terça-feira, 12 de junho de 2012

Primeiro gol do América de Natal contra o Vitória

VITÓRIA 2X2 AMÉRICA-RN - SERIE B 2012

GOL DE CABEÇA DE PINGO (AMÉRICA)

NARRAÇÃO - PAULO ROBERTO ARGOLLO

REPORTAGEM - VALDEIR SANTOS

RÁDIO NOVA FM DE POJUCA-BA


Primeiro Gol do Vitória contra o América de Natal

VITÓRIA 2X2 AMÉRICA-RN - SERIE B 2012

GOL DE CABEÇA DE DINEI (VITÓRIA)

NARRAÇÃO - PAULO ROBERTO ARGOLLO

REPORTAGEM - VALDEIR SANTOS

RÁDIO NOVA FM DE POJUCA-BA


Segundo gol do América de Natal contra o Vitória

VITÓRIA 2X2 AMÉRICA-RN - SERIE B 2012

GOL DE CABEÇA DE KLEBER (AMÉRICA)

NARRAÇÃO - PAULO ROBERTO ARGOLLO

REPORTAGEM - VALDEIR SANTOS

RÁDIO NOVA FM DE POJUCA-BA


Segundo gol do Vitória contra o América de Natal

VITÓRIA 2X2 AMÉRICA-RN - SERIE B 2012

GOL DE FALTA DE NETO BAIANO

NARRAÇÃO - PAULO ROBERTO ARGOLLO

REPORTAGEM - VALDEIR SANTOS

RÁDIO NOVA FM DE POJUCA-BA





quarta-feira, 30 de maio de 2012

‘Por um fio’, Joel tem sombras de Renato Gaúcho e Andrade

Desde que Joel Santana retornou ao Flamengo houve especulação sobre sua saída. Isso porque como treinador, o rubro-negro foi eliminado da Libertadores e estreou no Brasileirão com dois empates. Com isso, o técnico conta com pouco apoio dentro do clube e seus dias no time carioca estão contados. É o que informou nesta terça-feira (29) os jornais O Dia e Extra.
- Até agora, a diretoria não procurou Joel para alertá-lo sobre a sua situação ou garanti-lo no cargo. Mas os próprios membros da comissão técnica já cogitam a possibilidade de mudança em breve – afirmou a reportagem do O Dia.
Além de colocar Joel “por um fio”, o jornal ainda garante que dois nomes já começam a ganhar forças para substituir Joel: Renato Gaúcho e Andrade. Porém, a multa rescisória (R$ 3 milhões) é o que dificulta a saída do técnico.
- Sua manutenção é cada vez mais complicada – escreveu o Extra, que afirmou que a reunião entre os diretores do Flamengo reavaliou o trabalho de “Papai” Joel.

Ceni poderá voltar ao São Paulo na final da Copa do Brasil

Rogério Ceni iniciou uma nova fase da sua recuperação após sofrer uma lesão grave no ombro direito durante a pré-temporada.

A previsão de volta era de seis meses, no entanto, o jogador corre contra o tempo para retornar para disputar uma final de Copa do Brasil. Nesta terça-feira (29), o arqueiro começou a cair no gramado e rebater a bola com as mãos.
- Ele está completando 121 dias da cirurgia e posso dizer que (o local da lesão) está ótimo, cicatrizado. Agora ele começará a fazer trabalhos no campo e, a cada teste, vai aumentando a amplitude dos movimentos. Se chegar com cinco meses, cinco meses e meio e ele conseguir fazer tudo e mostrar que está apto, a decisão então caberá ao (técnico) Leão. Não é loucura pensar na possibilidade de ele estar apto no momento da final em julho. Jogar ou não é com o treinador – explicou o médico do São Paulo José Sanchez.
O treinador do São Paulo, Emerson Leão, por sua vez, ainda não cogita utilizar o jogador. Por enquanto, o técnico se recusa a falar sobre o assunto e afirma que o goleiro é assunto do departamento médico.

Adilson é demitido do comando técnico do Atlético-GO

Após uma reunião nesta terça-feira (29), a diretoria do Atlético Goianiense decidiu demitir o técnico Adilson Batista. Com a saída do treinador, Hélio dos Anjos, que deixou o Dragão no início de abril, é o mais cotado para o cargo.
Adilson tinha um contrato com o clube goiano até o fim de 2012 e uma multa rescisória que girava em torno de R$ 300 mil. O treinador deixa o cargo com um aproveitamento de 63,3%, após dez jogos. Foram cinco vitórias, quatro empates e curiosamente apenas uma derrota.

A derrota para a Ponte Preta culminou na eliminação da Copa do Brasil. Além disso, a perda do tricampeonato goiano, que era o principal objetivo da equipe na temporada, e o início irregular no Brasileirão pesaram na demissão.

Neymar brinca que está com medo de perder vaga

Mano Menezes já garantiu que Neymar será titular no amistoso da Seleção Brasileira contra os Estados Unidos nesta quarta-feira (30).

No entanto, após a boa atuação da equipe verde a amarela contra a Dinamarca, na vitória por 3 a 1, o atacante santista brincou e disse que está preocupado em perder a vaga entre os 11 que começarão a partida.

- Vi o jogo, achei que a Seleção foi muito bem, fez um belo primeiro tempo e o time mereceu fazer mais gols. Chegar em um grupo vitorioso é sempre bom, ainda mais vencendo e jogando bem. Estou à disposicão do técnico, mas tem um ditado que diz que time que está ganhando não se mexe. Estou preocupado com isso, mas quero jogar também (risos) – disse o camisa 11 do Santos.

Na última quinta-feira (23), Neymar fez sua parte e ajudou o alvinegro a garantir a vaga para a semifinal da Libertadores. Agora o jogador garante que o foco está apenas na Seleção.

- O "chip" agora é da Seleção. Fizemos a nossa parte classificando o Santos e agora vamos pensar na Seleção. Estou bem fisicamente, espero render bem – garantiu.

Presidente do Barueri exalta atacante Jobson

O Grêmio Barueri é mais um clube que resolveu dar uma chance a Jobson, apesar do histórico de problemas extra-campo que o jogador acumula. Sabendo disso, o presidente do clube admitiu que o atacante pode causar uma imensa turbulência, mas prefere acreditar que o seu potencial dentro de campo fará a diferença.
- Ano passado nós firmamos um pré-contrato, mas ele teve a pena estendida e o acordo não teve validade. Ele é um sonho antigo. Não há na Série B jogador tão bom como o Jóbson. Com ele nosso time está mais do que preparado para brigar pelo acesso - garantiu Domingos Brito em entrevista ao site daFederação Paulista de Futebol.
No entanto, o dirigente ressaltou que Jobson não terá privilégios e que será tratado igual a todos os outros jogadores.
- Ele se trata de um jogador que pode dar um título para um time ou causar uma imensa turbulência. O Jóbson será tratado como todos os jogadores do elenco. Se não cumprir os deveres será multado, sem novidade – completou.

terça-feira, 22 de maio de 2012

O Colo-Colo de Ilhéus é o lider geral da Segunda Divisão do Baianão de 2012 com dez pontos em quatro jogos, foram 3 vitórias e um empate e como ainda vai ganhar mais 3 pontos do outro wo contra o Guanambi e ficará muito perde de se classificar para a fase semifinal da competição.

Boa sorte meu Tigrão....

e a minha campanha continua....

Volta Tigrão pra Primeira Divisão

Volta Tigrão pra Primeira Divisão

Volta Tigrão pra Primeira Divisão.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Fábio Bilica, do Fenerbahçe, revela proposta do Bahia

Formado nas categorias de base do Vitória, maior rival do tricolor, o zagueiro Fábio Bilica, que atualmente defende o Fenerbahçe, da Turquia, revelou o desejo de voltar atuar no futebol brasileiro. Um dos interessados na sua contratação, segundo o próprio jogador, é o tricolor baiano.

Aos 33 anos, Bilica passa férias em João Pessoa, depois da disputa do Campeonato Turco. Porém, o jogador terá pouco tempo para descanso. Durante a semana, conforme revelado pelo próprio, ele e o empresário se reunirão com os clubes que demonstraram interesse em tê-lo na disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.

