terça-feira, 9 de novembro de 2010

Jogador do Paraná tem direitos penhorados


Se as coisas melhoraram para o Paraná no Campeonato Brasileiro da Série B, fora de campo as coisas não continuam andando bem. Uma das principais revelações nos últimos anos, o atacante Kelvin teve seus direitos econômicos penhorados, devido a uma dívida do Tricolor paranaense.

O Vitória e a empresa do ex-presidente do clube baiano, Paulo Carneiro, entrou com uma ação contra o Paraná pedindo o ressarcimento da compra dos direitos federativos de Flávio Guilherme em 2001. Os dirigentes alegam que o Tricolor paranaense acabou rescindido o contrato do jogador, o que atrapalhou os investidores.

A dívida do Paraná na ação já é de R$ 2 milhões, que seriam retirados do valor adquirido através da venda dos direitos federativos do atacante. A multa rescisória de Kelvin é de R$ 7 milhões e a diretoria do clube esperava quitar parte das dívidas com a negociação de sua revelação.

As partes devem se reunir em dezembro deste ano para tentar fazer um acerto. O advogado do Paraná, Alessandro Kishino, revelou que o clube já esperava que Vitória e a empresa de Carneiro entrassem com uma ação na Justiça.

"Já sabíamos que iam fazer isso. Não é a primeira vez que isso acontece. Foi assim com o Giuliano e o Josiel. Por isso, pedimos uma audiência de conciliação para dezembro para tentar fazer um acerto", afirmou Kishino.

Desde a metade do ano, o Paraná vem passando por dificuldades financeiras, tanto que os salários dos jogadores ficaram bastante tempo atrasados durante a Série B, o que resultou na queda de produção do elenco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário