quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Eunápolis é Bi-Campeã da Taça Bahia de Futsal

Aconteceu no ultimo final de semana (09 e 10), no Ginásio ACM, na cidade de Eunápolis, o triangular final da Taça Bahia de Futsal, com a participação das equipes da FTC (Salvador), SEABRA e ECF/Eunápolis Futsal, no masculino e as equipes femininas de Simões Filho, Itaberaba e Porto Seguro vencedoras das suas regiões.

Os jogos tiveram início no sábado pela manhã com os seguintes resultados no masculino FTC 4 x 0 em SEABRA e no feminino Porto Seguro 4 a 1 em Itaberaba.

Na rodada da noite o jogo mais esperado pelos torcedores eunapolitanos a atual Bicampeã baiana, estreando contra SEABRA, não decepcionou seus torcedores e goleou SEABRA por 6 x 1, com gols de Aragão(2), Butico(2), Tico e Jean marcando contra e Alessio descontando para SEABRA.

Pelo feminino Simões Filho também aplicou uma goleada e venceu Itaberaba por 5 x 0. No domingo o primeiro jogo foi a decisão do feminino com a equipe de Simões Filho sagrando-se campeã ao vencer Porto Seguro pelo placar de 4 x 2.

Na segunda decisão Eunápolis, jogava pelo empate, pois, tendo vencido o primeiro jogo com uma diferença de cinco gols foi para a final com a vantagem contra a equipe da FTC (Salvador).

Embalada devido à ótima campanha na Taça Bahia de Futsal, Eunápolis foi logo para o ataque e fez 1 x 0, com gol do artilheiro Aragão aos 5min27seg, que se habituou a deixar a sua marca em jogos decisivos e mais uma vez Aragão se aproveitou de uma jogada no ataque e voltou a marcar aos 17min19seg, fazendo 2 a 0, fechando o placar parcial na primeira etapa.

No 2º tempo, em desvantagem, a FTC (Salvador) tentou de todas as formas reverterem o resultado, sendo que o máximo que conseguiu foi um tento anotado por Michel, quando restavam pouco mais de três minutos para o encerramento.

O que se viu a seguir foi uma grande pressão da equipe de Salvador que colocou o goleiro linha, com a ECF/Eunápolis conseguindo controlar as ações e o goleiro Carlos praticando ótimas defesas ficando com o titulo conquistado de forma invicta. A excelente apresentação rendeu elogios do técnico Artur Nunes (Foto) ao grupo.

“Fizemos um jogo difícil, a FTC complicou o jogo no segundo tempo imprimindo uma forte movimentação, mas o time soube mostrar maturidade em quadra, mantendo a calma e o nosso padrão de jogo, e esta tranqüilidade sem dúvida fez a diferença”, analisou o treinador.

O título conquistado com 100% de aproveitamento deixou os torcedores bastante otimistas para o próximo desafio da ECF/Eunápolis Futsal, o Campeonato Baiano que tem seu início programado para setembro e a Taça Brasil em novembro.

Eunápolis atuou com Carlos, Tico, Lucas, Butico e Eli, depois Danilinho, Jorge, Aragão, Tucha e Wesley. A equipe ainda contou com o artilheiro da competição, Aragão com dez gols marcados.

Por: Luciano Santos


Nenhum comentário:

Postar um comentário