segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Vitória arrasa o Vasco da Gama no Barradão

Após as duas últimas derrotas para Grêmio e Palmeiras, o Vitória reencontrou o caminho do triunfo, goleando na tarde deste domingo o Vasco da Gama por 5x0.

Com o resultado deste jogo, o Vitória termina a primeira fase da Série A na quinta posição, com 32 pontos, apenas um atrás do São Paulo, quarto colocado com 33 pontos. Já o Vasco continua lutando para sair da ingrata posição muito próxima da zona de rebaixamento, com 19 pontos.

Não demorou muito para a torcida rubro-negra baiana dar o primeiro grito de gol da partida. Aos 5 minutos, o meia Ramón chutou mal de fora da área, mas o atacante Dinei aproveitou a sobra e tocou para o gol de Tiago.

Aos 43 minutos, quando Anderson Martins cruzou na área buscando Leonardo Silva, que tocou de cabeça para Ramón, que dentro da área, pegou de primeira e marcou um belo gol, deixando o Vitória com um tranquilo placar para o segundo tempo.

No segundo tempo quem acertou mesmo nas substituições foi o técnico Wagner Mancini. As três substituições realizadas pelo treinador rubro-negro surtiram efeito, já que todos os jogadores que entraram marcaram gols.

O primeiro foi Leandro Domingues, aos 10 minutos, no lugar de Marquinhos, que sentiu contusão. Sete minutos depois de sua entrada, o meia-atacante aproveitou um passe de Willians, deixando Leandro na cara do gol, que só teve o trabalho de desviar do goleiro Tiago.

Aos 21 minutos, veio a segunda substituição: Willians, que já tinha levado cartão amarelo, deu lugar a Jackson. Bastou dois minutos para o meio-campo mandar um incrível chute de fora da área, que acertou o ângulo do goleiro Victor.

Mesmo com o placar favorável, o Vitória não deixou de continuar buscando mais gols, o que aconteceu aos 36 minutos da etapa final, quando o atacante Adriano (que entrou no lugar de Dinei), aproveitou o passe de Leandro Domingues e, dentro da área, mandou para dentro das redes de Tiago, dando o placar final do jogo, 5x0.

A próxima partida do Vitória acontece no sábado, às 18h20, quando tem um grande desafio: enfrentar a forte equipe do Cruzeiro, vice-líder da competição com 36 pontos, em pleno Mineirão. Já o Vasco tenta fugir do fantasma do rebaixamento no domingo contra o Internacional, às 16 horas, em São Januário.

VITÓRIA:
Viáfara; Marco Aurélio, Anderson Martins, Leonardo Silva e Marcelo Cordeiro; Marco Antônio, Renan, Willians (Jackson) e Ramon; Marquinhos (Leandro Domingues) e Dinei (Adriano). Técnico:Vagner Mancini

VASCO:
Tiago; Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Vilson e Madson; Mateus, Jonílson, Victor (Alex Teixeira) e Rodrigo Antônio; Leandro Amaral (Alan Kardec) e Edmundo (Jean). Técnico: Tita

Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Edmo Oliveira Santos (SE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário