partidas.

Além de retomar a confiança, o placar também confirmou os bons números do volante Leo Medeiros pelo Bahia. Desde que chegou ao clube no início deste ano, já atuou 24 vezes. Destas, em 19 oportunidades foi titular, somando 12 vitórias, quatro empates e apenas três derrotas.

Antes do jogo contra o Atlético-GO, a última vez que havia entrado como titular foi na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, dia 23 de maio, pela 3ª rodada do Brasileirão, no mesmo estádio de Pituaçu. Depois desse jogo, ficou fora da equipe por nove jogos, quando o Bahia só venceu duas vezes.

Na vitória contra o Vasco, a última que o clube havia conquistado na competição, há cinco rodadas, também contou com a presença de Leo, que entrou logo aos 15 minutos de jogo, substituindo o volante Elton, que se lesionou. Esses dados animam o jogador, mas ele faz questão de manter os pés no chão.

"Estou recomeçando minha trajetória no clube. Estamos iniciando o segundo turno com um treinador novo e essa vitória diante do líder vai nos encher ainda mais de motivação. Quero esquecer todos os problemas do passado e retomar a sequência de bons jogos que eu tive no Campeonato Baiano. Estou muito feliz, mas ciente de que ainda tenho que fazer muito mais para deixar meu nome marcado no Bahia", afirmou.

No próximo jogo, terça-feira, dia 25 de agosto, contra o Paraná, em Coritiba, Leo ainda não sabe se estará em campo. Afinal, Elton retornará de suspensão e ficará à disposição do treinador Sérgio Guedes. Porém, isso não tira o sono do jogador.

"Minha preocupação é treinar e estar em totais condições de jogo para ser utilizado pelo técnico sempre que ele achar necessário. Se isso acontecer de novo contra o Paraná, ótimo. Estou pronto e quero jogar", disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário