sábado, 23 de agosto de 2008

P R I M E I R A P Á G I N A / E N T R E V I S T A

O treinador Gelson Fogazzi

O gaúcho Gelson Fogazzi, assumiu o Galícia na tarde da ultima terça-feira, depois da demissão de Quintino Barbosa que comandou o time azulino em três jogos no Campeonato Baiano da Segunda Divisão deste ano, onde a equipe só conseguiu um empate e duas derrotas.

Gelson Fogazzi, tem passagens como treinador pelo Fluminense de Feira de Santana e Itabuna e estréia no Galícia contra o Camaçariense, dia 31 de agosto, no Estádio Armando Oliveira, em Camaçari. O ex goleiro do Vitória inaugura a nossa secção de entrevistas no nosso blog, inicialmente perguntamos ao nosso entrevistado.

Show de Bola - Como você está encarando este desafio e esta oportunidade de comandar o Galícia nessa situação difícil que o time se encontra na segunda divisão ?

Gelson - Realmente é um grande desafio, mas no futebol nada é impossível, eu tenho muito carinho e muita amizade neste clube, que foi o clube que mim projetou. E agora chegou a hora da gente retribuir o que o clube fez por mim, foi daqui que eu sair para ir pro Vitória e através desta amizade e contando com a força dos garotos que aqui estão é que a gente pretende sair dessa situação complicada.

Show de Bola - É uma tarefa difícil mas não impossível como você falou, mas vocês precisam atingir uma meta, que é as três vitórias em três jogos para conseguir a classificação, esse é o objetivo Gelson ?

Gelson - Isso é o que eu estou tentando colocar na cabeça dos jogadores, além do trabalho em campo, a gente tem se reunido diariamente com os nossos jogadores fazendo um trabalho psicológico, para conscientizamos que só nos interessa os três resultados positivos, pode ser até que um empate e duas vitórias nos classifique, mas o nosso pensamento tem que ser os três triunfos.

Show de Bola – Nesses três jogos você vai poder contar com jogadores oriundos da divisão de base e que você já vinha inclusive observando, isso pode lhe ajudar pelo fato de você conhecer o potencial de cada jogador ?

Gelson – Ajuda sim, eu acompanhei sim e eu tenho acompanhado por que eu sempre acompanho tudo, por que eu vivo o futebol 24 horas por dia. Aqui tem vários jogadores de qualidade, de boa qualidade técnica e muitos deles em grandes equipes, com boas condições, certamente serão grandes jogadores de futebol. O bom deste time é a média de idade que não passa de 22 anos e isso também pode nos ajudar.

Show de Bola – Gelson você não teme em assumir o Galícia nesta situação, onde até mesmo o seu trabalho possa ser questionado futuramente por uma não classificação da equipe ?

Gelson – Veja bem, o trabalho que eu fiz como treinador no Itabuna e no Fluminense todos viram que foi um trabalho profissional onde nos levantamos o time que estavam mal e nós classificamos essas equipes no Campeonato Baiano. E agora mais uma vez vamos tentar fazer isso aqui no Galícia e estamos acreditando no potencial desta equipe, no nosso trabalho e na nossa comissão técnica.

Show de Bola – O primeiro adversário é o Camaçariense, no outro jogo do grupo vão jogar Juazeirense e Madre de Deus, o Galícia conquistando um triunfo, qual o resultado que seria melhor entre Juazeirense e Madre de Deus para as pretensões do seu time na competição ?

Gelson – O empate entra as duas equipes ou até mesmo uma vitória do Madre de Deus seria bom para o Galícia, desde que a gente vença o nosso adversário. Mas um triunfo do Juazeirense não seria ruim pra gente não, o que a gente tem que se preocupar mesmo é com o nosso time, com o nosso desempenho, por que a gente ganhando os três jogos a gente garante a nossa classificação.

Show de Bola – Se você tivesse que resumir o Galícia de hoje sobre o seu comando, em uma ou duas palavras, que palavra seria essa ?

Gelson – Garra, seria a palavra. Por exemplo, quem viu o penúltimo jogo do Grêmio e o ultimo jogo do Internacional, é assim que eu quero meu time jogando, eu quero um time jogando daquele jeito, com muita garra e muita determinação, com o centro avante dando carinho na lateral direita.

Por: Paulo Roberto Argollo

Nenhum comentário:

Postar um comentário