Quarta-feira (23), o destino seria Salvador.

- Recebi proposta também do Botafogo e do Bahia. Inclusive na quarta-feira vou à Salvador para analisar direitinho. Estou ainda conversando com meu empresário e acredito que até sexta-feira decido se aceito alguma das propostas ou se continuo na Turquia – contou ao Globoesporte.com.

No Brasil, Fábio Bilica defendeu Vitória, Goiás e Grêmio.

Zagueiro Jalnir comemora empate com o Ypiranga

Galícia e Ypiranga se enfrentaram no último sábado (19), no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. A partida, que terminou em 1 a 1 foi marcada pela emoção.

Até os 47 minutos do segundo tempo, o Aurinegro vencia o duelo, até que o zagueiro Jalnir mandou para o fundo das redes, e assim garantindo o empate. O capitão celebrou o resultado e a permanência na liderança do Grupo 1.

- O jogo foi bem disputado, tivemos chances, e eles também. Mas o resultado foi justo, pelo que os dois times fizeram em campo. Pelas circunstâncias, esse resultado foi bom demais, já que continuamos na liderança e o gol foi nos acréscimos – disse o defensor.

O Galícia possui oito pontos, em quatros jogos disputados. Já o Ypiranga vem logo em seguida com sete.

O próximo compromisso do time azulino é contra o Cruzeiro, sábado (26), no mesmo estádio.

segunda-feira, 14 de maio de 2012

O confronto entre Grêmio e Bahia está longe de ser inédito na história da Copa do Brasil. As equipes gaúcha e baiana já se enfrentaram em dois mata-matas pela competição. E os gremistas se deram bem nas duas oportunidades.

A primeira vez foi logo na edição inaugural, em 1989. Por coincidência, o duelo ocorreu nas quartas de final, mesma fase do confronto deste ano. O Grêmio, que a exemplo de 2012 também chegava com 100% de aproveitamento para o embate, venceu os dois jogos: 2 a 0 em Salvador e 1 a 0 em Porto Alegre, arrancando para seu primeiro título na competição. O Bahia, na época, era o campeão brasileiro.

O outro embate ocorreu em circunstâncias muito diferentes. Em 2005, ambos estavam na Série B, de baixo astral. O duelo foi pela primeira fase. Em Salvador, vitória baiana por 2 a 1. No jogo da volta, no Olímpico, o Grêmio obteve um dramático 1 a 0 e seguiu adiante na Copa do Brasil.

O primeiro jogo das duas equipes neste ano será realizado às 21h (de Brasília) da próxima quinta, no Estádio Pituaçu, em Salvador. A volta acontecerá no dia 24, em Porto Alegre.


sábado, 12 de maio de 2012

O empate era suficiente para o Vitória chegar ao bicampeonato do estadual. Foi mais que isso. Na tarde deste sábado (12), no Barradão, o rubro-negro derrotou o Bahia por 2 a 0 e conquistou o Campeonato Baiano de 2012 da categoria sub-20, de novo em cima do maior rival. Os gols do Leão foram marcados pelo atacante Willie, no segundo tempo.

Primeiro tempo agitado
Somente o resultado positivo era útil ao Bahia. Por isso, desde o início da partida, o tricolor partiu para o ataque. Logo aos 3, Dankler cortou errado e a bola parou nos pés de Filipe. O volante soltou uma bomba, de primeira, e a bola passou perto do gol. O Bahia continuou em cima. Cinco minutos depois, Anderson Talisca aproveitou o cruzamento e cabeceou na trave. Na volta, Robson chutou em cima de Clayton. Os primeiros quinze minutos apresentaram uma superioridade do esquadrão. No entanto, o ritmo da partida caiu e as oportunidades também. Caculé e Fábio Gama, respectivos camisas 10, pouco apareceram no jogo, e isso contribuiu para que o rendimento da segunda parte da primeira etapa. Aos 29, depois de cobrança de falta feita por Ítalo Melo, o atacante Rafael apareceu sem marcação e cabeceou por cima do gol. Porém, o lance não estava mais valendo. O auxiliar marcou impedimento do camisa 9. A partir desse momento, o Vitória cresceu, principalmente pelo lado direito. José Welison, aos gritos de Carlos Amadeu, treinador do time, explorou as subidas de Jussandro. Aos 44, por muito pouco, o camisa 2 não abre o placar. José apareceu na grande área e finalizou para boa defesa de Renan.

Vitória abre o placar
O segundo tempo voltou, e as duas equipes com todo gás. Aos 3, Mauri aproveitou a sobra do cruzamento e bateu colocado, por cima do gol. A resposta do Bahia foi imediata. Ítalo Melo foi até linha de fundo e cruzou. Sozinho, Rafael cabeceou por cima do gol. Pouco depois, o Bahia chegou mais uma vez. Aos 6, Anderson Talisca, de cabeça, obrigou boa defesa de Jéferson. Mas, quem não faz, toma. Em cobrança de escanteio, o atacante Willie, que havia entrado no intervalo, desviou para o fundo do gol. Vitória 1 a 0. O rubro-negro cresceu depois de abrir o placar. Aos 11, Alan Pinheiro subiu sem marcação e fez Renan praticar uma bela defesa para evitar o segundo. Não demorou muito para o arqueiro tricolor aparecer. Aos 13, de novo, Alan Pinheiro. O camisa 9 bateu de fora e o camisa 1, do Bahia, se esticou todo e foi buscar no ângulo.

Laelson Lopes fez as três alterações no Bahia, mas nada adiantou. O time continuou desorganizado taticamente. O Vitória, que não tinha nada haver com a história, aproveitou muito bem os contra-ataques. Aos 24, após cobrança de escanteio, a bola bateu em um dos defensores do Bahia e tirou tinta do poste. Aos 31, Alan Pinheiro invadiu a grande área e bateu para boa defesa de Renan. Aos 42, o caixão tricolor foi fechado. Willie aproveito o corte errado de Railan e deu números finais ao clássico

Ficha Técnica:
Vitória 2 x 0 Bahia
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Data: 12/05/2012
Árbitro: Diego Pombo Lopez
Auxiliares: Alberto Tavares Neto e Jorge César Santana Borges
Gol: WIllie (Vitória)
Cartões amarelos: Jéferson Reis (Vitória) / Jussandro, Amorim, Anderson Talista e Anderson (Bahia)
Cartão vermelho: Paulo César e Clayton

Bahia: Renan; Railan, Robson, Carioca (Anderson) e Jussandro; Filipe (Paulo César), Amorim, Anderson Talísca e Fábio Gama (Paulinho); Ítalo Melo e Rafael. Técnico: Laelson Lopes.
Vitória: Jéferson; José Welison, Dankler, Clayton e J. Reis; Edson (Alan Cruz), Dimas, Gabriel e Caculé (Willie); Mauri e Alan Pinheiro. Técnico: Carlos Amadeu.

Feirense é o melhor time do interior em 2012

Jogando dentro de casa, no estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim, o Feirense foi derrotado para o Vitória da Conquista neste sábado, por 3 x 2, pelo segundo jogo da disputa do terceiro lugar do Campeonato Baiano.

Contudo, mesmo com o placar desfavorável, a equipe mandante ficou com a terceira colocação, já que havia vencido na casa do adversário, por 4 x 1, na última semana.

Este placar ainda dá ao time feirense uma vaga para o Campeonato do Nordeste, que voltará ao cenário nacional em 2013. Bahia e Vitória serão os outros dois representantes do estado na competição.

Galícia e Colo-Colo se dão bem na Segundona

A quarta rodada da segunda divisão do Campeonato Baiano foi encerrada neste sábado (12). O destaque do final de semana foi o Galícia. O Azulino goleou o Ipitanga, fora de casa, por 5 a 1 e assumiu a liderança do grupo 1. As informações são da FBF.

O Granadeiro chegou aos sete pontos ganhos em três jogos. O vice-líder é o Ypiranga, com seis pontos.

Já pelo grupo 2, o Colo Colo derrotou o Jacuipense por 1 a 0 e segue sem perder na competição. O Tigre de Ilhéus é o líder do grupo 2 com sete pontos. O time de Riachão do Jacuípe é o segundo colocado com seis.

Em Jequié o jogo não saiu do 0×0. Jequié e Astro lutaram em campo, mas a falta de inspiração dos atacantes deixou o placar em branco. O Astro agora tem que vencer todos os jogos e torcer por tropeços do Jacuipense, concorrente direto, para sonhar com uma das vagas na classificação.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Mano Meneses convoca Ronaldinho para seleção

O Técnico Mano Menezes divulgou nesta sexta-feira (11) a lista dos 23 jogadores convocados para os quatro jogos amistosos da Seleção Brasileira que serão disputados no final de maio e início de junho. A surpresa na lista foi a presença do atacante Alexandre Pato, que não tinha sido convocado para os últimos amistosos. Já Ronaldinho Gaúcho, presente na pré-lista dos Jogos de Londres, foi excluído.

Dos 23 jogadores convocados por Mano Menezes, 17 são atletas com idade olímpica. O Brasil encara a Dinamarca no dia 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha; os Estados Unidos, no dia 30 de maio, em Washington; o México, no dia 3 de junho, em Dallas; e a Argentina, no dia 9 de junho, em New Jersey.

Confira os convocados:

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Neto (Fiorentina)
Rafael (Santos)
Laterais
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Porto)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Zagueiros
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Bruno Uvini (Tottenham)
Juan (Inter de Milão)
Meio-campistas
Casemiro (São Paulo)
Sandro (Tottenham)
Rômulo (Vasco)
Paulo Henrique Ganso (Santos)
Oscar (Inter)
Lucas (São Paulo)
Giuliano (Dnipro)
Atacantes
Alexandre Pato (Milan)
Hulk (Porto)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Wellington Nem (Fluminense)

Lateral direito é vetado pelo DM Rubro Negro

O técnico do Vitória, Ricardo Silva, teve uma baixa na equipe para a partida do próximo domingo (13), contra o Bahia, às 16h, no estádio de Pituaçu, pelo segundo jogo da final do Campeonato Baiano. O lateral-direito Léo, que sofreu uma lesão no ombro no triunfo de 2 x 1 sobre o Botafogo na última quarta-feira, foi vetado pelo departamento médico.
- Acabei de analisar os exames e Léo teve uma lesão pequena no ombro. Ele está vetado para o Ba x Vi de domingo e talvez esteja à disposição para o jogo de quarta-feira, contra o Coritiba. O mais certo mesmo é para a estreia da Série B contra o Barueri – disse o médico Luis Felipe Fernandes ao Bahia Notícias.
Com isso, o jovem Romário está confirmado no time titular rubro-negro.

Neto Coruja é relacionado por Ricardo Silva

O técnico do Vitória, Ricardo Silva, divulgou a lista dos jogadores relacionados para o clássico do próximo domingo (13), contra o Bahia, às 16h, no estádio de Pituaçu, pelo segundo jogo da final do Campeonato Baiano. A grande novidade foi a presença do volante Neto Coruja, que ainda não atuou nesta temporada.
Outro bom nome que retorna é o atacante Marquinhos. Lesionado há algumas semanas, o jogador se recuperou de um edema na coxa e tem chances até de começar como titular. O zagueiro Victor Ramos também volta após cumprir suspensão no último Ba x Vi, que terminou sem gols no Barardão.
Confira a lista:
Goleiros: Douglas e Gustavo
Laterais: Wellington Saci, Romário e Mansur
Zagueiros: Victor Ramos, Gabriel Paulista e Rodrigo
Volantes: Uelliton, Rodrigo Mancha, Neto Coruja e Mineiro
Meias: Lúcio Flávio, Geovanni, Tartá, Arthur Maia e Pedro Ken
Atacantes: Neto Baiano, Marquinhos, Rildo e Dinei

Bahia terá reforços domingo contra o Vitória

Artilheiro do Bahia na temporada, com 19 gols, o atacante Souza não será motivo de preocupação para o segundo jogo da final contra o Vitória, domingo (13), às 16h, no Estádio de Pituaçu. Da mesma forma que o volante Fahel.
Souza, que sentiu uma contratura muscular no intervalo da primeira partida, no último domingo (6), no Barradão, ficou de fora do duelo diante da Portuguesa, pela Copa do Brasil. No entanto, na reapresentação do elenco nesta sexta-feira (11), o jogador participou normalmente do treino e está apto para atuar.

O volante Fahel, poupado do jogo contra Lusa, também trabalhou durante todo trabalho desta sexta-feira (11) e está à disposição do técnico Paulo Roberto Falcão. William Matheus, recuperado de uma artroscopia no joelhe esquerdo, treinou e deve se tornar opção para o primeiro jogo contra o Grêmio, pelas quartas de final da Copa do Brasil, quinta-feira (17).

Árbitro de São Paulo apita Bavi de domingo

Da mesma forma que aconteceu no primeiro jogo, apesar da insatisfação dos árbitros locais, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) escolheu por escalar um árbitro de fora para comandar a segunda partida da final do Campeonato Baiano de 2012.
O Bavi será comandado pelo paulista Wilson Luiz Seneme, pertencente ao quadro da Fifa. Seneme será auxiliado por Márcio Eustaquio Santiago, de Minas Gerais, e Rodrigo Pereira Jóia, do Rio de Janeiro. O quarto árbitro do clássico é Gleidson Santos Oliveira, da Bahia.

Será o terceiro o ano consecutivo que Seneme vai estar à frente do maior clássico estadual. Em 2010, no próprio Pituaçu, o Vitória venceu por 1 a 0. Em 2011, pela semifinais, o tricolor derrotou o rival por 3 a 2, no Barradão, mas não obteve a classificação já que a vantagem pertencia ao rubro-negro.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Entrevista com o Jogador Zé Roberto no "Turma Tricolor"



Repórteres: Paulo Roberto e Jota Zô

sábado, 5 de maio de 2012

Ronaldinho Gaúcho recebe proposta da China

De acordo com o jornal Extra desta sexta-feira (4), o Flamengo recebeu uma proposta do Shangai Shenhua, da China, por Ronaldinho Gaúcho. Ainda segundo a publicação, a oferta, que já teria chegado ao conhecimento do irmão e procurador do camisa 10, Assis, teria um salário de R$ 1,5 milhão, além de um adiantamento de R$ 5,8 milhões ao jogador.
Assis preferiu evitar tocar no assunto e transferiu a responsabilidade para o Flamengo.
- Como é a proposta? É boa? Tem que passar para o Flamengo, que é com quem o Ronaldo possui contrato até 2014 – disse o empresário.
Do outro lado, o vice de finanças do rubro-negro, Michel Levy, afirmou não ter conhecimento de proposta nenhuma, mas não descartou a possibilidade de haver uma negociação, alegando que o Flamengo é um clube cheio de dívidas e precisa fazer “caixa”.
- O Flamengo não é um clube bilionário. O passivo (dívidas) é muito grande. Em um ou dois anos, podemos ter condições de nos equilibrarmos financeiramente. Até lá isso não permite tornar o Ronaldo inegociável. Uma proposta tem que no mínimo ser analisada. Não estou colocando para vender no mercado, mas não existe isso de inegociável – afirmou o dirigente, ao Extra.

Trio da FIFA apita o primeiro Bavi decisivo

Como já era esperado, mas com um dia de atraso, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgou o trio de arbitragem que vai comandar o primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano de 2012. Nada de árbitro local.
O árbitro do primeiro clássico será o carioca Marcelo de Lima Henrique, do Rio de Janeiro, e os seus auxiliares serão Altemir Hausmann, do Rio Grande do Sul, e Roberto Braatz, do Paraná. Os três pertencentes ao quadro da Fifa, o que agradou às diretorias de Bahia e Vitória.

Outro concorrente ao apito da decisão era o paranaense Heber Roberto Lopes, sorteado para comandar o primeiro jogo da decisão do Campeonato Cearense. Único representante da Bahia, o árbitro Diego Pombo Lopez será o quarto árbitro.

Em 2012, Marcelo de Lima Henrique apitou o jogo de volta entre Bahia e Remo, realizado em Pituaçu.

Meia do Bahia é convocado para seleção Sub 20

Treinador da Seleção Brasleira sub-20, Ney Franco divulgou a relação dos dezoito jogadores convocados para disputar o Torneio Internacional 8 Nações, que será realizado na África do Sul, entre os dias 24 de maio e 3 de junho. Dentre eles, um tricolor.
O volante Filipe, que participou das últimas duas campanhas da Copa São Paulo, se apresenta ao treinador da seleção no próximo dia 14, às 10h, no Aeroporto Internacional Tom Jobim. De lá, o jogador do Bahia e todos os demais atletas ficarão uma semana de concentração na Granja Comary, antes da viagem para o local da competição.

Em 2012, volante considerado por muitos como uma grande promessa das categorias de base participou de três partidas pelo elenco profissional, um delas como titular.

- Essas convocações do primeiro semestre servem para observar os jogadores com a camisa da Seleção. Analisamos tanto o aspecto técnico e tático, mas também o comportamento e a postura dentro da delegação. Na metade para o final do ano vamos começar a definir o time para o Sul-Americano e o Mundial – comentou o técnico em entrevista ao site da CBF.

Douglas volta a equipe titular neste domingo

Douglas volta a ser titular no gol do Vitória, neste domingo, contra o Bahia, no primeiro jogo das finais do Campeonato Baiano, às 16 horas, no Estádio Barradão. O exame de imagem constatou uma contusão no joelho de Renan, que vinha sendo o titular, e ele deverá ficar pelo menos duas semanas afastado.

“Já estou acostumado a entrar na fogueira. Infelizmente, volto a ser titular com a contusão de um companheiro, mas estou tranqüilo e respeitando a excelente equipe do Bahia vamos em casa tentar fazer o resultado”, comentou Douglas.

O preparador de goleiros, Eduardo Andrade, está tranqüilo. “Douglas está preparado para reassumir a posição”, diz.

Douglas lamenta a contusão de Renan, mas não esconde a satisfação de voltar a ser o dono da camisa 1 rubro-negra, e justamente nos dois jogos decisivos do Baianão.

“Já passei por esta situação no Fortaleza. Estava jogando, me machuquei e saí nas finais. Sei que Renan vai estar torcedor por mim, assim como todos os companheiros, e quando ele voltar e estiver bem vamos disputar a posição”, acrescentou Douglas.

O goleiro fez um apelo ao torcedor para comparecer ao Barradão neste domingo. “Que o torcedor compareça e apóie a equipe do começo ao fim porque dentro de campo nossa vamos fazer nossa obrigação”.

O último jogo de Douglas foi no dia 11 de março, contra o Camaçari, em Camaçari, pelo segundo turno da fase de classificação. Renan atuou em 12 partidas e Douglas foi titular também em 12 jogos. Renan foi efetivado no Ba-Vi realizado no Barradão e que o Vitória venceu por 3 a 2.

Com um treinamento na ensolarada manhã deste sábado, no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, Ricardo Silva deu por concluída a preparação do Vitória para enfrentar o Bahia. técnico interino não adiantou a escalação do time, pois ainda tem dúvidas.

A primeira parte das atividades foi dedicada a um trabalho de bola parada para posicionar os jogadores. A segunda foi reservada ao tradicional rachão, que não contou com alguns jogadores que vêm atuando com mais freqüência, e precisam descansar mais. Caso de Neto, Uelliton, Rodrigo Costa, Pedro Ken e Victor Ramos.

O rachão terminou empatado em 1 a 1. Jô marcou para o time com colete laranja, e Arthur Maia empatou. Os times:

Colete laranja – Júnior, Índio, Reniê, Felipe, Dinei, Lúcio Flávio, Rodrigo Mancha, Jô, Esdras, Robston, Adailton, Tartá, Romário, Danilo e o goleiro Douglas; camisa cinza – Gustavo, Léo, Mineiro, Rildo, Wellington Saci, Neto Coruja, Edson, Willian, Arthur Maia, Michel, Geovanni, Marconi, Gabriel e Leilson.

Depois do rachão, os jogadores voltaram para a concentração, e os casados ainda demoraram mais um pouco no Barradão, pois foi montado um espaço com brinquedos infantis para os filhos.